Denis era um jovem que ao ler pequenos textos soltos de Bakunin aderiu ao movimento anarquista e que cresceu em uma favela do Rio de Janeiro na cidade de Belford Roxo, considerada a mais perigosa cidade do mundo. Ele cresceu antes delas serem apelidadas de comunidades. Ele aprendeu Artes Marciais Mistas em um projeto social, treinando um pouco de vários estilos ligados à antiga modalidade esportiva do Vale-Tudo.
Conseguiu graças à um cursinho comunitário uma vaga na federal de Ciências Sociais na mesma cidade de Belford Roxo, para onde ele arrumou tudo que tinha e mudou para o Sul onde acreditava que poderia estudar mais a fundo sobre política. Por conta de uma postura esquerdista ele não seguiu o mesmo caminho de seus primos Wilson, que agora com nomes dos Estados Unidos pegaram ajuda de milicianos para irem para Blackwater.
Durante toda sua formação a maior parte dos autores revolucionários que leu eram ligados ao comunismo e pouco viu sobre anarquia em si. Conheceu as repúblicas, festas e uma esquerda mais preocupada em baratear drogas e a se candidatar aos centros acadêmicos do que resolver os problemas da miséria do país. Chegou a lecionar em escolas públicas um tempo, mas queria fazer parte da história mais do que conta-la.
Ele em um dia a decepção chegou à níveis impensáveis, conforme cada vez mais o próprio povo começou a culpar movimentos sociais pela crise econômica brasileira ele pediu ajuda aos seus primos, os mercenários "Wade" e "Slade" para conseguir fugir para fazer parte das brigadas horizontais do Curdistão Sírio. Guerra por uma sociedade autogestionada? Tranquilo perto do que ele e os primos tiveram de fazer para sobreviver.
Claro que os dois queriam que ele ficasse com eles dentro da Blackwater, recentemente tendo em vista do enfrentamento em um combate direto contra uma das brigadas do ISIS ele ficou marcado por um deles, e com isso ele teme pelas necessidades da própria Rojava em manter-se sem apoio e os interesses dos Estados Unidos na região, Denis tentou conseguir algum apoio deles contra o ISIS e passou a fazer o meio de campo entre os dois grupos.