Lyvio escreveu:Mr.Frost escreveu:Lyvio escreveu:Tenho uma dúvida, essas magias que exigem concentração até 1 minuto, como funcionam você não pode fazer nada a não ser se concentrar nela se quiser que ela dure?
Tem algumas particularidades, do D&D, que eu simplesmente ignoro e mudo pro jogo fluir melhor e essa é uma delas, eu considero que o Player precisa de um turno pra concentrar a magia e como a maioria das magias dependem de algumas coisas para funcionar (Voz, Gesto ou Objeto), fica a seu critério como fazer. Por exemplo, se a magia pede concentração por voz, no turno anterior ao que ela vai ser conjurada, você pode correr, pular, saltar, dançar o tango se quiser mas não poderá falar. Se for gestual a mesma coisa, pode fazer o que bem quiser com a voz, mas não poderá gestuar (nesse caso, até atacar não poderia, ainda mais que você precisava fazer gestos para que a magia funcione).
Entendi, realmente é estranho, vou evitar esse tipo de magia pelo meno por enquanto.
Por que no D&D como funciona, a magia requer concentração e dura 1 minuto (cada turno é considerado 6 segundos), até o final da luta você tem que se concentrar, isso é o que o livro de regra pede para ser feito, pra gente que joga escrevendo isso é extremamente ruim, fora que acho uma regra chata pra caramba de ser feita, por que imagine uma Magia Vocal que dura 1 minuto de concentração. Você, um mago, não poderá usar mais nenhuma magia vocal durante esse 1 minuto. Então apenas peço pro player se concentrar uma rodada antes e pronto, a magia ta feita. Eu não vou seguir esse tipo de regra, o pessoal tem que se divertir e não achar que o jogo tem que ser truncado.
Pra ser sincero (e isso vale para todos os players), costumo fazer as coisas que fiquem mais fáceis pra vocês e principalmente para mim, até por que vocês ja tem um limite de quantas magias podem usar por dia, se ficar regulando concentração, tempo, espaço vai ficar um jogo extremamente chato.