Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Nightingale Sex Jun 05, 2020 11:11 pm

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Tempos11
    Son of Light
    Neófito
    Son of Light
    Neófito

    Mensagens : 25
    Reputação : 0

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Son of Light Ter Jun 09, 2020 4:57 pm

    Na cidade de Hamburgo, Kadu desperta mais uma vez com o cantar do galo. A madrugada começava a dar espaço para a aurora que surgiria no céu. Como era habitual, Kadu se levanta e veste-se com sua roupa de trabalho. Sua mãe, Elise, já estava na cozinha a preparar uma chá e ao vê-lo com a roupa de trabalho, indaga onde ele ia, pois era domingo, e Kadu, que andava tão comprometido com seu trabalho, nem se lembrava que era seu único dia de folga. Ele sorri meio sem jeito e diz que tinha esquecido completamente. Mesmo assim, ele vai para o exterior da casa, onde cumprimenta seus cachorros e também os gatos e os restantes dos animais…

    Segue até a beira do rio que passava pela propriedade e ali se senta para observar o nascer de um novo dia e refletir sobre a vida. Quase um ano havia se passado desde a morte de seu pai, e a revelação de que ele era um filho adotivo. Usava a responsabilidade que tinha agora como um escudo, uma proteção para evitar passar muito tempo ao lado de sua “irmã”: Sophie, mas era cada vez mais difícil abafar o que sentia por ela. Cada dia a bela jovem ficava cada vez mais linda.

    Por que Kadu se privava disso? Se antes era proibido por serem irmãos, agora que sabia que não eram ligados pelo sangue, o que o impedia de ser feliz???

    Nem ele mesmo sabia dizer. Seria vergonha de desposar aquela com quem cresceu pensando ser seu irmão ou era apenas estupidez?

    E por falar em Sophie, ouviu a voz de sua irmã, falando com sua mãe no interior da casa. Levantou-se e foi até o estábulo. Aproveitaria o início da manhã para escovar seu cavalo e depois disso pretendia pegar seu barquinho e ir pescar, aproveitando o bom dia de verão que faria, e quem sabe, mais para a noite, visitaria o bordel para relaxar um pouco e preparar-se para mais uma semana de trabalho árduo.
    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Nightingale Seg Jun 15, 2020 11:03 pm

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Casa_d10

    Hamburgo - Casa de Kadu



     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Kadu-110






    Trilha Sonora:

    O cantar do galo era, talvez, a parte mais bonita que tinha no seu dia, em fato, Sophie era a coisa mais bonita que tinha em seus dias, mas fora isso... A vida de um plebeu uma vida ingrata e cheia de restrições. Kadu era um pouco melhor que um miserável, é verdade, a ferroaria do seu pai fora o que dera muita graça e conforto para a familia enquanto ele fazia lindos e eficientes trabalhos para a nobreza, porém, papai não estava mais lá para ajudá-los e a vida ficara cada vez mais difícil. Veio a perda, o luto, a dor... Ela era grande e persistiu nos corações por algum tempo, não tanto Elise, sua mãe, pois seu pai já havia espancado Elise vezes pois ela tinha aquelas práticas estranhas que o assustavam. Kadu nunca soube se o que Elise tinha por seu pai era amor, ou se era apenas a obediencia e valorização da família, mas apesar de já ter espancado vezes e vezes Elise, seu pai ainda era um homem muito amênuo para a época, outro marido talvez teria expulsado a esposa para as ruas, quem sabe dizendo que ela falecera, fora raptada ou coisa desse tipo, para poupar-lhe da vergonha e do medo da repressão da santa Igreja. Mas não seu pai, seu pai era um homem amênuo, pois havia permitido que ela ficasse e ainda, talvez por amor, dizia às pessoas da Igreja que Elise era doente e por isso ela não tinha forças para ir à Igreja, seu pai era muito bom em conversas, pois conseguia fazer com que as pessoas acreditassem que tratar da terra era o modo que Elise tinha de orar a Deus, mas varias vezes ele já dissera para o filho:

