Esse foi um jogo “falido do RRPG" que eu trouxe para esse fórum
A idéia é que cada personagem explorasse o mundo só ou acompanhado e que as aventuras estivessem todas interligadas temporalmente
Com a adaptação ao fórum acabou diminuindo o número de possíveis jogadores (e infelizmente o ritmo do jogo) o que diminuiu a importância das "viagens temporais"
O Jogo era para ter sido dividido em 2 partes, uma inicial onde o “Mythos” se apresenta devagar e sem explicação racional e a segunda parte onde os personagens se encontrando começariam a entender a situação deles (e algo do Mythos)
Na minha concepção jogos de horror cósmico, principalmente se estamos falando de algo baseado no H.P.Lovecraft não existem vencedores, o horror ultrapassa a lógica e a sanidade pessoal ou mesmo a segurança provisória é a única possível conquista dos personagens… afinal, ´nós vivemos em uma plácida ilha de ignorância e a gente nunca deveria ter tentado viajar para longe´
PLOTS INICIAIS - cada qual ocorria em uma sequência temporal diferente:
Mark Donavan e Dipesh (@samwar e @apmarques) anos 60
Alex e outro conhecido jogaram o ínicio desse jogo no RRPG porém o jogo não seguiu, Dipesh era um contrabandista de armas lutando contra os comunistas chineses enquanto MArk era um caçador a qual um conhecido indicou o tibet - esse conhecido um médico com o hobby da caça que foi estudar uma doença desconhecida no planalto tibetano
Donovan contrata Dipesh como guia para subir o himalaia
Na primeira noite acampados eles se abrigam em uma cabana de caça apenas para acordarem para uma cena ominosa, cercados de ossos de várias criaturas diferentes empilhados ao redor da cabana, com suas mulas desaparecidas (assim como as armas e munição escondidas por Dipesh) e tendo que seguir jornada para encontrar a civilização
Ambos viajam mais alguns dias perdidos, como se Dipesh não reconhecesse mais o terreno e acabam encontrando pegadas, tendo um encontro com o que eles julgaram ser um morto-vivo de uniforme nazista percorrendo a trilha. Eliminado o zumbi eles seguem para longe dali o mais rápido possível, chegando em um vilarejo nas montanhas no entardecer e somente crianças brincavam por ali, conversando com elas souberam que os adultos estavam em algum lugar acima da montanha e escalaram para encontrar um tipo de ritual acontecendo em uma pequena pagoda com canções. Algum ritual acontecia e foi interrompido pelos jogadores Aqui um dos jogadores sumiu (acho que o 4o da história) e eu matei o personagem dele com um tiro de Donovan para aumentar o clima sinistro
Crianças e uma velha cega durante o jogo avisam que eles estão mortos de maneira sutil porém nunca os personagens ou os jogadores percebem isso, a dificuldade com idioma sempre é a “culpada”
Donovan foge para uma caverna onde existe uma espécie de maquinário sustentando alguns seres diferentes no escuro
...
Enterro nos céus tibetano - anos 20
O fotógrafo do grupo Byron (@yako2020) indo pela NatGeo tomou um puta susto com a sequência de fotos
Na primeira foto postada o jogador não percebeu mas o personagem percebeu o que estava acontecendo
E eu tive que colocar uma imagem mais explícita
Após o fotógrafo tirar suas fotos sinistras ele é "atacado por um abutre sem maiores consequências", apenas que seu grupo na montanha sumiu e o abandonou sozinho
Viagem no tempo - anos 30
Peter Knightley (@exalted) é um outro caçador que decide subir o himalaia e após perceber algumas pegadas diferentes no chão e conversar com os sherpas locais percebe o medo deles com relação à descrição das pegadas, Peter vai investigá-las e percebe que seu grupo sumiu abandonando o na montanha
Peter é capturado por um exército medieval local, e levado como prisioneiro para um dos primeiros lamas e a idéia era explorar a ligação do início da religião local com as proto-religiões antigas e colocar algo da mitologia espacial de Lovecraft ali, antes dele encontrar o mesmo local nas cavernas com o maquinário com algo dentro de suas tubulações cheias de líquido
Pagodas - fim dos anos 50
Salinger (@Sayd)é um exotérico rico que resolve “se encontrar” espiritualmente no tibete, resolve fazer a excursão a sós embora contra indicado pelos locais e se perde encontrando pagodas (templos) antigos com menções a discos voadores, a uma civilização Muviana e a matemática antiga e geometria não euclidiana. Foi o primeiro personagem a encontrar as criaturas dentro de tubos e a meditar com elas e tentar comunicação - o que consegue
Muitas outras pessoas criaram personagens e não conseguiram levantar plot, por exemplo uma enfermeira e um médico foram investigar a estranha doença que os tibetanos chamam de Mu.
