Phanael joga seu corpo com suas asas pela janela colorida que formava a catedral, ainda ouvindo as palavras de Michael atrás - Traidor! Caído! Demônio!. Não demoraria nem um segundo antes que seus irmãos de casta se jogassem contra as janelas na mesma velocidade e intensidade que o Bispo e dois deles conseguem cortá-lo no ar, se abraçando no anjo e forçando todos em queda livre sobre um BestBuy. Por cima do ombro de seus irmãos, podia ver o restante do esquadrão se aproximando, com metade dele sendo interceptado por Spectro e suas ondas de sombra.
A voz de Michael podia ser ouvida novamente - Acompanhado de um demônio das trevas! Eu deveria estar surpreso Phanael, mas não estou.
OFF:
Phanael sabe o bastante que o poder Redenção não funcionará nos seus irmãos.
Phanael voa pela janela.
Um dos querubins acerta Phanael e o agarra, falha por 9, ficando amarrado.
Ninguém mais ataca nessa rodada.
Anjos: • • • • • • / • • • • • • • • • • / • •
Querubins com Phanael / Lutando contra Spectro / Michael e um hashmalin.
A tentativa de fuga de Phanael não deu certo, vários de seus irmãos mergulharam em sua direção e dois deles o agarraram firme imobilizando-o e deixando-o indefeso. Do outro lado Spectro tentava segurar outros de seus irmãos e ao fundo Michael vinha calmamente como ele costumava sempre fazer. Sua autoconfiança e calma era assustadora mas ele tinha motivos para isso, seu poder era imenso. E agora completamente indefeso Phanael nada poderia fazer na situação em que se encontrava.
O querubim fecha os olhos e concetra-se em seu pai, onde quer que ele estivesse falando apenas em sua própria mente.
"Pai, porque desaparecestes? Michael está agindo sem limites, completamente cego sobre o que fazer. Mas a duvida ainda reside, será que eu estou errado ou ele? Sei que cometi alguns pecados recentes, mas matar humanos por serem mutantes generalizando todos eles como se tivessem feito pactos diabólicos!? Não pai, não acho correto. Tudo que fiz foi tentando contornar tudo isso e cumprir a promessa que fizemos ao senhor que era proteger e guardar os humanos '...sempre me rege, me guarde, me governe me ilumine, amém...' eles sempre oram assim pois apesar dos humanos terem distorcido muitas coisas inclusive no livro sagrado, a essência se manteve, é função dos anjos proteger e guiar os humanos não destruí-los, mesmo os pecadores podem ter redenção. E quanto aqueles que adquiriram o pecado ao nascer? São puros e não sabem o que é a maldade, vamos permitir que Michael mate crianças e bebês!?
Desculpe meu pai, não posso permitir que Michael guie meus irmãos por esse caminho para massacrar sua criação. Irei detê-los ou morrer tentando, mas sei que sua misericórdia cairá sobre os inocentes e sua ira sob Michael ou sob mim se a vontade de Michael for a sua..."
Com o pensamento em seu pai, Phanael abre os olhos e encara o campo de batalha sereno e mais uma vez ele concentra-e e dessa vez em sí. Ele rompe sua auréola fazendo com que toda energia embutida nela caísse sobre seu corpo seu brilho agora não era apenas sobre sua cabeça ela envolve Phanael numa auréola circular e num brilho forte . Ele vai crescendo, crescendo e crescendo então uma leve explosão de luz é vista e Phanael revela sua forma pura, a forma usada no céu quando havia paz.
Sua auréola agora envolvia todo o corpo que tinha pelo menos uns 12 metros de altura. Ele não possuía mais sua armadura e seus cabelos prateados crescem, seus mais de dez pares de assa balançam em conjunto causando um poderoso deslocamento de vento.
Seu corpo era esguio, prateado e levemente musculoso, seus olhos se mantinham completamente brancos sem pupila e uma leve luz alaranjada envolvia seu corpo que estava em volta numa auréola gigantesca.
Phanael em sua segunda forma: Aspecto Celestial
O querubim suspira e sua respiração pode ser ouvida devido a seu tamanho e sua voz sua poderosa e ecoa na região.
