Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

[ON] Frederick: Fé e ciência

Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Reputação : 9

[ON] Frederick: Fé e ciência  - Página 2 Empty Re: [ON] Frederick: Fé e ciência

Mensagem por Luiz Eduardo Sáb Ago 07, 2021 7:08 pm

Enquanto a Megan falava comigo eu não cheguei a falar nada, a adrenalina no meu corpo finalmente estava sumindo e estava conseguindo me acalmar, Camilo ainda parecia bem abalado, mas minha fé ainda servia de meu amparo, apenas correspondia as falas da Megan com uma expressão mais calma e até consegui rir um pouco quando ela fez um comentários cômico, acompanhei a senhorita com o olhar até que ela sumisse de minha vista e depois fui até minha pasta.
    Não sabia se era outra alucinação, se tinha pegado uma pasta errada ou se haviam mexido nela enquanto eu estava em estado de criogenia, mas os dados da minha pesquisa haviam sumido, folheava a pasta, virava de cabeça para baixo, abria e fechava rapidamente na esperança de ser alguma brincadeira, mas foi tudo inútil, eu poderia jurar que havia descrito cada detalhe, mas simplesmente sumiram, minha expressão denunciava a minha duvida, misturadas com um pouco de raiva e frustação, a pesquisa poderia ser refeita, afinal depois de ter feito uma vez eu tinha uma ideia de que caminho seguir, mas mesmo assim, foram meses investidos naquilo e perder essa quantidade de tempo, era algo que não me agradava nem um pouco.

-Mas o que foi que aconteceu? Será que?...

Peguei a pastam coloquei por debaixo do braço direito e quando me lembrei das plantas a musica começou a tocar e olhei para cima, eu e Camilo havíamos acabado de sair de uma ilusão não muito agradável e do nada uma musica começa a tocar? Se eu tivesse mais de 60 invernos eu com certeza teria tido um infarto ali mesmo, mas o corpo ainda era forte o suficiente para aguentar e minha fé se provou forte e útil durante o martírio, após alguns instantes reconheci a musica e entendi o que estava acontecendo, um sorriso surgiu em meu rosto e olhei para Camilo.

-Eu vou para o laboratório ver como estão "minhas crianças" e se não me falha a memória parece que há uma janela lá, talvez possamos ver algo de lá, vamos! Ver o Planeta Vermelho vai ajudar a distrair um pouco a mente!
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Reputação : 132

Mensagem por Caelestia Ter Ago 10, 2021 4:13 pm

Camilo ainda se sentia atordoado pelo ataque de pânico que tivera instantes atrás, mesmo assim conseguiu perceber a movimentação do homem mais velho que parecia inquieto ao folhear uma pasta.

- O que houve, doutor? Algum problema? – O jovem respira fundo, tentando recobrar a tranquilidade, enquanto se aproximava do doutor, olhando para a pasta que ele tinha em mãos. – Espera! Essa é a sua pasta, doutor? Mas... O que diabos ela está fazendo aqui?

Se eles olhassem na direção do vidro na parede veriam que a tripulação parecia ter ficado um pouco mais agitada com o fato de terem finalmente chego a marte.

Poderiam ver Megan sair animada da sala de convivência acompanhada de um rapaz alto e forte, e também um dos navegadores passar rapidamente pelo corredor esbarrando em uma mulher, que Frederick reconheceu prontamente como sendo a doutora Naomi que também era exobióloga, seguindo em direção a parte da frente da nave juntamente com um homem que não parecia de todo estranho, mas que não conseguia se lembrar de quem era.