    "Kadu, no dia que Deus levar minha alma, não sei o que poderá acontecer com tua mãe. Trate de cuidar dela e de Sophie, antes que o comportamento delas leve a familia ao fim"

    Aquele era de fato um conselho prudente, Kadu sabia que era a boa lábia de seu pai que salvava a familia de ser expulsa de Hamburgo e excomungada da Igreja, o que seria praticamente o fim de tudo. Kadu ia à Igreja, seja a força, ou seja por vontade própria, todos os domingos. Sophie e Elise ficavam em casa, e ele ouvia seu pai dizendo aos outros cidadãos que as mulheres tinham de ficar em casa porque eram fracas e doentes, eles dois, os homens da familia, tinham fé o suficiente para oras por elas e pelas almas delas, Deus era testemunha disso, dizia o pai de Kadu aos outros. Se após a morte de seu velho pai, Kadu continuou os passos dele, indo à igreja todos os domingos, Kadu sabia que agora, o badalar da igreja que ele ouvia suando do centro de Hamburgo, era o chamado para que ele fosse imediatamente cumprir suas obrigações como cristão, ou então haveriam e indagações de que sentiram a falta dele na igreja e teria de dar justificativas válidas do que aconteceu para sua ausência. Kadu não precisava pagar para ver que, se durante esse tempo após a morte de seu pai, ele não continuasse seguindo os passos do velho, ou arrumado uma forma melhor, a vida em Hamburgo seria praticamente insustentável, e logo teriam que procurar outro lugar para morar, antes que algo realmente ruim e perigoso acontecesse. Não obstante à isso, a vida de um cristão era tão restritiva e pobre que mesmo Kadu sabia que gastar dinheiro com putas signifcava tirar do pouco conforto que sua mãe e sua irmão mal tinham, quando tinha Sor Joseph para bancar tais sujeiras, era fácil se deitar com as prostitutas mais fartas e que tomavam banho pelo menos uma vez a cada 5 dias, agora, o maximo que conseguia era uma puta velha e espancada de 30 anos ou mais, que tomava banho de 2 em duas semanas, e ainda assim iria tirar do pouco bem estar de sua familia, o que quando ele fazia, cortava o coração, mais de Sophie, que de sua própria mãe.

    Kadu ouvia os sinos da igreja, era a hora de decidir se iria primeiro para a missa, sustentar as mentiras para o bem da sua familia, ou se iria ignorar e dar um outro jeito depois.

    Son of Light
    Neófito
    Son of Light
    Neófito

    Mensagens : 25
    Reputação : 0

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Son of Light Qua Jun 17, 2020 10:10 am

    Enquanto tratava de seu cavalo, Kadu pensava em sua vida e na vida de sua família. A responsabilidade que tinha era grande, e muitas vezes, pensava em seu pai e em como a vida era mais leve com ele, tirando é claro os momentos em que ele se tornava violento e agredia sua mãe. Só Deus sabe quantas vezes teve vontade de dar uma surra nele, mas sua mãe havia feito ele jurar que nunca se intrometeria e que jamais levantaria a mão para seu pai. Essa era uma promessa da qual ele se arrependia, e era estranho pensar que, por um lado era melhor que seu pai já não estivesse lá para agredir sua mãe.

    Mesmo hoje, sabendo ser um filho adotivo, o amor que tinha por sua mãe era intocável. Podia não ter nascido do ventre dela, mas Kadu amava-a da mesma forma, pois se não fosse Elise e seu pai, que vida teria sido a sua? Até mesmo, era bastante provável que nem vivo estivesse! Elise era como um anjo em forma de mãe e ele era grato por isso.

    É então que ele ouve os sinos da igreja e se lembra que era domingo. Ele dá um suspiro… havia esquecido do seu compromisso… ou seria, sua obrigação? Já não sabia dizer… Kadu havia visto tantas coisas que sentia no seu coração que Deus era muito mais do que o padre dizia. Não é que o que a igreja dizia estivesse de todo errado, mas havia muito mais e esse muito mais também era verdadeiro. E bem, ali estava ele, tendo que correr para manter “os costumes” de seu pai.

