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    Mensagem por scorpion Qui Abr 04, 2019 4:03 pm

    Por favor, não postem NADA aqui. Se alguém quiser discutir ou sugerir regras, usem o tópico de OFF ou me procure via MP, etc. Normalmente regras novas usarei o sistema de votação, pois odeio ser arbitrário.... salve quando seja uma regra que eu não concorde de maneira nenhuma. Entretanto, tenham em mente que o que vale pra vocês, vale para os inimigos.

    ALGUMAS REGRAS DE COMBATE:

    INCIATIVA:

    -O narrador rola todas as iniciativas e apresenta a lista aos personagens.
    - Qualquer jogador pode PROTELAR sua ação, ou seja.... pular a sua vez e escolher agir em qualquer posição DEPOIS da que agiria... mas aquela será sua nova posição. Ele não retoma a posição original depois.
    - O desempate de iniciativa ocorre da seguinte forma: Talento Iniciativa Aprimorada > Maior Bonus DX > Maior Valor DX > Maior Nivel > Rolo o dado novamente.
    - A iniciativa será a mesma durante todo o combate.

    POSICIONAMENTO:

    - Durante todo o combate eu estarei sempre postando um Mapa. O mapa possuirá detalhes,como objetos, sombras, buracos, etc....
    - O mapa será como um tabuleiro de xadrez.... na vertical letras e na horizontal numeros. Cabem a vocês dizerem CORRETAMENTE o local posicionado onde vocês se deslocam. Então... cuidado... se informarem o local errado, isso pode atrapalhar toda a estratégia de vocês.
    - Se tiverem alguma dúvida da area de alcance de algo, me perguntem...
    - A forma geométrica representando os espaços no tabuleiro são quadrados, que representam 1,5m cada.
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    Mensagem por scorpion Qui Abr 04, 2019 4:10 pm

    REGRA DE XP: A aventura dá uma quantidade "X" de XP, baseado no grau de dificuldade dela. Além disso, os personagens podem ganhar até o DOBRO do XP programado...

    + 25% Papel no combate: O quão importante você foi no combate... segurou sozinho? Curou aliados? Conseguiu uma fuga? Descobriu um ponto fraco?
    + 10% chance de morte: Levou dano? Foi atacado? Caiu? Sangrou? Conseguiu se esquivar? O inimigo era poderoso?
    + 50% interpretação: Interpretou o personagem, INDEPENDENTE de regras de combate?
    + 15% criatividade: Pensou em soluções criativas? Teve boas ideias? Surpreendeu o mestre com alguma solução?

    Além disso, também podem perder o XP...

    - 20% Fugiu da tendência do personagem para se beneficiar.
    - 25% Interpretou mal o personagem.
    - 50% a -100%: OFFOU.
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    Mensagem por scorpion Sex Abr 05, 2019 12:28 pm

    REGRAS DE INTERPRETAÇÃO:

    Pessoal... Eu estou percebendo que algumas interpretações podem não estar de acordo com a Carisma dos personagens. Então, eu vou colocar aqui algumas características da carisma e vocês escolhem de acordo com o valor de carisma de vocês as características que os personagens de vocês têm.

    Pontuação de Carisma:

    7-8: NENHUMA
    9-11: 1 característica
    12-13: 2 características
    14-15: 3 características
    16-17: 4 caracteristicas
    18-19: 5 características
    20-1: 6 caracteristicas

    Características:

    Beleza:
    1 caract: Bonito - O personagem é agradável aos olhos para a sua raça
    2 caract: Lindo - O personagem é extremamente bonito para a sua raça e algumas outras raças podem achá-lo exótico ou interessante.

    Simpatia:
    1 caract: Simpático - As pessoas gostam da companhia do seu personagem.
    2 caract: Popular - As pessoas tendem a procurar o personagem... as pessoas preferem sentar ao seu lado na mesa e alguns podem até pagar uma bebida pra você

    Inspiração:
    1 caract: Confiável - As pessoas sentem que podem confiar no personagem.
    2 caract: Líder - As pessoas tendem a seguir o personagem.

    Auto-confiança:
    1 caract: O personagem mostra estar sempre seguro de si.
    2 caract: O personagem exala uma auto-confiança tão grande que isso pode afetar como os outros o enxergam.