-Você não me deixa outra alternativa Michael, todos vocês estão contra mim, simplesmente porque eu escolhi proteger os humanos. Ainda tenho que deter os olimpianos e os sete... Você está sem rumo sem a orientação de nosso pai, eu pequei sim, fiquei perdido sim... Mas foi tudo para cumprir o juramento que fizemos que era proteger os humanos, vocês se lembram ou já esqueceram!? Eu posso ter falhado, posso ter me equivocado em decisões mas nem os anjos são imunes a erros e escolhas equivocadas como as que vocês estão tomando agora.
Acabar com todo os mutantes....como se todos eles advinhessem dos poderes diabólicos... É uma generalização tirana assim como o objetivo dos olimpianos. No fim vocês serão dois lados da mesma moeda.
OFF: Mestre, como faço agora? Os caras estão me agarrando eu jogo força para me livrar deles? Um pra cada, depois posso atacar? Outra coisa, essa forma ficou encaixada onde? separado do array dos poderes divinos? Se sim, posso manter o poder da presença sagrada? Assim que sanar essas duvidas complemento o post. OFF
Phanael reza, reza como um anjo poderia fazer cerrando seus olhos e pedindo iluminação sobre seus atos. Como esperado, mas não desejado, ele recebe apenas silêncio... Um silêncio que certamente Michael também recebeu em suas preces e está aqui agora tentando derrotá-lo para seguir sua própria cruzada. Seria isso uma batalha de vontades? Independentemente, precisava fazer algo sobre seus irmãos tentando matá-lo.
Puxando sua força divina para sua forma física, moldando-a em uma nova forma para se livrar dos atacantes e se soltar, quebrando o teto do BestBuy ao se reformar como um gigante de doze metros de altura - Isso deve ter custado muito de sua força, não é Phanael? - exclamava o arcanjo, mais brilhante que nunca - Estou começando a acreditar que você não é um traidor, apenas um ignorante. Mutantes são apenas um sintoma do problema grande. É a falta de fé da raça humana que afastou nosso Pai e é apenas através do conflito que a fé retornará. Se alguns mutantes ou heróis souberem seus lugares, não há necessidade de serem eliminados. Humanos precisam ser protegidos de si mesmos, como cordeiros. E para isso, alguns devem ser sacrificados...
A voz de Michael proclama um comando, um que apenas a mais alta casta tem o conhecimento para fazê-lo. Como tentaste com Joseph, ele tentou matar o homem, para Phanael, apenas incapacitá-lo. Felizmente, sua forma resiste e ele se mantém no conflito. No andar abaixo, dentro do prédio, Spectro está sendo alvejado pela força avassaladora dos querubins. Como embaixo, assim em cima: aproveitando o tamanho do Phanael, a equipe se organiza em um voo contra o corpo do anjo. Se não fosse sua resiliência, talvez teria sido desmaterializado naquele momento.
OFF:
Phanael sai do agarrar e tenta acertar um dos oponentes, mas erra.
Os querubins, vendo o tamanho alcançado pelo Phanael, fazem um Ataque em Equipe. Phanael gasta 2 Pontos de Vitória para reverter o resultado em apenas uma pancada.
Os querubins atacam Spectro e o deixam Abatido.
Spectro perde o alcance para atacar com recuo.
Arcanjo Michael usou Palavra Incapacitadora sob Phanael, mas passou no teste após um Ponto de Vitória.
Anjos: • • • • • • / • • • • • • • • • • / • •
Querubins com Phanael / Lutando contra Spectro / Michael e um hashmalin.
Phanael resite a sequência avassaladora de ataques graças a sua forma, mas não poderia mais. Só com muita sorte ele conseguiria resistir. Porém as palavras de Michael parecem soar mais sabias e menos agressivas agora. E ele lembra-se do começo de tudo isso quando ele mesmo criticou a falta de fé, da oração não respondida recentemente. Mas, apesar disso ele tentava buscar a seu modo, agindo como herói tentando converter as pessoas, tentava ser o melhor bispo possível e ele pôde constatar que não estava funcionando como deveria. Mas será que não era mais uma artimanha de Michael para ele baixar as defesas? (Phanael usou Insight de 13 Uma bela porcaria...kkkk)
Phanael baixa a cabeça e logo em seguida dirige suas palavras para Michael, porém em postura defensiva (Usa a Manobra defender-se, naquele turno.)
