Regras de relacionamento.
- Estas regras se aplicam a relacionamento a NPCs.
- A pericia de Diplomacia trata de maneira geral, estas regras são mais especificas.
- Os tipos de atitude existentes são: inimigo, bully, indiferente, conhecido, amigo, melhor amigo
- Cada uma dessas atitudes tem um intervalo de pontos
Inimigo <-25
Bully -25 -1
indiferente,0-25
conhecido 26-50
amigo 51-80
melhor amigo 81-100
- Esses pontos são chamado de PA (pontos de afeição)
- Ao se conhecer alguém, rola-se 1d20 para ver o valor inicial, modificado pelo bônus de carisma e pela reputação. Uma rolagem de 1 indica valor negativo, e rola-se novamente 1d20, desta vez com valor negativo.
- Ao se conversar com alguem, rola-se um teste de Diplomacia contra um CD que indica a dificuldade de relacionamento daquela pessoa. Pessoas podem ter CD 10 padrão, CD 15 dificil, ou CD 20 muito difíceis. Mudanças de humor podem aumentar ou diminuir esta CD.
- Conversas amigáveis são o padrão. Se voce der presentes, impressionar alguém ou falar sobre seu hobby, ganha um bônus de circunstancia +2. Este valor pode subir para +4 se for algo especialmente importante para a pessoa.
- Existe o bônus de reputação, de -5 a +5. Feitos admirados aumentam o bônus, feitos odiados diminuem o bônus. Esta é a percepção da comunidade para com o personagem.
- Dependendo de como foi o roleplay da conversa, pode-se pular o teste e considerar como um sucesso ou fracasso sem rolagens.
- Em caso de sucesso, role 1d10 mais seu bônus de carisma. Esse sera o valor de PA ganho para aquela pessoa.
- Ao se tornar conhecido, o personagem vai começar a falar sobre suas preferencias e seus gostos.
- Ao se tornar amigo, o personagem vai pedir opiniões e conselhos, e dar sinais de seu segredo.
- Ao se tornar melhor amigo, ele pode contar seu segredo.
- Falhas nos testes não diminuem PA, a não ser se cair 1. Neste caso, a atitude desce para o nível mais inferior.
- Atitudes decepcionantes causam perda de PA, no valor de 1d10. Ficar 1 semana sem falar com a pessoa entra nesse caso.
- Diariamente, uma pessoa pode ter 3 falhas nos testes. Depois disso, todas as interações não causam acréscimo de PA.
- Estas regras se aplicam a relacionamento a NPCs.
- A pericia de Diplomacia trata de maneira geral, estas regras são mais especificas.
- Os tipos de atitude existentes são: inimigo, bully, indiferente, conhecido, amigo, melhor amigo
- Cada uma dessas atitudes tem um intervalo de pontos
Inimigo <-25
Bully -25 -1
indiferente,0-25
conhecido 26-50
amigo 51-80
melhor amigo 81-100
- Esses pontos são chamado de PA (pontos de afeição)
- Ao se conhecer alguém, rola-se 1d20 para ver o valor inicial, modificado pelo bônus de carisma e pela reputação. Uma rolagem de 1 indica valor negativo, e rola-se novamente 1d20, desta vez com valor negativo.
- Ao se conversar com alguem, rola-se um teste de Diplomacia contra um CD que indica a dificuldade de relacionamento daquela pessoa. Pessoas podem ter CD 10 padrão, CD 15 dificil, ou CD 20 muito difíceis. Mudanças de humor podem aumentar ou diminuir esta CD.
- Conversas amigáveis são o padrão. Se voce der presentes, impressionar alguém ou falar sobre seu hobby, ganha um bônus de circunstancia +2. Este valor pode subir para +4 se for algo especialmente importante para a pessoa.
- Existe o bônus de reputação, de -5 a +5. Feitos admirados aumentam o bônus, feitos odiados diminuem o bônus. Esta é a percepção da comunidade para com o personagem.
- Dependendo de como foi o roleplay da conversa, pode-se pular o teste e considerar como um sucesso ou fracasso sem rolagens.
- Em caso de sucesso, role 1d10 mais seu bônus de carisma. Esse sera o valor de PA ganho para aquela pessoa.
- Ao se tornar conhecido, o personagem vai começar a falar sobre suas preferencias e seus gostos.
- Ao se tornar amigo, o personagem vai pedir opiniões e conselhos, e dar sinais de seu segredo.
- Ao se tornar melhor amigo, ele pode contar seu segredo.
- Falhas nos testes não diminuem PA, a não ser se cair 1. Neste caso, a atitude desce para o nível mais inferior.
- Atitudes decepcionantes causam perda de PA, no valor de 1d10. Ficar 1 semana sem falar com a pessoa entra nesse caso.
- Diariamente, uma pessoa pode ter 3 falhas nos testes. Depois disso, todas as interações não causam acréscimo de PA.