Estão em algo que parece uma pequena arena, seu corpo está dormente. Parecem séculos de um longo sono e os músculos parecem não querer acordar.
Aos poucos seus sentidos vão se acostumando com o ambiente, e existe um ponto de luz mais forte que os demais.
Ao lado de vocês uma movimentação, ainda muito rápido para focar a visão ou acompanhar pelo som, mas alguns corpos parecem serem carregados para fora desta arena, não foi possível identificar quem carregava ou quem era carregado.
Aos poucos todos vocês vão se pondo de pé, todos tem a altivez de seus feitos, alguns conseguem lembrar destes feitos, outros só parte deles.
O foco começa a se fazer, vocês olham ao seu redor, alguns estranhos, e algumas figuras que parecem com as descrições que vocês já ouviram em histórias antigas. Olhando para as bordas da arena, mesmo os menos dedicados aos estudos da religião reconhecem os que ali estão, em tronos, distantes alguns metros uns dos outros: Helm, Bane, Ogmah, Torm, Selune, Chauntea e Mystra.
Alguns outros em um segundo patamar, poucos são capazes de reconhecê-los, mas são divindades menores, e não chegam a vinte.
Aquele ponto de luz se torna mais visível, Lathander, ele começa a falar, seus ouvidos doem com o poder de sua voz em mistura a fragilidade de seus sentidos, mas seu tom é imperativo.
- Senhores, eu sou Lathander, o deus Sol, e vocês estão em meus domínios, onde os deuses têm se reunido para concentrar nossos poderes. Alguns de vocês já sabem, mas outros não puderam acompanhar, mas o mundo como vocês conheceram acabou. Os deuses estão enfraquecidos e a humanidade corre risco de extinção. Os deuses decidiram que para salvar o mundo seria necessário trazer lendas de eras antigas para andarem novamente junto aos mortais, e cada um de vocês foi escolhidos por um deus como realizar um grande feito, talvez o mais importante de toda história. Após a escolha dos indivíduos alguns deuses decidiram presentear-lhes com itens para lhes ajudar nessa caminhada, eles logo lhes serão entregues.
- A missão de vocês é simples, mas muito perigosa. Foram criados oito selos para afastar os deuses do plano material primário, sua missão é destruir estes selos. O que ficou decidido, pela maioria dos deuses é que a humanidade deve ser preservada, em se falando de humanidade são todas as raças humanoides inteligentes. Mas cuidado com eles, considerem todos hostis, mas a salvação deles é o fundamento desta empreita.
- Para a preservação da humanidade e de suas próprias vidas será imperioso que sua identidade não seja revelada, para isso vocês receberão um item mágico de disfarce. Também é imperioso que vocês não devam usar nenhum poder mágico ou sobrenatural na presenças de qualquer pessoa.
Lathander olha para o lado e uma mulher esguia, com o cabelo dourado, muito bem vestida entra na arena empurrando uma espécie de carrinho-bandeja, nele uma série de itens estão distribuídos, ela entrega um a um aos recém despertos, e apesar da solenidade do ato, ela se mantém sorrindo.
Lathander volta a falar - Essa será a última vez que conversaremos pessoalmente, nós deuses juramos não mais pisar na terra. Então se tem algo a perguntar ou a dizer essa é a hora.