Bem, resolvi fazer esse tópico só para indicar algumas regras que teremos durante as postagens, como vocês sabem (e está tá meio obvio), não temos um tabuleiro e nem o dinamismo de um RPG presencial.
Regra 1 – Talento: Não irei incluir as Opções de Talento, eu já acho o D&D Complexo, se colocar Talento vai ficar muita coisa, ainda mais para quem está começando
Regra 2 – Pontuação Crítica: Valerá os Erros Críticos (1) e Acertos Críticos (20), então esperem muita trapalhada (com o erro critico) e muita jogada a lá 007 (com o acerto crítico).
Regra 3 – Flanqueio: Pra ser sincero nem me lembrava dessa parada e pra não complicar a cabeça de vocês – e a minha – vamos deixar apenas o jogo padrão e fluido.
Regra 4 – Método da Rolagem: Dos jogos que vi, do que jogo e do que joguei acho que a melhor forma é baseada no “achismo”. Supondo que tem um Goblin na sua frente e ele está pronto para atacar. Além dos testes de Iniciativa (que farei por ser mais rápido e dinâmico do que pedir para vocês jogarem), vocês ficam livres para atacar como bem quiser.
Exemplo:
“O Ladino observa o Goblin, pega as duas facas e parte para cima, correndo em sua direção. Ao se aproximar, procura desferir um golpe na criatura.”
Após terem feito tudo isso, vem a rolagem dos dados, mas porque estou pedindo a rolagem de dados? Simples, iremos perder muito tempo se por ventura eu pedir, toda hora, para jogarem os dados, vou deixar essa pró-atividade com vocês, qualquer alteração ou algo do tipo deixa que faço depois.
- Rolagem de Dado para Ataque:
- Mr.Frost efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
- 7
Se acertar d8+3 de dano.
Mr.Frost efetuou 1 lançamento(s) de dados (d8.) :- 6
Se por ventura acharem que o seu texto vai ficar muito poluído, podem postar na sequência, em uma postagem a parte, minha preocupação é rolarem os dados e não como farão isso.
Regra 5 – Tempo de Postagem: Essa é a regra mais importante, por assim dizer, o Forum tem sua cota de tempo de aventura parada e ninguém aqui quer que isso ocorra, até por que, pode acontecer de um player não conseguir responder a tempo por n motivos. Então, na teoria, as atualizações ocorrerão nas segundas-feiras a noite, contudo, se todo mundo postar a atualização será antecipada.
Abaixo segue o link compartilhado de tudo o que você precisa saber do D&D 5e
- Iniciação em Sangue (D&D 5e):
- https://drive.google.com/drive/folders/1MsYNynTIs9QZFER5BLAOKIc0puQjoXAH
Alterações são sempre bem vindas e a opinião de vocês também, quanto mais fluido o jogo melhor.
[/b]