FIM DO PRÓLOGOMudanças em relação a trama original dos games:
1º Boone
*No videogame: Boone participa diretamente do massacre em Bitter Spring, isto o deixa psicologicamente abalado, pois matou idosos e crianças em fuga durante o combate. Depois do conflito ele abandona a NCR em parte culpado, voltando para Novac, em uma cidade livre e decadente a sudeste de Vegas, onde pretendia refazer sua vida com sua esposa, Carla, infelizmente a falta de segurança em Novac traz outra desagradável surpresa.
** No rpg: Boone estava longe durante o conflito em Bitter Spring, ferido por ter salvo seu superior em campo. Ao término do combate, ele opta em voltar para casa, sentindo seu dever cumprido, em uma Novac fortemente desenvolvida controlada pela facção religiosa de ghouls denominada de Irmandade da Luz, Boone pretende viver com sua esposa Carla e futuramente ter filhos em uma cidade segura, embora um tanto fanática.
Consequências: Como eu havia previsto anteriormente os jogadores estão moldando o mundo do rpg. Sem rangers em Novac (devido as ações de Max) e com a ascensão da Irmandade da Luz (devido as ações de Lyons), Boone agora volta para casa com consciência limpa (devido ao seu encontro com Kelden), para dar seguimento a sua vida.
2º Grandes Khans*No videogame: Os Khans sofrem uma pesada derrota em Bitter Spring, seu líder papa Khan, passa a odiar a NCR e tomar decisões pautadas em vingança. Isto o leva a recolher os Khans em Red Rock Canyon e futuramente se aliar com César para destruir a NCR.
** No rpg: Os Khans sofrem uma pesada derrota em Bitter Spring, seu líder papa Khan, é diretamente atingido durante o conflito. Isto o leva os Khans se recolherem em Red Rock Canyon sob a liderança de Regis.
Consequências: Com Regis no comando dos Grandes Khans, a facção mantém cautela em relação as grandes facções. Optando por evitar novos conflitos com a NCR ou alianças julgadas perigosas com César.
A história do Sr. Ninguem continua no capítulo 5.