As Terras dos Vales são um conjunto de vales florestais que se concentram próximos à sagrada floresta de Cormanthor. Existem onze vales atualmente, cada um com seus próprios governos e ambições. O clima da região é temperado, embora no inverno faça bastante frio.
Já o povo não é muito receptivo aos forasteiros, pelo menos não até ter certeza se o forasteiro é amigo ou inimigo. Esta desconfiança é natural devido aos perigos diários que cada vale enfrenta. É provável que os arqueiros dessa região sejam os melhores arqueiros humanos de toda Faêrun.
Principais Religiões: Chauntea, Lathander, Mielikki, Silvanus, Tempus, a Tríade (Ilmater, Torm, Tyr).
Vale do Arco
Governado por três autocratas mascarados intitulados “As Espadas”, o vale tem investido forte militarmente. Os Cavaleiros do Arco é a milícia mais bem preparada de todos os vales, e ainda o Vale do Arco é responsável por um forte comércio na região.
Historicamente o Vale do Arco têm entrado em confrontos fronteiriços com Sembia.
Vale da Batalha
O Vale recebeu esse nome devido às inúmeras batalhas que já ocorreram na região, sendo um ponto de fácil aceso para invasões inimigas. O lugar reúne uma miscigenação estranha de guerreiros, aventureiros e comerciantes de toda Faêrun.
Atualmente dedica-se a combater os drows que se infiltraram em Cormanthor.
Vale da Adaga
Dominados por quase 30 anos pelos agentes Zentharim, o vale é o mais propenso a oferecer contratos e apoio a grupos de aventureiros. As pessoas no vale se tornaram amarguradas e reclusas.
Vale Profundo
O povo do Vale vive para manter a tradição do acordo inicial dos vales, em defender as grandes árvores da floresta contra qualquer ameaça. Há muitos rangers na região.
Vale da Pena
O Vale da Pena sobrevive como uma inocente terra de fazendas e pastos, sem nenhum governante, capital, exército permanente ou cidade respeitável. O povo vive com honra e trata as questões com o bom senso.
Vale do Rastelo
O mais antigo entre os vales sobreviventes, aprendeu a cuidar dos próprios problemas, respeitar seus vizinhos e se importar com sua terra. O Conselho dos Sete Burgueses, as pessoas mais ricas dos vales, governam o Vale do Rastelo. A capital é o principal porto da Terra dos Vales.
Vale Alto
Com paisagens fabulosas, o povo do Vale Alto adota uma vida feliz e simples.
Vale da Névoa
Há milhares de anos, os céus garantiram ao Vale da Névoa um futuro próspero, quando uma estrela cadente abriu uma área de 150 km de comprimento e 45 km de largura na floresta élfica. O solo desde então se mostrou extremamente fértil.
Vale da Cicatriz
O vale foi quase que completamente destroçado pelas guerras que iniciou, e ainda uma praga horrível assolou o povo da região. Mesmo assim o Vale resiste, mas não se sabe até quando.
Há muitas facções atuando no vale, como guerreiros-ladinos halfling, monges da Morte Ampla, o conclave de Thay e os Zentharim.
Vale das Sombras
O mais famoso dos vales e o reino mais poderoso. O vale é notório por abrigar aventureiros que escolhem uma vida pacata, mas ainda assim capazes. E também é notório por abrigar a Torre de Elminster, um dos mortais mais poderosos de Faêrun.
Vale da Borla
Trata-se de um vale de artesão e mercadores, muito influenciados por Sembia.
Cormanthor
A grande floresta é o testemunho vivo de uma era verde e esquecida em que os humanos eram uma promessa e não uma sociedade dominante. Durante o Exílio Élfico, mais de 90% dos elfos que habitavam Cormanthor partiram para Encontro Eternho ou até a Evereska, a oeste. Poucos permaneceram. Conforme partiam, os elfos instalavam proteção na antiga Corte Élfica e aos redores.
Em Cormanthor também está localizado a famosa Myth Drannor, que hoje nada mais é do que ruínas perigosas e desafiadoras de uma cidade que outrora foi o maior reino mágico do mundo.
Atualmente os drows ascenderam à superfície e tentam tomar as rédeas da floresta, inclusive tentando descobrir os maiores segredos mágicos de seus primos.
Momento Atual dos Vales:
Está sendo propagado aos 4 cantos de Faêrun o início de um grande torneio na Terra dos Vales. Aventureiros poderosos vindos de todas as partes se encaminham para esta região na esperança de conquistar um lugar de destaque no torneio. Alguns ambicionam meramente a fama, enquanto outros ambicionam o ouro e os títulos envolvidos. Ainda há aqueles que querem apenas uma dose extra de diversão, ou uma mistura de todos estes fatores.
