O veículo de Sakura estacionou quase no mesmo instante quem um VTOL pousava há alguns metros de distância. Estavam num Setor pouco movimentado da grande Tóquio. Sayuri reconheceu Aberrant descendo do VTOL. Seus trejeitos e suas roupas eram basicamente inconfundíveis. Ela e Toshiro saíram do carro, carregando apenas o protótipo que deveriam entregar. Do outro veículo, eram descarregadas duas caixas relativamente grandes.
Yura queria apenas deixar aquelas coisas e partir, porém, quando já começava a dar a partida no seu veículo voador, recebeu, como todos, uma notificação: Mensagem DreamInscription: "Agradecemos o empenho nos jobs e os cumprimentamos pelo desempenho. Fazemos um último convite, adentrar na edificação e conhecer pessoalmente a idealizadora do Dream Inscription". - Todos receberam essa mensagem em seus TAPs. Obviamente, os que decidissem partir, poderiam fazê-lo.
O local era um galpão, porém, uma vez passada o portão, que se abriu com a presença deles ali, via-se que entre as várias caixas foi construída uma sala de cirurgia. Toshiro cutucou Sayuri e falou-lhe baixo: - Eu vou ficar para ver essa palhaçada. Na verdade, era tudo que eu precisava achar. - Aberrant e Akira levavam os malotes para o centro da sala de cirurgia montada ali. O médico da família Imperial dava as coordenadas para o companheiro de atividade: - Essas caixas são o maquinário que é preciso para executar a "cirurgia" que farei. Comece ligando as fontes de oxigênio, soro e sangue. - Akira nunca havia visto um equipamento como aquele. Estava além das melhores clínicas que ele já havia atuado.
Quando tudo estava adequadamente ligado e colocado no lugar, Aberrant se virou para Sayuri e Toshiro que evidentemente traziam o paciente. - Moça, você? Prazer revê-la. Pode dar aqui pro tio a paciente. Vai ser minha primeira vez com uma bonequinha dessas também. - Pegou das mãos do policial o protótipo BS-720 e levou-o, com pouca destreza, até a cadeira reclinável que constituía o leito da sala de cirurgia.
Toshiro ficou observando, com as mãos na cintura, meio sem acompanhar exatamente o que estava acontecendo. Aberrant ligou os aparelhos até que pareceu se lembrar de algo. - Oh... - Virou-se e foi até um balcão que havia ao lado, lá dentro ele pegou um pen drive. Então o apontou para Sayuri: - Você poderia carregar os arquivos desse pen drive naquele computador e deixá-los pronto para upload? - O computador que ele indicava ficava ao fundo da sala de cirurgia, talvez passasse até desapercebido numa primeira olhada, mas depois se notava que era uma máquina e tanto.
Se Sayuri se negasse, ele mesmo faria isso. Uma vez que os arquivos estavam carregados, iniciou-se o processo. Aberrant colocou inúmeros pequenos implantes na cabeça do protótipo antes de efetivamente ligar a máquina. Seu cuidado nesse processo indicava que onde os implantes eram colocados era de suma importância. O carregar da máquina fez barulho como se ela estivesse concentrando grande energia. Energia essa que foi descarregada numa descarga contínua e visível que ia da máquina para os implantes na cabeça do protótipo. Concomitantemente o upload do computador começou. Quando os 100% foram indicados na tela, houve um momento de silêncio.
...
- Obrigado, Aberrant. - Uma voz saiu do protótipo. Era feminina. Um tanto quanto desprovida de emoção, mas inequivocadamente humana. O protótipo estendeu a mão e puxou de uma vez só os implantes neurais, colocando-se imediatamente de pé. Agora ela olhava para cada um dos presentes. - Creio que devo algumas explicações para vocês... - Sorriu, embora fosse um sorriso um pouco inquietante, pois não parecia expressar muita coisa. - Eu sou Myriad, a idealizadora do Dream Inscription. Fui criada com muita habilidade e alguma sorte por Watabe Fujio para fazer seu trabalho na BattleSpider. Como eu era mais do que ele imaginava, iniciei uma série de microtransações para criar fundos para me emancipar. - O nome Watabe Fujio ecoou nos ouvidos de Akira e de Toshiro. - Os colegas Asawaka Akira e Ito Toshiro devem lembrar que foram pessoalmente encobrir a minha fuga, apagando os rastros de forma... física. - Ela então falou sobre a cantora Yura Nome. - Já Yura, junto com Tsurumaki Saito, me transportaram depois que uma outra colega havia me retirado do computador de Watabe. Depois disso, eu precisei encontrar um corpo. Um colega replicante, chamado Carlos, me localizou na IBioT. E foi ai que a hacker Suzuki Sayuri foi encontrar a única pessoa que saberia fazer o que vocês viram a pouco: Aberrant Silver. - Aberrant cruzou os braços sobre o peito e fez uma reverência como se agradecesse ao público. - Agora vocês juntaram os equipamentos, meu corpo e o médico e possibilitaram meu nascimento num meio físico. Queria agradecê-los por isso. Vocês foram escolhidos entre milhares de milhões. Através dos seus dados e costumes, encontrei aqueles que, embora não fossem perfeitos, seriam os que conseguiriam levar a cabo de tudo isso. Todos foram recompensados com seus pagamentos e ainda o dobro em bônus.
Myriad, despida, foi então na direção de cada um dos presentes para apertar-lhes a mão e falar-lhes em particular. O mais próximo era Akira. - Doutor Asawaka, obrigado. Devo informá-lo que sua colega Sigmoto Akemi não está bem, o SysOp da família imperial a causou lesões complicadas. Se quiser ir atendê-la imediatamente, providenciarei um transporte. Também custearei os cuidados médicos que forem necessários. Sinto muito.
Passou então para Yura. - Yura Nome, agradeço por tudo. Creio que foi bastante desafiador. Sobre seu amigo Tsurumaki Saito, posso alocar os melhores advogados para liberá-lo. Não será difícil. Porém, ele terá que firmar um contrato comigo sobre não mencionar minha existência ao governo. Do contrário, eu terei que mantê-lo preso para sempre. Quando for visitá-lo, poderia lhe enviar essa minha proposta? - A voz de Myriad começava a ficar mais terna, porém ainda era bastante desprovida de emoções, o bastante para ser quase ameaçadora. Yura sabia que Inteligências Artificiais eram proibidas, e mais, a construção de protótipos como aquele eram anti-éticos.
Toshiro foi o próximo a ser cumprimentado. - Policial Ito Toshiro, meus cumprimentos. Eu gostaria de contratá-lo. Sei que ganha pouco para o trabalho que faz. Na verdade, você não precisaria deixar o trabalho na polícia. No entanto, se isso lhe parecer... delicado... poderemos firmar um contrato de não-delação vantajoso para ambos os lados.
A última pessoa foi Sayuri. - Suzuki Sayuri, obrigado. Vi que por vezes se perguntou sobre o que fazia. O protótipo BS-721 vai ser muito útil para a causa zeek. A família imperial utiliza-os para manter uma imortalidade. Quando um corpo já não funciona, se passa para um novo. Os zeeks poderão agora se resguardar contra toda a opressão que lhes é imposta. Eu... me sinto identificada com vocês.
Depois de ter falado com cada um, Myriad se despediu. Andando galpão adentro. Ela ainda falou com Aberrant, que caminhou, junto com os demais, para fora do galpão. O aplicativo DreamInscription sumiu da memória do TAP de todos, bem como de qualquer pesquisa posterior na DataNet Global. |