De volta ao lar
Era fim de tarde, mas a fogueira já estava acesa. Cyrus preparava seu jantar. Estava a meio caminho de uma cidade chamada Lacles, não muito longe de Roid, capital do reino de Valis. Era alta primavera, e o tempo estava ótimo, quente e úmido. Algumas nuvens cortavam o céu, mostrando que poderia haver uma chuva breve e fina em algum momento da noite. A clareira que escolhera para pernoitar era estratégica. Havia uma parede formada por uma grande rocha, cercada em meio círculo por uma linha esparsada de árvores. A boca do pequeno bosque era virada para a estrada. Fazia pouco tempo que havia atravessado a grande ponte e rumava para o sul, onde haveria um trabalho de escoltar uma caravana até o sul de Valis.
O homem divagava sobre lembranças passadas. Momentos de dor e sofrimento. Aquilo, de certa forma, era um tipo de motivação para seguir em frente. Mas, tal como lhe dava energia, também lhe cortava o peito com uma dor melancólica. Um ruído chamou sua atenção. Levantou os olhos e viu uma figura envolta numa longa capa de viagem de cor marrom escura, provida de um capuz que ocultava as feições do homem. À primeira vista, não trazia armas e nem vestia peças de armadura. Trazia nas costas uma grande mochila de viagem.
Percebendo que havia sido notado, aproximou-se com mais cautela. As mãos vinham se levantando em riste, um gesto universal de demonstração de que não estava armado e não queria fazer mal algum. Quando se colocou perto o suficiente para ser ouvido sem que precisasse falar muito alto, o homem estacou. Tinha boa estatura, alcançando quase os dois metros, mas a compleição física não pertencia a um guerreiro.
- Você é Cyrus, o mercenário?
Quando terminou a indagação, baixou o capuz da capa de viagem. Era um humano, caucasiano, cabelos castanho escuros, cortados sem muita sofisticação. Uma barba por fazer emoldurava o rosto, se avolumando no queixo. Suas feições e pele eram marcadas pelo sol, dando um aspecto mais vivido do que talvez realmente o fosse. O bigode era mais acentuado que a barba, mostrando que o ostentava por mais tempo.