    Rapidamente ele vai para dentro de casa e coloca sua melhor roupa, a que usava para ir à igreja, que para um nobre poderia ser definido como alguns trapos não tão velhos, mas para Kadu aquilo era o que tinha de melhor. Ele cumprimenta sua irmã, que comia um pedaço de pão e tomava um chá que sua mãe havia feito.

    Por alguns instantes ele não consegue evitar e fica apreciando a beleza de sua irmã, com olhos apaixonados. Ela era tão perfeita, seus cabelos tão claros quanto os primeiros raios de sol do amanhecer, seus olhos azuis como o céu daquela manhã. Como amava Sophie! Quando percebe que tinha ficado ali parado feito um apaixonado, procura disfarçar e comenta com sua mãe que quase tinha esquecido que tinha que ir para a missa e Elise provavelmente veria que aquele não era o desejo matinal de seu filho e que ele estava indo para manter as aparências. Antes de partir, ele diz:

    - A sua bênção, minha mãe.

    E após receber a bênção de sua mãe, um costume ensinado pelos pais desde que era criança, Kadu se despediria das duas e seguiria caminhando até a igreja.
    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Nightingale Qua Jun 17, 2020 8:31 pm

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Casa_d10

    Hamburgo - Casa de Kadu



     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Kadu-110  CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Elise-10  CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Sopie-10






    Trilha Sonora:

    Enquanto Kadu se perdia nos encantos de sua irmã adotiva, Sophie, ele pode logo sentir um a dor na mão, e um baque, não era uma dor grandiosa, mas o suficiente para fazer Kadu arregalar os olhos e dizer pelo menos um "ai" com o susto. Era possível ver Elise com uma colher de pau botando na mesa de madeira ao lado. Foi aquilo que tirou Kadu do transe. Sophie olhou para Kadu de relance, como se quisesse evitar de ficar o encarando também, o que causava uma certa tensão no ar. Elise olhava para o filho de forma severa, não era necessário ser nenhum gênio para saber que Elise, de alguma forma sabia, do que acontecia entre os dois irmãos e também não era necessário ser um erudito para compreender que ela não aprovava. Os olhares, os gestos, os suspiros longos, eram todos indicadores que para a mãe era uma situação desgostosa. A mão do rapaz estava vermelha e levemente machucada, nada que alguns minutos não fizesse passar a dor.

    Elise se levantava da mesa, terminara de comer e quando Kadu comenta com sua mãe que iria para a missa, a mesma arrumava as coisas na cozinha, não havia água ali, ela teria de ir buscar no rio. Ela ficava em silêncio por alguns segundos e então diz:

    - Teu pai era o tolo que se arrastava para estes lugares todos os domingos, porque faz isto também? Se não queres, não vai! Será mais útil aqui com tua familia. Tua irmã e eu não vamos e estamos perfeitamente bem!

    Sophie olhava para aquilo em silêncio, era fácil ver na expressão dela que ela se acuava diante um possível conflito que surgiria, o dever e o querer.
    Son of Light
    Neófito
    Son of Light
    Neófito

    Mensagens : 25
    Reputação : 0

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Son of Light Qui Jun 18, 2020 10:58 am

    - Ouch! – exclama Kadu após a colherada de advertência que levou da mãe. [/color][/b]


    Havia sido descuidado e tolo. Sophie tinha tantos encantos que por mais que ele tentasse evitar, às vezes ficava enfeitiçado por ela e não conseguia ocultar seus sentimentos. E aquilo fora péssimo. Sentia-se envergonhado por ter causado aquele desgosto em sua mãe.

    De cabeça baixa ele responde:


    - Vou porque a senhora sabe que as pessoas adoram falar da vida dos outros. Se eu não vou eles vão falar mais ainda e eu temo pela segurança de vocês duas. As pessoas sabem ser más e se lideradas por um padre raivoso, são capazes de tudo. É melhor que alguém da família cuidar das aparências. Além disso… sou um pecador, preciso rezar.



    Ele se vira em direção a porta e fala mais uma vez:


    - Pode deixar que eu pego a água no rio quando voltar. É melhor que fiquem dentro de casa até eu voltar.