@sboorbou @bastet e outros que eu não lembro
SEGUNDA PARTE - Ruínas de Nem-Mka
Com a comunicação mental de Salinger (Sayd) os 3 personagens restantes conseguem se comunicar entre si e a ideia era juntar os personagens o que eu consegui apenas com 2 deles com o abandono do fórum pelo Sayd e eles perceberem que pertencem a um fluxo temporal diferente.
Sem conseguir muitas informações a idéia era forçar os personagens a tentarem retornar ao “mundo real” e nessa volta encontrarem os próprios corpos congelados na neve, atacados por alguma criatura diferente e com a cabeça destruída, sendo reconhecidos apenas pelas roupas.
Levando a uma recuperação de memória dos mesmos e a visualização de quem os atacou, Abutres animais e criaturas contaminadas pelos fungos de Yugoth que contaminou a região de maneira alienígena
Quando os jogadores em busca de respostas retornassem aos cilindros eles conseguiriam perceber dentro dos cilindros cérebros humanos e por fim chegarem a conclusão de que os fungos Mi-Go guardaram os cérebros dos jogadores para realizar experiências.
As alucinações visuais pelas quais os personagens sofrem iriam voltar todas, e os personagens perceberem que estão perdidos ali pelo equivalente a centenas de vidas passando rapidamente e que os cenários produzidos mentalmente pelos Mi-Go seriam apenas para entender o funcionamento e prever as reações dos humanos antes de uma invasão.
_____________
Espero que pelo menos com essa explicação a gente consiga pelo menos uma espécie de final para o jogo - e que ele não precise passar pelo equivalente a essas centenas de vidas para conseguir ser compreendido
A idéia é que cada personagem explorasse o mundo só ou acompanhado e que as aventuras estivessem todas interligadas temporalmente
Com a adaptação ao fórum acabou diminuindo o número de possíveis jogadores (e infelizmente o ritmo do jogo) o que diminuiu a importância das "viagens temporais"
O Jogo era para ter sido dividido em 2 partes, uma inicial onde o “Mythos” se apresenta devagar e sem explicação racional e a segunda parte onde os personagens se encontrando começariam a entender a situação deles (e algo do Mythos)
Na minha concepção jogos de horror cósmico, principalmente se estamos falando de algo baseado no H.P.Lovecraft não existem vencedores, o horror ultrapassa a lógica e a sanidade pessoal ou mesmo a segurança provisória é a única possível conquista dos personagens… afinal, ´nós vivemos em uma plácida ilha de ignorância e a gente nunca deveria ter tentado viajar para longe´
PLOTS INICIAIS - cada qual ocorria em uma sequência temporal diferente:
Mark Donavan e Dipesh (@samwar e @apmarques) anos 60
Alex e outro conhecido jogaram o ínicio desse jogo no RRPG porém o jogo não seguiu, Dipesh era um contrabandista de armas lutando contra os comunistas chineses enquanto MArk era um caçador a qual um conhecido indicou o tibet - esse conhecido um médico com o hobby da caça que foi estudar uma doença desconhecida no planalto tibetano
Donovan contrata Dipesh como guia para subir o himalaia
Na primeira noite acampados eles se abrigam em uma cabana de caça apenas para acordarem para uma cena ominosa, cercados de ossos de várias criaturas diferentes empilhados ao redor da cabana, com suas mulas desaparecidas (assim como as armas e munição escondidas por Dipesh) e tendo que seguir jornada para encontrar a civilização
Ambos viajam mais alguns dias perdidos, como se Dipesh não reconhecesse mais o terreno e acabam encontrando pegadas, tendo um encontro com o que eles julgaram ser um morto-vivo de uniforme nazista percorrendo a trilha. Eliminado o zumbi eles seguem para longe dali o mais rápido possível, chegando em um vilarejo nas montanhas no entardecer e somente crianças brincavam por ali, conversando com elas souberam que os adultos estavam em algum lugar acima da montanha e escalaram para encontrar um tipo de ritual acontecendo em uma pequena pagoda com canções. Algum ritual acontecia e foi interrompido pelos jogadores Aqui um dos jogadores sumiu (acho que o 4o da história) e eu matei o personagem dele com um tiro de Donovan para aumentar o clima sinistro
Crianças e uma velha cega durante o jogo avisam que eles estão mortos de maneira sutil porém nunca os personagens ou os jogadores percebem isso, a dificuldade com idioma sempre é a “culpada”
Donovan foge para uma caverna onde existe uma espécie de maquinário sustentando alguns seres diferentes no escuro
...
