_______________________________________Aos poucos os terceiroanistas do Centennial foram aparecendo. Quem primeiro chegou foi o Hart Bates, atleta, que logo foi cumprimentando Gerald Biggles. Logo depois foi Sarah Campbell, a jornalista, e Jerri Moudini, o magico. Adelina Feldstain, a medica, foi a ultima a chegar.
| - E ai gente. Tudo ok? - Cumprimentei o pessoal e logo questionei as palavras de Gerald em tom malicioso. - Último passeio? Porque? Pretende nos matar?
|
Gerald faz uma cara de marrento. Ele diz com a língua enrolada pela bebida,
| “Mas é claro, Sarah... Vai ser mais uma noticia para o seu jornal do colégio kkk” |
Jerri sentiu o bafo de álcool de Gerald de longe, e junto com Sarah, mostrou sua preocupação pela segurança durante a viagem. Adelina acompanhava a tudo atenta.
| — Mas o Biggles aí não está bem, não é? Se prestar atenção, dá para sentir o cheiro daqui...
|
| ...
|
Hart sugeriu para Sarah,
| “Tenta dizer pra ele que se eu dirigir, ele pode beber mais já que não tem que prestar atenção na estrada. Sei que você pode dizer isso de uma forma melhor que eu por conta desse seu charme natural que é maravilhoso.”
|
Sarah concordou, e logo foi falar com Gerald
| - Hey Gerald. Porque não deixamos nosso atleta dirigir enquanto vamos festejando até a cabana? - Mais uma vez questionava Gerald, mas agora era para um bem maior. A segurança do grupo. - Gerald, seja um cavalheiro e carregue minha bolsa e entregue as chaves para o Hart.
|
Off Diplomacia 9Gerald ergue as sobrancelhas e balança a cabeça.
| “O que? Mas eu estou bem, já bebi muito mais que isto e veja bem, estou aqui todo inteiro!” Ele se volta para o resto da galera, mas o grupo devolve um olhar reprovador. Biggles suspira, “ok, ok, melhor assim mesmo, vou poder beber durante a viagem...”
|
O rapaz joga a chave para o alto, e Hart Bates pega a mesma no ar com o punho firme.
**
A viagem começa tranquila, com Biggles bebendo e fornecendo as direções para Hart, que estava no volante. Sairam pela estrada norte e prosseguiram por meia hora na rodovia, que estava vazia. A rodovia 25 dava acesso a rodovia 9, a oeste, que era mais sinuosa, passando inicialmente pelas colinas em subidas e descidas, por mais uma hora. Um outro acesso levava mais para o interior das montanhas do Colorado, por uma via simples de duas mãos, em direção da reserva natural de Pike. A estradinha estava deserta, sem carros indo nem voltando. Era ainda começo da tarde, e estavam passando por uma área em que as arvores dos lados da via cresciam para dentro, formando uma especie de túnel.
Gerald durante a viagem cantava musicas com sua voz desafinada para passar o tempo, para tristeza dos colegas. Depois de dar uma golada em sua latinha de cerveja, ele diz,
| “E ai caras, vocês vao adorar o lugar que arranjei para a gente passar o fim de semana! É uma cabana massa, bem espaçosa, em um lugar bem tranquilo e isolado! Vamos poder farrear a vontade, sem ninguém para nos encher o saco!” |