Os Personagens dos Jogadores podem ser um mago vermelho de Thay, um cavaleiro de Cormyr, um anão da Grande Fenda, um halfling aventureiro e diversas outras possibilidades.
Já o povo não é muito receptivo aos forasteiros, pelo menos não até ter certeza se o forasteiro é amigo ou inimigo. Esta desconfiança é natural devido aos perigos diários que cada vale enfrenta. É provável que os arqueiros dessa região sejam os melhores arqueiros humanos de toda Faêrun.
Principais Religiões: Chauntea, Lathander, Mielikki, Silvanus, Tempus, a Tríade (Ilmater, Torm, Tyr).
Vale do Arco
Governado por três autocratas mascarados intitulados “As Espadas”, o vale tem investido forte militarmente. Os Cavaleiros do Arco é a milícia mais bem preparada de todos os vales, e ainda o Vale do Arco é responsável por um forte comércio na região.
Historicamente o Vale do Arco têm entrado em confrontos fronteiriços com Sembia.
Vale da Batalha
O Vale recebeu esse nome devido às inúmeras batalhas que já ocorreram na região, sendo um ponto de fácil aceso para invasões inimigas. O lugar reúne uma miscigenação estranha de guerreiros, aventureiros e comerciantes de toda Faêrun.
Atualmente dedica-se a combater os drows que se infiltraram em Cormanthor.
Vale da Adaga
Dominados por quase 30 anos pelos agentes Zentharim, o vale é o mais propenso a oferecer contratos e apoio a grupos de aventureiros. As pessoas no vale se tornaram amarguradas e reclusas.
Vale Profundo
O povo do Vale vive para manter a tradição do acordo inicial dos vales, em defender as grandes árvores da floresta contra qualquer ameaça. Há muitos rangers na região.
Vale da Pena
O Vale da Pena sobrevive como uma inocente terra de fazendas e pastos, sem nenhum governante, capital, exército permanente ou cidade respeitável. O povo vive com honra e trata as questões com o bom senso.
Vale do Rastelo
O mais antigo entre os vales sobreviventes, aprendeu a cuidar dos próprios problemas, respeitar seus vizinhos e se importar com sua terra. O Conselho dos Sete Burgueses, as pessoas mais ricas dos vales, governam o Vale do Rastelo. A capital é o principal porto da Terra dos Vales.
Vale Alto
Com paisagens fabulosas, o povo do Vale Alto adota uma vida feliz e simples.
Vale da Névoa
Há milhares de anos, os céus garantiram ao Vale da Névoa um futuro próspero, quando uma estrela cadente abriu uma área de 150 km de comprimento e 45 km de largura na floresta élfica. O solo desde então se mostrou extremamente fértil.
Vale da Cicatriz
O vale foi quase que completamente destroçado pelas guerras que iniciou, e ainda uma praga horrível assolou o povo da região. Mesmo assim o Vale resiste, mas não se sabe até quando.
Há muitas facções atuando no vale, como guerreiros-ladinos halfling, monges da Morte Ampla, o conclave de Thay e os Zentharim.
Vale das Sombras
O mais famoso dos vales e o reino mais poderoso. O vale é notório por abrigar aventureiros que escolhem uma vida pacata, mas ainda assim capazes. E também é notório por abrigar a Torre de Elminster, um dos mortais mais poderosos de Faêrun.
Vale da Borla
Trata-se de um vale de artesão e mercadores, muito influenciados por Sembia.
Cormanthor
A grande floresta é o testemunho vivo de uma era verde e esquecida em que os humanos eram uma promessa e não uma sociedade dominante. Durante o Exílio Élfico, mais de 90% dos elfos que habitavam Cormanthor partiram para Encontro Eternho ou até a Evereska, a oeste. Poucos permaneceram. Conforme partiam, os elfos instalavam proteção na antiga Corte Élfica e aos redores.
Em Cormanthor também está localizado a famosa Myth Drannor, que hoje nada mais é do que ruínas perigosas e desafiadoras de uma cidade que outrora foi o maior reino mágico do mundo.
Atualmente os drows ascenderam à superfície e tentam tomar as rédeas da floresta, inclusive tentando descobrir os maiores segredos mágicos de seus primos.
Momento Atual dos Vales:
Está sendo propagado aos 4 cantos de Faêrun o início de um grande torneio na Terra dos Vales. Aventureiros poderosos vindos de todas as partes se encaminham para esta região na esperança de conquistar um lugar de destaque no torneio. Alguns ambicionam meramente a fama, enquanto outros ambicionam o ouro e os títulos envolvidos. Ainda há aqueles que querem apenas uma dose extra de diversão, ou uma mistura de todos estes fatores.
Os Personagens dos Jogadores podem ser um mago vermelho de Thay, um cavaleiro de Cormyr, um anão da Grande Fenda, um halfling aventureiro e diversas outras possibilidades.