Enterro nos céus tibetano - anos 20
O fotógrafo do grupo Byron (@yako2020) indo pela NatGeo tomou um puta susto com a sequência de fotos
Na primeira foto postada o jogador não percebeu mas o personagem percebeu o que estava acontecendo
E eu tive que colocar uma imagem mais explícita
- gore - cuidado:
Após o fotógrafo tirar suas fotos sinistras ele é "atacado por um abutre sem maiores consequências", apenas que seu grupo na montanha sumiu e o abandonou sozinho
Viagem no tempo - anos 30
Peter Knightley (@exalted) é um outro caçador que decide subir o himalaia e após perceber algumas pegadas diferentes no chão e conversar com os sherpas locais percebe o medo deles com relação à descrição das pegadas, Peter vai investigá-las e percebe que seu grupo sumiu abandonando o na montanha
Peter é capturado por um exército medieval local, e levado como prisioneiro para um dos primeiros lamas e a idéia era explorar a ligação do início da religião local com as proto-religiões antigas e colocar algo da mitologia espacial de Lovecraft ali, antes dele encontrar o mesmo local nas cavernas com o maquinário com algo dentro de suas tubulações cheias de líquido
Pagodas - fim dos anos 50
Salinger (@Sayd)é um exotérico rico que resolve “se encontrar” espiritualmente no tibete, resolve fazer a excursão a sós embora contra indicado pelos locais e se perde encontrando pagodas (templos) antigos com menções a discos voadores, a uma civilização Muviana e a matemática antiga e geometria não euclidiana. Foi o primeiro personagem a encontrar as criaturas dentro de tubos e a meditar com elas e tentar comunicação - o que consegue
Muitas outras pessoas criaram personagens e não conseguiram levantar plot, por exemplo uma enfermeira e um médico foram investigar a estranha doença que os tibetanos chamam de Mu.
@sboorbou @bastet e outros que eu não lembro
SEGUNDA PARTE - Ruínas de Nem-Mka
Com a comunicação mental de Salinger (Sayd) os 3 personagens restantes conseguem se comunicar entre si e a ideia era juntar os personagens o que eu consegui apenas com 2 deles com o abandono do fórum pelo Sayd e eles perceberem que pertencem a um fluxo temporal diferente.
Sem conseguir muitas informações a idéia era forçar os personagens a tentarem retornar ao “mundo real” e nessa volta encontrarem os próprios corpos congelados na neve, atacados por alguma criatura diferente e com a cabeça destruída, sendo reconhecidos apenas pelas roupas.
Levando a uma recuperação de memória dos mesmos e a visualização de quem os atacou, Abutres animais e criaturas contaminadas pelos fungos de Yugoth que contaminou a região de maneira alienígena
Quando os jogadores em busca de respostas retornassem aos cilindros eles conseguiriam perceber dentro dos cilindros cérebros humanos e por fim chegarem a conclusão de que os fungos Mi-Go guardaram os cérebros dos jogadores para realizar experiências.
As alucinações visuais pelas quais os personagens sofrem iriam voltar todas, e os personagens perceberem que estão perdidos ali pelo equivalente a centenas de vidas passando rapidamente e que os cenários produzidos mentalmente pelos Mi-Go seriam apenas para entender o funcionamento e prever as reações dos humanos antes de uma invasão.
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Espero que pelo menos com essa explicação a gente consiga pelo menos uma espécie de final para o jogo - e que ele não precise passar pelo equivalente a essas centenas de vidas para conseguir ser compreendido