-Suas palavras parecem mais com o Michael que eu conheço... Talvez você tenha razão...-Phanael Suspira, ele tinha uma expressão de completa tristeza por ter que enfrentar seus irmãos- -Me diga uma coisa, irmão. Você também tentou falar com ele de todas as formas? Fez todo o esforço necessário e não obteve resposta?
Phanael parece baixar a guarda, estaria disposto a conversar e tendente a aceitar caso Michael o acolhesse em sua cruzada, não tinha mais alternativas, tudo foi tentando para trazer o pai de todos de volta, mas nada foi efetivo, talvez, quem sabe, Michael estava certo...
Os querubins encaram o arcanjo, buscando confirmação se continuam o ataque e ele assente. A forma gigante de Phanael usa os braços para desvincilhar os inimigos por momentos antes de Michael continuar a fala - Tentei de tudo irmão, assim como tentei com você. Mas você está longe do nosso alcance e o Pai não está entre nós. É o nosso momento como superiores à Humanidade de guiá-los e filtrar os sem fé. Quanto a você, não há mais diálogo. Você está perdido.
Antes que Phanael possa reagir, o arcanjo exerce outro Comando, forçando o corpo de Phanael a ceder. Da forma gigante, ele tomba de volta à forma humana, sem forças e sem vigor, caindo ao chão no meio do mercado. Os anjos ao seu redor fazem um círculo enquanto os outros continuam lutando contra Spectro, segurando-lhe os braços e o agredindo como capangas. Michael desce pelo buraco do teto, com sua espada de fogo em mãos e pisa no peito de Phanael - Tamanho é sua tendência à fraqueza que nem a nossa forma você consegue manter. Alguma última palavra antes de ser refeito? - Michael repousa a ponta da lâmina sobre o peito do Bispo.
Phanael tentava de todas as formas enfrentar seus irmãos e Michael, talvez se Michael não tivesse ali ele até conseguisse, seus irmãos avançam sobre ele em mais um ataque em grupo, mas Phanael apara todos eles com apenas uma mão arremessando-os para trás fazendo-os cair no chão de costas. Michael assistindo a cena apenas volta sua atenção para o querubim, respondendo sua indagação.
-Tentei de tudo irmão, assim como tentei com você. Mas você está longe do nosso alcance e o Pai não está entre nós. É o nosso momento como superiores à Humanidade de guiá-los e filtrar os sem fé. Quanto a você, não há mais diálogo. Você está perdido.
Por fim o arcanjo profere mais uma palavra de poder e dessa vez Phanael sem mais energia por todo o esforço feito não resiste e despenca num estrondo no meio do mercado voltando a sua forma humana sem energia sequer para manter a forma divina. Ele olha de soslaio e vê Spectro sendo espancado, ambos não tiveram forças para resistir as hordas angelicais o que traz um certo alívio para Phanael quanto ao confronto com os Olimpianos.
Porém tudo para ele agora estava perdido, Michael desce lentamente o buraco no solo e pousa próximo a Phanael pisando em seu peito logo em seguida encostando a espada próximo ao coração do querubim.
-Tamanho é sua tendência à fraqueza que nem a nossa forma você consegue manter. Alguma última palavra antes de ser refeito?
Phanael agora na forma do Bispo tosse e olha mais uma vez para Spectro e volta sua atenção para Michael:
-Al...algumas...se me per..mitir. Primeiro, cof...cof... Poupem o Spectro, ele...ele coff..coff ele não é má pessoa, tem...tem feito seu trabalho com...cof...coff combatendo vilões...le não...não tem nada cof...coff a ver com isso...a...apenas...cofff...cofff veio em meu auxílio como fi...fiel amigo...que...que ele cof...cof.. é...Não...não o ma..matem...é meu ul...ultimo pe...cof...cof...pedido irmão...
Ele volta-se para Spectro quase que suplicando:
-A...acabou...meu ami...amigo...cofff...coff. Fu...fuja ou...coff...coff ceda as a...ações de Michael con...tra os inimi...gos. Vo...você continuará a fa...cof...cof..fazer seu traba...trabalho e...e será pou...pupado....coff..coff...
Ele vira-se do lado e tosse muito mais forte cuspindo sangue. Seu corpo não mais suportava todo o esforço que fez.
-A...cabe com....com i...isso Michael.
Phanael fecha os olhos e apenas esperava o golpe final, não era um fim e sim um novo começo, mas de sua essência atual, pouco restaria.