- Não doutor! No laboratório tem uma central ligada a Athena, que nos permitiria ver Marte em um telão, mas temos algumas escotilhas nas salas de ventilação e acho que no deposito também... Mas marte não vai sair do lugar, pelo menos é o que espero – O jovem sorri de forma forçada. – Eu preciso mesmo de minhas anotações... O senhor poderia me ajudar? É uma pasta azul... Todas as minhas anotações sobre as pesquisas da estufa estão ali.
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Dom Ago 29, 2021 7:02 pm

O animo de poder ver o Planeta Vermelho começou a me acalmar um pouco, lógico que ainda estava muito curioso e de certo modo irritado por estarem mexendo em minhas pesquisas sem minha supervisão e nem mesmo autorização, conforme as pessoas transitavam pelo corredor comecei a reconhecer alguns rostos, pensei em sair para cumprimentar a todos mas com a comoção atual eu custo acreditar que parariam para me dar atenção, na verdade eu mesmo teria ido para um caminho errado, minha sorte foi que Camilo me lembrou que no laboratório não havia um local para ver Marte na "pessoalmente".

-Os dados de minha pesquisa Camilo! Os dados iniciais simplesmente sumiram!  Dizia enquanto folheava a pasta nas mãos -Mas eu não entendo, primeiro que não me lembro de ter deixado minha pasta ali e segundo que não dei autorização para que ninguém mexesse em minha pesquisa até que eu acordasse, temos que achar sua pasta, quero ver se o mesmo ocorreu com suas anotações!

Na verdade eu mal terminei de falar e já comecei a procurar em cada canto da sala, mesas, armários, até mesmo nas lixeiras
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Mensagem por Caelestia Qua Set 08, 2021 6:30 pm

Camilo olhava pelo vidro a movimentação dos tripulantes, que pareciam animados com a entrada da nave em marte, quando a fala do doutor chama sua atenção.

- Na verdade, doutor, nem eu mesmo entendo – Camilo franzia a testa olhando para a pasta nas mãos de Frederick – Eu lhe asseguro com certeza absoluta que a última vez que vi está pasta ela estava no laboratório e suas anotações estavam intactas... Eu sei porque eu mesmo arrumei o laboratório dias atrás, assim que fui informado de seu despertar e da Dra Naomi...

O jovem assistente observa quando o homem mais velho se afasta e começa a procurar pela pasta.

- Eu havia pego minha pasta no laboratório hoje mais cedo e acabei deixando aqui quando tive de ir até minha cabine, então até onde sei estava tudo certo com minhas anotações – Ele segue o exemplo do outro e começa a revirar a sala a procura de sua pasta.

Alguns minutos se passam. Camilo e Frederick a já haviam revirado praticamente toda a sala de criogenia, nem mesmo as lixeiras haviam sido poupadas, mas a pasta ainda não tinha sido encontrada

- Não é possível! Tenho certeza de que deixei a pasta aqui... - Camilo para e olha em volta da sala parecendo frustrado. Sem mais ideias de onde procurar ele olha para as cápsulas criogenicas. – E porque não? – Ele da de ombros de começa a inspecionar as cápsulas.

O assistente toca o vidro da tampa e ao fazê-lo uma luz se acende e ele pode inspecionar o interior da cápsula. Ao ver que não havia nada ali ele passa para as próximas até que finalmente encontra o que procurava.

- Doutor! Achei... A pasta... – Camilo fala pausadamente, o semblante preocupado ao olhar para o doutor. – Como... Como ela veio parar aqui dentro? E por que justo nessa... O senhor... Foi essa cápsula, não foi? – A voz dele parecia estrangulada ao falar.

Se olhasse para o jovem, o doutor conseguiria entender ao que o rapaz se referia.

Camilo estava parado em frente a cápsula que, momentos antes, ambos haviam visto pegar fogo enquanto deliravam.

- Doutor... Por favor... Venha ver isso... – Camilo alternava o olhar da pasta, ainda fechada dentro da cápsula, para Frederick – Me diz que o senhor não está vendo o mesmo que eu...

Se Frederick se aproximasse veria que a pasta estava levemente chamuscada e que sobre a capa havia uma mancha que lembrava de certa forma uma mão humanóide.

