por Christiano Keller Ter maio 12, 2020 11:38 am
Sigrun, A cabana era quente e seus colegas ainda estavam preocupados com os eventos relacionados à estranha mulher que viram na catacumba. A manhã seguinte parecia preguiçosa até constatarem que a nevasca parou. O frio ainda era intenso do lado de fora e a neve lisa, intocada parecia uma imagem de pureza inabalável. No entanto a pureza da neve esconde um terrível problema, não saberiam quando ou por onde seus inimigos passaram. Poderiam partir para qualquer direção naquele momento, o grande risco era escolher um caminho com o qual haveria um teste de coragem ou bravura.
No entanto o que é um sinal de coragem e bravura? Lutar contra um urso pode ser um teste de coragem ou seria mais bravo fazer uma escolha difícil que conteste sua imagem perante aos outros membros do grupo? Sigrun lembra do ato feito pelos adultos da vila no qual lutaram contra os escravagistas para dar tempo aos jovens fugirem. Seria bravura ter lutado com eles ou seria bravura fugir para honrar seus nomes?
Sigrun estava determinada a sobreviver. A ideia de seguir para as montanhas parecia muito boa para Brighid. Osten por sua vez queria seguir para o Oeste pois considerava o terreno difícil e haveria mais comida do que ir para o sul na direção das montanhas. Aelleth ainda pensava em seguir para o leste na direção dos escravagistas. De certa forma o grupo parecia dividido e cabia a Sigrun escolher sua forma de sobreviver. Haveria uma forma de unir o grupo ou seria mais uma separação? No fundo Sigrun sabia que cada um seguirá seu caminho, mas seria um ato de coragem seguir seus instintos ou seria mais bravo o ato de segurar seus impulsos para obter uma solução racional? Brighid tentava unir o grupo com as ideias de liderança.
A comida do dia anterior ainda estava lá, boa e o suficiente para alguns dias. Aquilo certamente poderia ajudar a todos com suas escolhas. O calor da cabana ainda era uma boa opção e a proteção de uma caba isolada no meio do nada era algo reconfortante. Porém os escravagistas estavam lá fora em algum lugar. Eles poderiam passar sem perceber o local, mas se encontrarem certamente será o fim. Por outro lado todos poderiam sobreviver na natureza, mas sem a ajuda de alguém a vida será muito difícil e quando acontecer algum problema a morte será certa pois faltam as habilidades para cura, manutenção e progresso. Precisavam de uma cidade ou mesmo uma pequena vila para conseguir mais coisas para sobreviverem.
Qual seria a relação de dever e lealdade de Osten com sua irmã? Sigrun poderia unir os dois? Talvez até chamar Aelleth para seguir com ela? Ou Sigrun deveria escolher seu próprio caminho já que sua sobrevivência estava em jogo.
- OFF:
Favor escolher até 3 temas:
Justiça e moralidade
Coragem/bravura
Compaixão/benevolência
Polidez/Amabilidade
Sinceridade/Veracidade
Honra/Glória
Dever/Lealdade
Gula/Temperamça
Avareza/Caridade
Luxúria/Castdade
Ira/Paciencia
Inveja/Bondade
Preguiça/Diligência
Soberba/Humildade