Para explicar um pouco a personagem em relação a seus colegas.
-Agora pelo lado da personagem Miria a tenha como uma caçadora de recompensas foi criada apenas para lutar, caçar e sobreviver, seu ambiente ou convívio era bem difícil entre seus iguais na organização ela era uma caçadora/assassina ela conhece só a luta e se manter viva como estilo de vida, não teve nem um momento de afeto ou passeios com um cachorrinho no parque depois que sua irmã morreu, quando entra na academia vê pessoas diferentes com comportamentos totalmente diferente dos que ela estava acostumada (brincadeiras dos colegas e uma harmonia de paz que ela não conhecia).
Mantém-se fechada pq ela foi criada assim e pela vontade de andar sozinha caso aconteça algo ela pensa que não vai conseguir proteger quem anda com ela, considera Asier um guerreiro do nível dela não pelo poder, tanto é que ele foi um dos primeiros que ela conversou e avisou sobre algo, assim como depois da derrota considera Tatsuya um guerreiro (melhor que ela assim ela pensa só que não vai sair por ai falando isso) e pela seriedade na luta ambos (Asier e Tatsuya) levam a luta a sério e não como uma brincadeira de criança e os reconhece como guerreiros.
O cara do escorpião rivaliza pelo poder mágico que ela não tem muito conhecimento já tem um pé atrás com a garota que desistiu e o gordinho que fugiu não pelo poder ou pontos e nem pela arrogância ela não é uma pessoa arrogante, mas para ela quando lutarem contra algum monstro para ajudar ou proteger os outros vão fazer o que fugir, pois já demonstraram ter uma determinação fraca num torneio imagina em uma luta de verdade. Miria não colocaria sua vida nas mãos dos dois sabendo que em uma situação de morte eles fugiriam para se salvar ou pior apenas desistiriam de suas vidas.
Não gostava do kobra pq ele era arrogante e humilhava as pessoas, por isso ela lutou para machucar ele. Quanto ao garoto com o gato falante ela nem o leva a sério pelas brincadeiras que ele fala, mas se o comentário no outro dia fosse de que ele ganhou o torneio ela não levaria muito a sério uma Academia aonde um garoto sem noção e um gato falante era mais forte que todos, mesmo o torneio não valendo nada, tipo para ela aquilo era uma piada de Academia, em luta ele faria o que ficaria de gracinha com o monstro (é assim que ela age não leva nada na brincadeira por não saber tirar o dia de folga ou descansar, passear, apenas treinar e treinar).
Não é nada pessoal com nenhum jogador é apenas o jeito da Miria (Personagem Miria) ser como falei o ambiente de criação dela e valores são outros, ela respeita, mas não reconhece o que estiver fora do padrão ou fora do que é normal para ela. E sim ela é completamente rebelde se quer fazer algo faz se não quer fazer não faz simples, mas ela nunca colocaria ninguém em perigo ou faria algo totalmente idiota para machucar os outros ou ela mesma, sendo bastante desconfiada com as pessoas devido ao fato de sempre trabalhar sozinha.
Bom é isso que ela acha de inicio sendo que a convivência com todos foi bem curta, com o tempo ela vai aprender que nem tudo é uma caçada, vai descobrir que ela pode se divertir e ver como cada indivíduo é diferente dos mais brincalhões aos mais sérios.
Fora isso Miria é um doce de pessoa...