Jean escreveu:Jean: - Porque não me disse que havia um de vocês na praia para ajudar? Ou vai me dizer que não sabia da posição de Lakariel?
O jovem então um pouco mais próximo da porta, sussurrou junto com Atiliel que também demonstrou certa curiosidade em saber do que se tratava.
Atiliel se preparou para responder, parecia uma pergunta difícil pois ela julgou as palavras e olhou para Lakariel antes de falar.
Atiliel : - Esse é um assunto complicado e um pouco confuso para responder assim, mas para facilitar o seu intendimento, Lakariel e eu estamos nos vendo hoje pela primeira vez em muito tempo. Nós nunca mais havíamos nos reunidos desta forma, não sou o tipo de ser acostumado a me socializar mesmo com outros Elohim, este é o meu jeito de ser. Não podia ficar esperando que Maliel ou outro Celestial tomasse a frente, eu precisei de vocês. sou sincera quando digo que não estava ciente dos planos de Maliel em impedir "O Senhor de Todos" de voltar.
Naquele instante a porta dupla de madeira então se abri mais uma vez.
Munido com a nova espada capaz de decompor, Dustiel lembra-se que Agniel extraiu parte da própria essência de Dustiel para confecção da arma, infelizmente Agniel foi destruído antes que ele pudesse forjar a doutrina do despertar na arma como prometido.
- Spoiler:
Espada F+2 FN 3 possuí a doutrina do Despertar Nv 2 (Decomposição) precisa ser primeiro ativada com um teste bem sucedido de fé diff 6. ou o gasto de 1 fé ou fdv. Ativar o poder da arma depende do teste de Vigor + Medicina, esta arma ativa apenas o poder de baixo tormento.
Dessa forma Dustiel avançou pelos corredores do Hotel Drake, seguindo ao seu destino, pela primeira vez depois que renunciou a sua antiga facção Dustiel participaria de uma reunião com os Faustianos, as portas se abriram e todos olhavam para ele com a face de novidade.
- Spoiler:
O poder do artefato preso em suas costas revelava a morte, a aura gélida que ele trazia consigo remetia facilmente que era um ceifeiro. O tragador da Morte Gloriosa.
Malliel : - Fico feliz que tenha decidido se juntar a nós Dustiel. Cada Celestial que permuta nesta cidade e deseja que ela se mantenha livre deveria ajudar. Eu agradeço.
Lyrus : - Com isso, falta apenas Fael para completar os celestiais que compunham Long Branch.
Atilliel : - O Anjo Virtuoso Reconciliador está conosco ? - Indagou Atiliel curiosa.
Malliel : - Não conte com isso. Ele sempre foi e sempre será imparcial em qualquer ação entre facções.
Nesse momento Lakariel se lembra do garoto com roupas rasgadas que parecia vigia-lo toda vez que seu hospedeiro Aliester visitava a velha capela da colina. Qual era o objetivo daquele celestial então ?
- Spoiler:
Malliel então puxou fundo a sua respiração e continuou.
Malliel : - Agora que estamos todos aqui, vou explicar o meu plano, fiquem a vontade para dar opiniões. Somos um grupo e temos um objetivo em comum de salvar os mortais que tanto amamos. Primeiramente gostaria de mostrar a foto do verdadeiro "O Senhor de Todos"
Malliel : - Como podem ver no slide essa é uma pintura de William Bouguereau de 1855. De acordo com a nossa pesquisadora Atiliel essa figura é o mais próximo que retrata o que se auto intitula "Senhor de Todos" Seu semblante é do Firmamento, então sua principal característica é vigiar todos através de seus servos. Ele simplesmente é os olhos de cada um deles. Ou característica marcante também é o seu poder de transmitir doenças e chagas. A peste circunda por onde ele passa.
Nos slides seguintes que Malliel mostrou, havia feridas grotescas, causadas nas recentes vitimas em Long Branch, algumas delas poderiam ser vítimas do ritual das 8 virtudes.
