A Bruxa observou os comentários de cada um, mas nada disse, preferiu ficar quieta, chegou a olhar para o seu artefato e acenou com a cabeça, a direita parecia ser mesmo a melhor das opções.
O caminho escolhido era tortuoso, não aparentava ter armadilhas, mas de igual forma não parecia ser muito seguro, o caminho descia de forma desnivelada, era como uma ladeira íngreme, não teriam problema para descer, o problema seria subir. Quanto mais andavam pelo corredor mais o cheiro de enxofre aumentava e junto do cheiro o calor escaldante, a umidade do lugar parecia desaparecer, ficando abafado e quente, era possível sentir o chão e as paredes em brasa pura, o mínimo toque faria uma queimadura leve. Quando já estivessem sem esperança de chegar a algum lugar, igualmente o corredor anterior, os quatro chegariam a um imenso salão. O salão era enorme, possuindo pelo menos cerca de 30 metros quadrados no formato circular, como uma câmara oval escavada por dentro da Terra, no seu centro existirá um Altar, idêntico ao que surgiu na taverna, onde o livro apareceu, com a diferença que era profundamente vermelho, aquele altar parecia ter sido feito de Magma, que borbulhava ao menor dos toques e no centro, um espaço aberto um buraco, do exato tamanho do livro.
NOTAS 1 – O Altar de Lava está exatamente no centro do Salão Oval, é o
Quadrado Laranja, o
Retângulo Cinza é onde vocês entraram e o
Retângulo Marrom a saída do outro lado.
2 – Os
Círculos em Preto são zumbis, todos com armaduras, espadas e escudo, os quatro estão batendo a cabeça na parede em sincronia (o motivo do barulho de metal batendo). Morger colocará a mão no queixo ao vê-los e comentará.
- Mas... Esses Mortos Vivos são da Guarda de Fauren. -
Se a questionarem o que é a Guarda de Fauren ela comentará.
- A Guarda de Fauren era uma Famosa Guilda de Ramush, eles desapareceram após o Grande Incêndio na Taverna, mas isso foi a Cinquenta Anos atrás e olhe para eles, parecem que morreram a tão pouco tempo, seus corpos nem parecem apodrecidos direito, era para serem esqueletos. – 3 – O
Círculo Amarelo, ao fundo, não é possível ver o que são aquelas coisas, contudo, pode-se perceber que estão se alimentando de ossos e possuem panos caros que cobrem o corpo, igual a Guarda de Fauren. Se algum de vocês tiver
História, Percepção ou Arcanismo, podem jogar o
D20 com CD 10.Se passarem com
História, terão um conto (Crie esse conto), se passar em
Percepção perceberá uma característica (Crie essa característica) e se passar em
Arcanismo reconhecerá o símbolo (Crie esse símbolo). Descobrirão que as duas criaturas são da Ordem de Genoa, uma Guilda de Magos famosa, que viajou pelo mundo em busca de missão, consta na história que a Ordem de Genoa teve apenas duas baixas a 100 anos atrás, quando dois magos desapareceram em Ramush.
4 – Nenhuma das criaturas está preocupada com vocês, todas estão fazendo suas devidas coisas (batendo a cabeça na parede ou comendo ossos).