- Origem da guilda:
- Guerras moldam o mundo, pelas mais diversas motivações grandes exércitos são mobilizados e batalham entre si. O continente Etos por longos anos ambientou os horrores dessas sangrentas batalhas, mas então veio a "paz".
Nesse mundo pós guerra, o grande Reinado de Tyris, mesmo vitorioso, se vê com suas defesas debilitadas, isso deu espaço para que criminosos e monstros atacassem sem efetiva retalhação, novos problemas surgiram aos quais os governantes sozinhos já não conseguiam mais lidar.
A esperança ressurge quando um Herói de guerra aposentado, Amanon, funda a Aliança dos Aventureiros, uma guilda situada em Ryva, capital de Tyris, que visa ajudar o Reino em varias questões, utilizando de homens e mulheres de todas as origens, para que se aventurem em missões de todos os tipos, sendo justamente recompensados no final. Agora, seja por dinheiro e influencia, busca por força e conhecimento, ou simplesmente pela emoção da batalha, muitos se reúnem e saem em expedições, uma nova era se inicia.
- Breve descrição do mundo:
A mesa vai se ambientar no continente de Etos, Tyris é um reino com população predominante humana, seu território é composto principalmente por florestas e planícies selvagens, com a civilização concentrada em cidades castelo e zonas agrícolas em seus arredores, Ryva, a capital, esta situada ao Leste, sendo também uma cidade portuária. Ao sul se inicia um deserto, que se extende no território de Moe-ha, uma grande território composto por tribos de Orcs e Draconatos, de culturas guerreiras, conflitantes entre si. Ao norte as planícies dão lugar a montes, que cada vez mais altos, alcançam as fronteiras Devaron, la habita uma sociedade reclusa de Anões, que ocupam cidades construídas dentro de uma enorme cadeia de montanhas. Por fim, ao oeste de Tyris, situa-se o Império caído de Zatran, este, que um dia chegou perto de unificar Etos sob um governo tirano, e sendo repelido por Tyris, agora é apenas um pequeno país arruinado. Elfos, Tieflings e halflings são estrangeiros em Etos, originários de continentes distantes ao leste. Gnomos são raros, mas presentes por Tyris, pouco se sabe sobre suas origens.
Premissa da mesa:
Se passaram alguns anos desde o surgimento da guilda, vocês jogadores, são novatos, independente de suas origens, algo os motivou à ingressar na guilda. A guilda trabalha com equipes, é claro os jogadores formarão uma equipe, digamos que isso é decidido pelo mestre da guilda, mas vou estudar permitir missões solo/fragmentação voluntaria da party no futuro. as missões disponíveis vão ser limitadas à minha escolha, mas qual delas vocês vão realizar no momento vão ser decididas por voto entre o grupo, empates serão resolvidos no dado. Talvez uma missão que vocês deixarem de lado, seja resolvida ou não por outros aventureiros.
Sistema:
O sistema, como indicado no titulo, vai ser o D&D 5ª edição, utilizarei apenas as regras dos três livros básicos, visto que meu objetivo com essa mesa é dominar as regras desses livros, e ter a experiencia de ser o mestre.
Portanto, para a criação dos personagens, estão permitidas apenas as classes e raças presentes no livro do jogador, multiclasses vão ser permitidas, mas talentos não. Podem usar como base a descrição de mundo aqui do post para determinar a origem dos seus personagens, Etos ainda é um continente cru, vou preenchendo ele conforme as missões, mas sintam-se livres para criar lugares dentro do que descrevi.
Acho que é isso, quaisquer duvidas na hora de criar os personagens não hesitem em me mandar MPs, me mandem também as fichas quando finalizarem, podem usar o meio que quiserem pra criá-las, o importante é que estejam dentro das regras dos livros. Quando eu tiver com pelo menos duas fichas prontas em mãos, vou pedir a abertura da mesa.
Aceito criticas e sugestões, mas peço que entendam que é minha primeira mesa e não criem grandes expectativas.
Obrigado, e vamos nos divertir!
Edit: A partir de agora este vai ser o off topic.