    E se ninguém mais falasse nada, Kadu seguiria apressadamente para a igreja..
    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Nightingale Qui Jul 02, 2020 3:22 pm

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Casa_d10

    Hamburgo - Casa de Kadu



     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Kadu-110   CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Elise-10   CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Sopie-10






    Trilha Sonora:

    Enquanto Elise mexia nos poucos e improvisados utensilios de cozinha, Kadu podia jurar que ouviu sua mãe murmurrar "Baboseira..." enquanto mexia. Mas não parecia que era uma resposta que ela queria dar, pareceu um pensamento alto que ela deixou escapar mas não se importou de ter deixado. Sophie olhava para Kadu séria e dizia:

    - Não podemos ir embora? Largar tudo isso? Podemos dar um jeito pra você não precisar mais sustentar essa farça que nem o papai... Você diz que é um pecador, mas eu não acho que você realmente pense assim de si mesmo.

    Sophie então olhava para Elise, ela estava de costas, e então ao ver que a mãe não olhava, Sophie colocava a mão em cima da mão de Kadu:

    - Não é?

    O calor da mão de Sophie era reconfortante, embora ele soubesse que nas palavras dela jaziam a ingenuidade, porque Kadu sabia que se largasse tudo e a casa, lá fora sozinhos não iriam conseguir sobreviver. Ladrões, animais selvagens e talvez até monstros, segundo alguns diziam. Não tinham nada para se manter para uma viagem longa, e se chegassem em alguma civilização chegariam cansados, com fome, sede e nenhuma garantia que seriam amparados por alguma alma boa. Após responder, Kadu dizia que ia pegar água, Elise nada disse, mas o rapaz saiu da porta de madeira de casa, o clima era bem limpido, um pouco afastado da cidade que ao contrário daquela casa era suja nas ruas, o lamaçal era quase todo o chão que se podia pisar pois a chuva era frequente naquela região. Muitas pessoas ficando doentes, animais morrem, pessoas também, plantações destruidas com frequência por causa da chuva, a cidade estava numa espécie de crise, e comparada com o lugar onde Kadu morava, era um paraíso para ele. Ele pegava a água no riacho e logo voltava para dar o balde à mãe, Sophie já estava ao lado de Elise se preparando para ajudá-la e esperando Kadu com a água.
    Son of Light
    Neófito
    Son of Light
    Neófito

    Mensagens : 25
    Reputação : 0

     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Son of Light Qui Jul 02, 2020 7:08 pm

    Enquanto pegava a água, Kadu não podia negar que tinha ficado pensativo com as palavras sua irmã.

    O toque na sua mão que havia feito com que ele se arrepiasse de imediato. Por Deus, ela não tinha ideia do quanto ele gostaria de ter essa oportunidade, cair na estrada até que encontrassem um lugar que pudessem viver em paz, longe dessa hipocrisia toda… (não que o pequeno pedaço de terra deles fosse ruim, não era, era até muito melhor do que no centro da cidade, e a cidade parecia adoecer), mas no fundo ele sabia que isso também era uma utopia.

    Igrejas sempre existiriam, pessoas sempre estariam por perto…A não ser é claro, que ele se tornasse um nobre, e assim poderia dar uma vida melhor para sua mãe e sua irmã. Mas quais as chances que alguém como ele tinha de se tornar um nobre? Nenhum nobre ofereceria uma filha para ele se casar, nem mesmo Sir Joseph, se um dia ele tivesse uma filha!

    Ainda com esses pensamentos inquietantes na cabeça, ele deixou o balde com água para as duas, mas antes de partir, falou:


    - As coisas não são tão simples, mas eu prometo que vou pensar em algum jeito de fazer vocês duas mais felizes, está bem? Adoro vocês, nunca se esqueçam disso. Agora eu preciso ir.


    E partiu rumo a igreja. Não queria se atrasar.
    Conteúdo patrocinado


     CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas Empty Re: CAPÍTULO 1 - Tempos de Trevas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Nov 18, 2024 5:24 pm