OFF:
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Qua Out 06, 2021 12:06 pm

Eu já estava pensando em desparafusar as paredes para ver se achava a pasta, mas parece que quem ou oque quer que fosse que tivesse pego a pasta, fez questão de esconde-la nos confins do cosmos, ela não estava em lugar algum, cheguei a cogitar que alguém a tivesse arremessado em um Buraco Negro ou até que a coisa que vimos antes tivesse a levado, mas nada, Camilo parecia dizer algo ao fundo mas minha atenção estava quase que perfeitamente distribuída em pensar o que era aquilo que tínhamos presenciado antes e aonde estava essa pasta, sem mencionar que ainda estava um tanto irritadiço devido as minhas pesquisas terem sido apagadas, foi só então que percebi Camilo me chamando.
    Quando me virei eu tomei um pequeno susto, a expressão do rapaz parecia que estava preocupado com algo, conforme me aproximava dele comecei a notar a capsula e seu interior, assim como  a pasta, tentei falar mas minha garganta secou e as palavras simplesmente não saiam, por instinto segurei a medalha de meu rosário e murmurei o nome do arcanjo que ela representava, aquilo de certa forma me acalmou um pouco, não muito! Mas o suficiente para responder.

-Sim Camilo... é... é exatamente essa mesma cap-capsula! Cuidado... eu... eu vou abri-la!

Comecei a levar a minha mão para o painel de controles e com alguns leves toques liberei as trancas, uma fumaça branca saiu e comecei a levantar a tampa, quando ela já estava aberta, simplesmente não conseguiu pegar a pasta, fiquei ali, congelado, olhando para ela.

OFF:
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Mensagem por Caelestia Seg Out 18, 2021 7:49 pm

A tampa da capsula se move e eles ouvem o som do ar contido ali dentro escapando lentamente enquanto uma fina nuvem de ar gelado descia até o chão.

Quando a capsula se abre totalmente, Camilo e Frederick podem ver que aparentemente o interior dela e seus painéis pareciam intactos, senda a pasta de Camilo a única coisa estranha ali.

A marca nítida de uma mão que não parecia humana não estava mais lá. A pasta estava suja, mas os padrões da sujeira na capa em nada lembravam uma mão seja de que espécie fosse. Teria sido uma alucinação aquilo?

Olhando mais de perto, puderam também constatar que de fato a pasta não estava chamuscada como parecia. Na verdade, sobre a capa dela havia algum tipo de sujeira que se assemelhava aos líquidos de engrenagem de algumas máquinas.

Outra coisa que ambos conseguiriam notar é que parecia ter mais papeis ali do que deveria, inclusive eles poderiam ver a ponta do que parecia ser uma foto aparecendo por entre os papéis.

- Doutor? Tudo bem? – Camilo, ainda com a expressão de estranheza no rosto, indaga o exobiólogo ao perceber que ele parecia hesitar. – Estranho, não lembro de ter feito tanta anotação... – O rapaz se aproxima e pega a pasta.

Camilo a folheia por alguns instantes antes de se voltar ao doutor, mostrando o conteúdo ao mais velho.

- Isso não estava aqui...

Frederick vê que Camilo mostrava algumas folhas soltas que se tratava da ficha de um dos tripulantes. Caleb Katarn, um dos pilotos da Argo 2. Além da ficha contendo todos os detalhes de histórico e saúde havia também um último registro informando que ele havia se dirigido ao compartimento das sondas terrestres para checá-las.

Caleb Katarn:

Ao final da ficha eles encontraram um checklist de atividades e todas estavam marcadas parando exatamente no item que dizia “Checagem funcionamento das sondas”. Junto da lista havia também uma foto do piloto com uma pequena mancha que se assemelhava a sangue.

- Mas... O que é isso? Por que isso está aqui? Espera... Isso é sangue? – Camilo olha confuso para Frederick como quem indagasse a ele o que fazer enquanto solta a pasta aberta sobre a capsula criogênica.

