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    AJUDA NO COMBATE

    vontheevil
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    Mensagem por vontheevil Seg Jun 17, 2019 10:20 am

    NESSE JOGO IREMOS USAR TODAS AS REGRAS DE COMBATE DO GURPS

    Opções do turno (1 seg)

    Fazer nada
    defesas ativas normais
    Fazer nada atordoado
    defesas ativas com -4
    Em Choque
    redutor em IQ e DX igual aos PV perdidos no máximo -4
    não afeta defesa nem deslocamento

    PREPARAR
    preparar uma arma desbalanceada ou sacar
    defesas todas
    movimento - passo

    MIRAR
    ganha a precisão da arma no primeiro turno
    *apoiar uma arma longa como um rifle ou uma besta da o bônus de +1
    defesas qualquer mas perde a mira

    AVALIAR
    "mirar" pra corpo a corpo +1/sec - máx +3
    defesas quaisquer

    CONCENTRAR
    manter uma magia ou um poder
    se dano ou for utilizar uma defesa teste de WILL-3 para manter a concentração
    movimento - passo

    AGUARDAR
    manter-se na mesma posição até escolher uma manobra

    DESLOCAMENTO

    Deslocamento
    =move
    correr em linha reta da 20% de bonus no move no segundo turno
    defesas ativas - qualquer
    Mudar de Posição
    em pé, agaixado, ajoelhado, deitado
    (agaixar é ação livre no início do turno)

    ATAQUES

    Ataque
    ataque normal com arma preparada
    Movimento - um passo antes ou depois do ataque
    defesas ativas qualquer uma

    Avançar e atacar
    deslocamento até o total
    se a distância -2 ou o bulk da arma (o que for pior)
    corpo a corpo (carga) é -4 com NH máximo =9
    defesa ativa - qualquer uma sem recuo

    Finta
    disputa de habilidade de combate - margem vira redutor na defesa
    defesa qualquer uma menos aparar com armas que necessitam de preparo
    movimento - passo

    Ataque total
    Determinado
    ataque único com +4 para acertar
    metade do deslocamento e apenas para frente
    defesa nenhuma

    Ataque total
    Determinado - longa distância
    +1 para acertar
    metade do deslocamento e apenas para frente
    defesa nenhuma

    Ataque total
    Duplo
    ataque o mesmo alvo 2 vezes
    metade do deslocamento e apenas para frente
    defesa nenhuma

    Ataque total
    Finta
    finta+ataque no mesmo turno
    metade do deslocamento e apenas para frente
    defesa nenhuma

    Ataque total
    Forte
    +2 dano ou +1 por dado o que for MAIOR
    metade do deslocamento e apenas para frente
    defesa nenhuma


    DEFESAS

    Defesa ativa
    Dodge = move+3+bônus
    Block = 1/2 do NH shield/cloak +bônus
    Parry = 1/2 do NH da arma +3 + bônus
    Retirada - passo para trás bonus de +1 na defesa pra block ou parry e +3 para esquiva (esgrima e boxe da +3 parry)


    DEFESA TOTAL
    Aumentada
    +2 para a defesa escolhida previamente
    passo (1/2 do deslocamento se escolheu uma esquiva)

    Defesa total
    Dupla
    Você pode tentar outra defesa para o mesmo ataque se falhar na primeira
    passo

    Esquiva e queda
    Se jogar no chão para ganhar +3 contra ataque a distância

    SOBRE O DANO:
    Dano de contusão "crushing" é igual ao dado-DR

    Dano de corte "cut" é igual ao dado-DR +50%

    dano de empalamento é igual ao (dado -DR) x2

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