por AndréMarrão Ter Jun 09, 2020 6:37 pm
Sério, senhorita ou senhora, como disse não faço ideia, meus pecados se tenho são tão mundanos, porque não vai atrás dos pecados dos grandes?? Dos pecados de príncipes? Dos pecados dos reis?? Dos pecados dos homens que acabam empurrando tantos outros para o pecado? Por exemplo, é pecado blasfemar?
Se for acho que tenho alguns pecados que ouvi e ficaram em minha cabeça, se não for pecado blasfemar mas for pecado surrupiar o que Deus deu de graça e tem alguns que tomam para si para enriquecer então o pecado não vai estar comigo....
Se fala dos 7 pecados capitais, creio que eu cometa muito a luxuria, coisa que a senhora.... quase me faz ser rude... E talvez um pouco, ou melhor muito de orgulho e um pouquinho de gula.... mas sou presunçoso ao achar que esses meus pecados ainda são bem menores que os de outros, mais ricos, que certamente terão melhores gostos que os meus... Ele para pensativo depois de tanto falar. Fico em duvida se realmente come os pecados ou o que... Caso verdadeiro, acho que meu pai estaria feliz, afinal ele tava certo não? Mas repito, por que os meus pecados?? Eles não estão escritos na minha alma?? e sendo assim para comer meus pecados. não absorveria também a minha alma? E Eu sou muito apegado a minha alma, é a única que tenho desde que nasci.... Ao mesmo tempo que discorre para a mulher tudo isso está olhando em volta alguma forma de fuga, se é que existe, preferencialmente levando o padre junto e pensando: é eu deveria ter entrado com carroça e tudo, seria mais fácil de fugir...