OFF:
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Sáb Nov 06, 2021 6:50 pm

O receio ainda falava alto em mim, quando a capsula finalmente se abriu e revelou que na verdade a pasta estava apenas suja, ao invés de chamuscada como foi mostrado antes e com uma marca de mão, aquilo apertou meu coração de maneira forte, eu não estava louco! Tinha plena certeza do que tinha visto, quando o rapaz na minha frente pegou a pasta e começou a folheá-la, suas anotações realmente estavam ali, assim como um conglomerado de outros itens, as fichas de alguns passageiros assim como o checklist, quando a ficha de Caleb Katarn, surgiu com a mancha de sangue, aquilo para mim serviu como um sinal, algo de ruim aconteceria, e que Deus nos proteja e guarde para que já não tenha acontecido, nesse momento olhei para Camilo, peguei a pasta da qual ele tinha deixado cair, junteis todos os documentos e disse.

-Melhor irmos agora para o compartimento das sondas terrestres! Tenho um péssimo pressentimento.
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Mensagem por Caelestia Dom Nov 21, 2021 9:31 am

Camilo fica parado olhando fixamente para a pasta nas mãos do doutor. Parecia refletir sobre o que o mais velho havia dito e se limita apenas a olhar para ele novamente, balançando a cabeça em confirmação a ideia de ir até o local indicado no checklist do piloto.

Os dois homens recolhem tudo o que precisavam e se encaminhavam em direção a porta de saída da sala quando conseguem distinguir o som de um estampido ao longe.

SOM:

Talvez nenhum dos dois fossem familiarizados com a situação, mas mesmo para eles aquilo soava nitidamente como o som de um tiro.

Camilo enrijece o corpo instantaneamente e olha para o doutor.

Antes que o homem pudesse reagir as luzes não só da sala, mas também do corredor, se apagam sendo substituídas pelas luzes vermelhas de emergência que lançavam uma iluminação mais fraca no local, dando uma aparência estranha ao local.

De uma forma estranha e familiarmente macabra. Tão macabra quanto o que ambos haviam visto a cerca de mais ou menos 1h ou 2h antes enquanto alucinavam. Seria possível que mais uma vez estivessem em meio a uma alucinação?

“Atenção! Atenção! Problemas no corredor dos alojamentos. Equipe de contenção já acionada. Tripulantes não devem sair de onde estão. Repito: Proibido sair do local onde estão."

A voz metálica de Athena ecoava por todo o compartimento passando as instruções. Mas o que será que estaria acontecendo?

Diante do aviso de Athena e da situação em que se encontravam, Frederick pode notar que o jovem assistente parece ficar extremamente assustado enquanto olhava ao redor.

- Doutor... Nós temos que sair daqui... Temos que sair daqui... – A voz do rapaz soava de forma estrangulada.

Atras deles um som pode ser ouvido e caso eles olhassem para trás veriam que se tratava da cápsula criogênica que havia se fechado e acionado a trava, estando agora o seu interior escuro como o das demais capsulas.

Sem ter certeza do que estava acontecendo e mais uma vez envoltos para estranhamente familiar iluminação de emergência, Frederick e Camilo haviam sido orientados por Athena a permanecerem onde estavam, mas será que eles seguiriam as ordens da I. A da Argo?

O que eles fariam agora?

OFF:
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Dom Dez 19, 2021 11:27 am

Pressentir que algo ruim vai acontecer não era algo muito comum para mim, mas toda aquela situação e mais a foto manchada de sangue, para mim foi um aviso, um sinal que algo de ruim estava prestes a acontecer, e talvez eu pudesse ajudar ou impedir, se aquele sinal veio para mim é porque o Criador quer algo de mim, talvez seja um teste, um teste para a minha fé, eu só conseguia pensar nisso enquanto saia da sala, olhei para Camilo por um instante para confirmar que ele estava bem e fixei meu olhar no caminho que devíamos seguir, mas eu nem mesmo consegui dar 3 passos antes de ser parado.
    O que me parou? O som de um tiro que percorreu os corredores, armas? Não! Não sou familiarizado com elas e nem mesmo gosto, por mais que eu concorde com a ideia de auto defesa, ainda sim, quando olho para uma, eu apenas vejo uma afronta ao sexto mandamento, uma afronta que ganhou forma física, e aquele som fez um calafrio e um arrepio tomar meu corpo, talvez tenha sido tarde demais, mas nem mesmo pude raciocinar direito, pois quando o estava fazendo, novamente o corredor e toda a instalação ganhou aquele aspecto tenebroso, aspecto esse que só me fazia ter péssimas lembranças, mas até o momento nada anormal havia acontecido e a voz que vinha a nós, era a voz da IA da nave.
    Quando olhei para o garoto, vi que Camilo estava começando a ceder, talvez tudo aquilo acontecendo em sequencia fosse demais para sua mente e seu coração, eu não o culpo por tal! Quando mais novo eu era idêntico e até hoje ainda estremeço mediante algumas situações, mas havia sempre algo que me confortava, e era minha fé, embora seja um homem da ciência, ainda sim acredito que a ciência é o meio humano de tentar entender toda a perfeita criação do Onipotente, então respirei fundo, segurei a medalha de São Miguel em meu rosário e falei em tom baixo:

- "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." respirei fundo novamente, olhei para o rapaz e disse:
    -Vamos sair daqui! Em direção ao estampido! Eu sei o que Athena disse, mas podem estar precisando de ajuda, venha, não tema! Nenhum mal vai nos acontecer.

Eu dei um sorriso de conto de boca, dei dois tapinhas no ombro do rapaz comecei a guia-lo em direção ao som, o som que provavelmente era um prenuncio que a morte havia chegado antes de mim.
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Dom Dez 19, 2021 11:27 am

Desculpa a demora, mesmo em Dezembro não tenho sossego aqui kkkkk
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Mensagem por Caelestia Ter Dez 28, 2021 11:52 am

As luzes vermelhas de emergência e um sinal sonoro ecoavam como sinal de alerta.

Provavelmente seguindo as instruções de Athena, eles não viram através do vidro nenhuma movimentação de tripulantes pelo corredor.

- Não! – Camilo enrijece o corpo quando Frederick o incentiva a acompanha-lo em direção ao som de tiro. – Não, doutor! Não podemos ir justo para lá... Temos que ir na outra direção! Temos que sair daqui. – O desconforto do jovem se tornava cada vez mais nítido e ele agarra o braço do homem mais velho, apontando em direção a porta do corredor que levava a parte da frente da nave, bem longe do corredor dos alojamentos onde Athena havia informado que o problema estava acontecendo.

Exatamente no momento que Camilo apontava para a direção por onde achava que deviam seguir, os homens veem a porta da sala de convívio de abrir e dois tripulantes saírem correndo.

Um homem negro que Frederick prontamente reconhece como sendo o Dr Benipe, um dos médicos da expedição, seguido por uma mulher que por mais que se esforçasse ele não conseguia se lembrar de quem era.

Dr Benipe:

Mulher:

Ambos correm em direção a porta que levava ao corredor dos alojamentos e quando ela se abre, do ângulo em que estavam, conseguem ver apenas que um homem estava sendo imobilizado por outro que Frederick viu mais cedo na área de convívio. Kevin, o videomaker, estava imobilizando outro tripulante e pelo menos do que podiam identificar nenhum dos dois parecia ferido.

Assim com Frederick, Camilo acompanhara a movimentação do doutor e da mulher e parecia tão nervoso que, talvez por isso, um som que chamou a atenção do doutor acabou passando despercebido pelo jovem.

Frederick consegue ouvir o som de uma porta se abrindo e ao olhar através do vidro, veria que no corredor a porta de comunicação com a parte da frente da nave estava aberta e uma mulher estava parada ali.

[ON] Frederick: Fé e ciência  - Página 2 X-file10

As luzes vermelhas se apagam e as luzes normais da sala voltam a se acender assim como o sinal de aleta para de tocar.

“Contenção executada com sucesso. Tripulantes liberados para prosseguir com suas atividades”

A voz de Athena ecoa pela nave. Seja o que for que havia ocorrido fora da cabine, parecia que de alguma forma já havia sido resolvido o problema.

A mulher olha para Frederick e dá um meio sorriso. Ele não tem certeza de quem ela é, mas sabe que a conhece.

