- Como sugestão inicial para classes e arquetipos, temos as classes base do D&D: guerreiro, paladino, ranger, barbaro, monge; ladino, bardo; clerigo; mago, feiticeiro.
- Psions (personagens com poderes mentais) são raros, exceto no Reino Indiano.
- Monges são raros na Republica e no Imperio, exceto no Reino Oriental.
- Barbaros são raros na Republica e no Imperio, exceto no Reino Gelado ao norte.
- Renome: mecanica que indica o quanto o nome de alguém é reconhecido, tanto positivamente como negativamente. Marcado com pontos e atualizado com ações. Alto renome garante "apelidos", como "esmagador de ossos", "matador de trolls", "defensor de Maaur".
- Paladinos e Rangers são raros na Republica e Imperio, e tem Renome alto. Apelidos iniciais sao referentes a localidades. Paladino da cidade X, Ranger da floresta Y.
- Personagens de background Pirata tem uma pequena chance de ter um poder divino aleatorio, fornecido pelo Deus dos Elementos. (inspiração: One Piece)
- Psions (personagens com poderes mentais) são raros, exceto no Reino Indiano.
- Monges são raros na Republica e no Imperio, exceto no Reino Oriental.
- Barbaros são raros na Republica e no Imperio, exceto no Reino Gelado ao norte.
- Renome: mecanica que indica o quanto o nome de alguém é reconhecido, tanto positivamente como negativamente. Marcado com pontos e atualizado com ações. Alto renome garante "apelidos", como "esmagador de ossos", "matador de trolls", "defensor de Maaur".
- Paladinos e Rangers são raros na Republica e Imperio, e tem Renome alto. Apelidos iniciais sao referentes a localidades. Paladino da cidade X, Ranger da floresta Y.
- Personagens de background Pirata tem uma pequena chance de ter um poder divino aleatorio, fornecido pelo Deus dos Elementos. (inspiração: One Piece)