    Inocência:
    1 caract: Inocente - O personagem tem um jeito inocente que não desperta muita desconfiança.
    2 caract: Inofensivo - As pessoas dificilmente desconfiam do personagem... mesmo que ele dê um motivo bobo, porém, isso não é algo sobrenatural.
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    Mensagem por scorpion Sáb Abr 13, 2019 4:49 pm

    POSTS DE COMBATE:

    - Depois que eu postar a ordem das iniciativas, os posts devem ser feitos NA ORDEM das iniciativas. Se alguém declarar antes, não vai poder reclamar de OFF do narrador.
    - Cada jogador tem até 8h depois do seu antecessor na iniciativa para lançar os dados. Se não lançar, eu lançarei. Esta regra pode ser suspensa se a mesa INTEIRA, menos um estiver presente no grupo de whatsApp e o grupo estiver em polvorosa pra manter o clima do combate... mesmo assim, o jogador deve declarar o que vai fazer (eu não vou agir pelo personagem de ninguem, pois não quero a responsabilidade caso ele morra).
    - Um jogador pode desistir do seu post, ou mudar a sua ação à vontade, desde que o próximo na iniciativa ainda não tenha agido e nem declarado a ação.
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    Mensagem por scorpion Dom Abr 21, 2019 12:33 pm

    REGRAS DE CLASSES:

    Algumas classes básicas podem ser evoluídas normalmente... outras precisam de alguns pré-requisitos. Eu faço isso pra garantir que o Roleplay seja fiel e que vocês não sejam só um bando de números numa planilha.

    Classes SEM RESTRIÇÃO: Você pode evoluir nestas classes SEM a necessidade de roleplay.

    - Barbaro: Qualquer aventureiro que tenha ao menos entrado em combate corpo-a-corpo pode pegar níveis de Bárbaro.
    - Bardo: Qualquer aventureiro que gaste ao menos 2 Graduações em ATUAÇÃO pode pegar níveis de Bardo.
    - Feiticeiro: Não precisa de explicação... algo na origem dos antepassados do personagem pode despertar o arcanismo.
    - Guerreiro: Qualquer aventureiro que tenha ao menos entrado em combate pode pegar níveis de Guerreiro.
    - Ladino: QUalquer personagem pode se tornar um especialista.
    - Ranger: Qualquer personagem que tenha tido ao menos uma aventura perseguindo alguém pode pegar... a única restrição é que o Inimigo Favorito seja algum que o personagem enfrentou.
    - Privilegiado: Idem ao Feiticeiro, mas de origem divina.
    - Batedor: Qualquer personagem pode pegar níveis nesta classe.
    - Duelista: Qualquer personagem que já tenha ao menos enfrentado um oponente corpo-a-corpo no 1 a 1, pode pegar níveis nesta classe.

    Classes COM RESTRIÇÃO: Ganhar o 1º nivel nestas classes exige roleplay e aprovação do narrador.

    - Clerigo: Ser um clérigo exige devoção a uma divindade e seguir rigorosamente os dogmas do seu patrono. Um personagem para avançar nesta classe deve ser iniciado em uma ordem ou igreja, ou trabalhar por um tempo como escudeiro de um clérigo ou Paladino.
    - Druida: Exige a mudança total de vida do personagem... ele deve abdicar as cidades por um tempo, fazer votos de defender a natureza e as criaturas e ser apadrinhado por um Deus silvestre. Além disso, ele deve ser aceito em um círculo druídico se quiser aprender o idioma.
    - Mago: O personagem precisa estudar por diversos anos, ou ser aprendiz de algum Mago poderoso, onde aprenderá suas primeiras magias e a matemática do arcanismo.
    - Monge: O personagem deve ser aceito em um Monastério, treinar por muito tempo e ainda fazer os votos monásticos.
    - Paladino: O personagem deve pedir para ser aceito como Paladino em uma ordem e, então, realizar uma missão em prol da mesma. Se tiver sucesso, será aceito como tal.
    - Bruxo: O personagem deve arrumar, de alguma maneira, um Patrono abissal para lhe emprestar os poderes.
    - Mago da Guerra: Se já for um conjurador, o personagem precisa partir em combate usando ao menos uma armadura leve e uma arma.... ele NÃO deve usar qualquer magia neste combate que não sejam magias de alcance pessoal. Caso não seja um conjurador arcano ainda, o personagem deve antes disso tudo, estudar... porém, se já souber usar armas e armaduras, as restrições viram as mesmas de MAGO.
    - Lâmina Maldita: O personagem deve ter sido alvo de alguma maldição ou ter tido um contato profundo com alguma entidade maligna que o ensine a controlar as maldições.
    - Ladrão Arcano: O personagem precisa achar outro Trapaceiro Arcano que o ensine o ofício. É impossível aprender sozinho depois do 1 nivel de personagem.

    Espero que tenha ficado claro... Vou focar no Roleplay. Não vou deixar ninguém sair pegando classe só porque quer pegar... não é assim que funciona.

    Um abraço!
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