O Venerável Ancião bebeu do chá de cada um dos competidores, participando de suas cerimônias e então escutando o que havia cada um para falar. Seu rosto, impassível como pedra, imóvel como um velho carvalho sob a chuva grossa, inquebrantável como o fio de uma espada temperada no sangue inimigo, inolvidável como o primeiro choro de um menino, imperscrutável como o ronco do mar, in...
- CHEGUEI A UM VEREDITO FINAL!!!11!!!ONE!!1
O grito do Venerável Ancião assustou a todos, pois nunca ele havia falado com voz tão forte e tão estridente. Um bebê na arquibancada começou a chorar por conta do susto e pelo menos três idosos caíram da cadeira, pois estavam cochilando.
- Chan, sua paciência lhe levou longe, foi capaz até mesmo de - mais uma vez - a disputa. Dizendo isso, parabenizo Bob Zig e Marocas que se provaram exímios Mestres do Chá, fazendo um chá branco inigualável em vários aspectos. Mas não será dessa vez que um de vocês ocupará o cargo do Venerável Ancião...
Ele então se levantou e apoiando-se em seu cajado, que passava de sua cabeça pelo menos cinquenta centímetros, andou até a beira do gazebo.
- Agora entre os dois, Chan e Jonjo, são igualmente capazes, peritos, precisos, corretos, equilibrados, ousados, vacinados, esterilizados... Porém, para ser um Venerável Ancião é preciso, acima de tudo, maestria. Refulgir acima de qualquer luz ofuscadora. Brilhar como o sol de meio dia. E por isso, o vencedor dessa disputa, por ter quebrado quaisquer expectativas, é... FAT JONJO!
Gritou a plenos pulmões, erguendo os braços para o ar. Imediatamente toda as pessoas que assistiam fizeram o mesmo e fogos de artifício brilharam por toda parte. O bumbo tocou e a banda começou a soar e praticamente ninguém viu que o ex-Venerável Ancião, após o grito, caiu estatelado e duro no chão. O dia seguinte seria o cortejo fúnebre, mas hoje era dia de festejar!
Chan venceu as duas etapas com +1 e +2 de diferença, fechando o placar com Ifedayo 4★ x 2★★ Zhenya. Pontuação final, desempatada com estrelas foi: Fat Jonjo 10 (com ★★★); Chan 10 (com ★★); Marocas 9 (com ★★★★) e Bob Zig 9 (com ★★★)