Arctus: -Ah, vocês chegaram! Que bom! Bem-vindos, eu sou Arctus. Esse atrás de mim é meu amigo Daniel Archer, ou como ele prefere ser chamado em sua origem Garou, o Uivador da Lua.
É a primeira vez de vocês em Nova York?
Essa é minha humilde loja de mistérios. Aqui nós temos estado perto de nossos inimigos e prontos para sobreviver e contra-atacar quando é preciso. Se chegaram até mim é porque ouviram falar da Aliança, uma organização que unificou magos, vampiros e lobisomens em sua proteção. Eu sei, eu sei... Esses três se odeiam. Bom, lá fora se odeiam e, seus feudos se odeiam... Nós unificamos justamente os indesejáveis por eles. Se vocês chegaram até esse meu Santuário em Greenwich Village é porque são as pessoas de que preciso para salvar cinco importantes membros de nossa Aliança. Ela foi derrotada pelas forças da chamada União Tecnocrática.
Um grupo de magos que acredita que apenas por via apenas de sua fé e métodos a mágika pode existir no mundo e que todas devem ser banidas.
Já devem ter ouvido falar da Tecnocracia.
Para proteger a identidade desses cinco eu os escondi em partes remotas do mundo. E creio que vocês são a tropa que pode me ajudar a resgatá-los.
Isso, se quiserem ou não entrar para nosso grupo.
Preciso deles para derrotar um homem chamado Samuel Haight.
Então, vocês podem nos ajudar?
Ou de onde eu tirei essa ideia doida.
Essa é uma ousada proposta para realmente desafiar à mim mesmo e à jogadores experientes ou novatos em Mago, Vampiro e/ou Lobisomem para interpretar um inusitado grupo de Aliados em uma história "crossover" do Clássico Mundo das Trevas de Storyteller com algumas referências do novo e um grupos de indesejados e relativamente poderosos "outcasts" como protagonistas jogadores.
Quem se interessou pela fala de Arctus e quiser saber mais sobre ele, saibam que a referência é um personagem antigo do livro Caçadores Caçados.
Ele é um mago feito antes das regras do livro Mago Ascensão existir (depois dele tem um lobisomem feito antes das regras de lobisomem existir)
A história dele só será conhecida pelos personagens jogadores que conheçam bem a Camarilla de Nova York ou a influência da Ordem de Hermes na cidade.
Quanto ao homem que ele quer impedir, Samuel Haight, personagem oficial que foi apelidado pelos editores da White Wolf como "Ultimate Badass", eu chamo de "ultima hipocrisia", ele é tudo que não é recomendado aos jogadores fazerem... Tem sangue de fada e é parente de lupinos, caçou tudo que existe no mundo e incluindo vampiros por seu sangue até que aprendeu Tamaturgia descobriu um ritual para virar lobisomem enquanto porta um Artefato que dá para ele Arete de mago!
...As referências sobre Samuel são ainda fáceis de serem encontradas, ele deixou sua marca em vários cenários e esta presente em todos cenários do Storyteller (sim, todos!) mas serão ligeiramente diferentes em nossa campanha. Tenham em mente, para aqueles que forem procurar pela história entendam que ele ainda não foi morreu e virou fantasma (sim, para quem não conhece o "Samuca" nosso antagonista ainda morre e vira Aparição pra poder ser de tudo quanto é livro...)
Em seguida descobri dezenas (sim, dezenas) de sorrateiros personagens mesclados e lendários em várias histórias enquanto a White Wolf dizia "não faça isso em casa"
Eu pensei: "já que a White Wolf não recomenda que façam um personagem assim, porque temos dezenas deles entre as fileiras dos NPcs?"
E pensei nessa história que é continuação de uma velha campanha que joguei em mesa onde uma Aliança inusitada entre personagens magos, vampiros e lobisomens ocorreu contra a Tecnocracia. Só que com personagens ligeiramente diferentes do que ter apenas uma...
Durante a criação poderão escolher entre dois tipos de personagem que podem ser combinados como bem entenderem:
1) Mago:Qualquer um de qualquer uma das tradições (ou até fora delas) que gratuitamente poderá escolher entre uma das três qualidades gratuitamente: Carniçal, Parente Metamorfo, Sangue de Fada.
2) Abominação: de um clã e tribo de qualquer linha. Obviamente os mais perseguidos, mas com bastante poder estático e de combate.
Não há nenhuma restrição além do limite de 7 pontos de defeito...
Sim, sejam criativos e deem cor aos seus personagens!
Só algumas recomendações.
Tenham apensa em mente que serão seres sobrenaturais não muito queridos pela maioria. Alianças como essa... Entre Vampiros, Lobisomens e Magos são extremamente mal vistas por várias razões. Quando não existe um ódio mortal e fanático que é o caso do ponto de vista dos Garou sobre o fato de que todo Membro é automaticamente um membro da Wyrm e por tanto merece a imediata destruição.
Esse ódio, preconceito e dor é a essência do que os personagens de vocês terão já sem custos de qualquer tipo. Defeitos que comprem que coloquem vocês na alça de mira da sociedade que vocês deveriam pertencer e respeitar potencializaram essa perseguição.
Moralidade:
Além da "Regra de Ouro" de ignorar recomendações para jogadores não jogarem com habilidades de NPCs típicos da White Wolf, a segunda é de moralidade. ao invés de usar as regras de gnose como medidor de moralidade o sistema de humanidade, ou trilhas, estará funcionando normalmente.
Tanto mag@s como Abominações terão virtudes morais de Vampiro a Máscara.
Em tese um mago só poderia ter humanidade como Trilha, mas com uma boa explicação posso aceitar uma das doutrinas éticas.
(Ex: Caminho do Diabo para um Nefandi.) Claro que doutrinas muito discrepantes podem gerar tensões no grupo, então lembrem disso ao montar algo muito distante da humanidade ou das dez tradições se for um mago. E pense bem sobre ser um Sabá diabolista infernal supremo... com o tempo isso pode custar caro. Vocês JÁ são odiados pelos vampiros, magos e lobisomens e não tem muita gente para se proteger...
Então pensem em TUDO isso quando a coisa esquentar.
Um grupo unido em QUALQUER RPG é significado de vitória.
Tá... chega de lições de moralidade.