Malliel : - Aparentemente o ritual não está completo, isso não torna nosso inimigo completamente poderoso então ainda podemos detê-lo. Ele busca vítimas com as mesmas virtudes que precisa, a ultima vez que tivemos notícias dele foi no evento na praia que a maioria de vocês estiveram. Voces caçadores estão aqui por dois motivos, o primeiro é que voces são responsáveis pelos seus semelhantes, voces possuem a missão de protege-los com o dom dado a voces pelo criador. Em segundo, os mortais podem realizar preces capazes de expurgar, prender ou até destruir os Elohim que se entregaram ao tormento completo, coisas que mesmo nós não sabemos explicar.
Malliel então se vira para seus servos
Malliel : - O prefeito Adam e o sr. Lane estão aqui pois eu jurei protege-los e a sua cidade também, eles representam a humanidade nesta luta, eles podem não ser fortes fisicamente mas já me ajudaram muitas vezes e eu os agradeço por isso. Sr. Lane...
O Advogado então finalmente se levantou, ajeitou a gravata e começou sua explicação.
- Spoiler:
Dr. Lane : - Eu estive conversando com o Delegado e também celestial "Agniel" antes dele ser pego pelos rapinantes, a polícia na cidade foi fechada pelo FBI por suspeita de corrupção, eles sabiam que a prefeitura, não é senhor Adam ? Não teria dinheiro para que pudêssemos renovar a policia a tempo, nem burocraticamente com processos seletivos quanto com dinheiro para tal. Resultado esse que nos levou a ter 1/3 da policia a menos na cidade, isso facilitou muito a ação do "O Senhor de Todos" com seus sequestros, tortura e morte, a primeira morte foi a do jovem advogado que eu conhecia pessoalmente, o jovem Giovani que também era amigo do senhor Dasnoy ali. Sua morte ocorreu apenas 1 semana depois que a primeira delegacia, fechou sob investigação. Depois as DP de Oakland e da Sunset também fecharam e hoje trabalhamos apenas com 1 grande DP. Até mesmo nosso amigo Alex Storm e sua parceira Kristie estão de férias por causa disso.
Dr. Lane : - Vou direto ao ponto, os Rapinantes controlam os Federais, e existem grandes chances dos Rapinantes estarem aliados aos Luciferanos ou "O Senhor de Todos" agora é também um Rapinantes e deixou os Luciferanos, o problema é que se ele fez isso ele levou também com ele este sujeito.
- Spoiler:
Este é o o reitor da Universidade Biológica mais famosa da cidade, neste ultimo evento na praia, ele havia sido possuído por um demônio menor, que pode ser um assecla do Senhor de todos, esse senhor Mr. Strong está desaparecido, mas o FBI não parece fazer questão de procura-lo. Lirus disse também que enquanto ela iria para o evento ela foi interceptada por um Anjo Rapinante, porque ? Esse Anjo rapinante que eu não vou citar nomes por razões obvias mas que habita o corpo da Chefe médica do FBI Patricia Arkette.
- Spoiler:
Dr. Lane : - Estava no meio da estrada roubando almas dos mortais ainda vivos !! E armazenando em uma caixa esquisita, creio que eles estavam tentando recolher alguma alma com uma das 4 virtudes que falta para completar o seu ritual profano, mas pode ter outro motivo também. Preciso lembrar que esta mesma mulher, raptou Ravennael e Valkuria, duas Algozes Faustianas, porque ? Enfim, nosso único ponto inicial são os rapinantes, precisamos investir contra eles e descobrir o que eles sabem sobre O Senhor de Todos. Precisamos encontrar essa mulher, e esse homem !
- Spoiler:
Dr. Lane : - Os dois trabalham na sede do FBI no centro da cidade. Talvez possamos encontrar Ravennael e Valkyria ainda bem lá. Visto que a ultima vez que Agniel estava vivo, ele estava dentro deste prédio.