Ela leva o dedo indicador ao lábio em sinal de silêncio enquanto balança a cabeça de forma negativa antes de voltar por onde veio, fechando a porta atrás de si.

- O que será que aconteceu? – Era a voz nervosa de Camilo que agora observava o médico e o videomaker passarem carregando um homem meio desacordado em direção a enfermaria.
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Qui Jan 20, 2022 7:21 pm

Se manter firme em meio as provações não é e nunca foi fácil! Eu não sou o maior exemplo de firmeza, mesmo que minha fé me blinde, ainda sim, sinto que a qualquer momento vou me deparar com algo que vai me testar até um limite que nem mesmo imagino e que não vou resistir, talvez esse seja o momento, desde que acordei um turbilhão de coisas vem acontecendo, e parece que cada vez mais a situação está se piorando, mas esse não era o momento de ficar pensando em tudo isso, era o momento e se acalmar, respirar fundo e prosseguir.
    Ver o rosto familiar do Dr. Benipe me ajudou a me manter na realidade, o da outra moça também, embora por mais que eu tentasse não me lembrava de seu nome, outra coisa que me assustou foi ver o videomaker imobilizando alguém, acho que ninguém estava ferido mas era apenas minha visão rápida dizendo isso, mas o que se sucedeu... isso sim me deixou sem reação! Aquela mulher... eu não me lembrava dela... tenho total e absoluta certeza que a conheço embora não me lembre de seu nome... mas a maneira como ela reagiu que realmente me deixou um tanto atônito, o que me tirou desse estado foi a pergunta do rapaz, demorei um pouco para responder pois foi o tempo que levei para "voltar a funcionar", olhei mais uma vez para a porta do qual aquela estranha figura havia surgido e respondi sem olhar para Camilo.

-Eu... eu não tenho a mínima ideia... mas parece que tudo foi controlado... aquela mulher que passou por nós junto do doutor, eu não a vi voltar, talvez ela possa nos dizer algo, alias... quem é ela mesmo?

Falei enquanto dava três passos rasos em direção ao acontecido, no intuito de ver se Camilo me seguiria.
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Mensagem por Caelestia Qua Fev 16, 2022 10:24 pm

Mal Frederick termina de fazer a pergunta e eles veem a porta de acesso do corredor se abrir e a mulher que havia acompanhado Benipe passar por ela.

Diferente do médico, a mulher para na entrada do corredor. O olhar dela parecia vazio enquanto contemplava o lugar vazio a sua frente. Um sorriso torto, estranhamente cínico e satisfeito, estampado no rosto dela que permanece assim por alguns segundos até perceber que era observada por eles de dentro da sala de criogenia.

Instantaneamente a expressão no rosto da mulher muda, se suavizando, e ela sorri de forma simpática enquanto caminha até onde eles estavam.

- Quem, ela? – Camilo responde, visivelmente aliviado pela situação ter voltado a normalidade. – O Sr não se lembra? Deve ser efeito de ter acordado a pouco tempo da criogenia...
    – Ele segue Frederick, indo em direção a porta da sala e da mulher que se aproximava. – Bem... Ela é a doutora Anne, a nossa psicóloga da missão...

- Olá rapazes! Tudo bem com vocês? – A mulher finalmente se aproxima quando eles saem da sala.

- Olá doutora, o que foi aquilo? O que está acontecendo? – Camilo se apressa em perguntar. – A Sra Sabe... Essas situações estranhas me deixam bastante estressado...

Dra Anne... Dra Anne...

Para Frederick algo não estava certo. Por mais que se esforçasse não conseguia lembrar daquela mulher, mas o nome Anne como sendo a psicóloga da missão não lhe estranho, porém ao pensar nesse nome a imagem que lhe vinha a mente era de outra pessoa.

O nome Anne lhe remetia a outra mulher que acenara antes, fazendo sinal de silêncio ante de sumir seguindo para a parte da frente da nave e não a que agira estava na sua frente olhando-o de forma curiosa.

- Não se preocupem, a situação está sobre controle agora... Foi apenas o caso isolado de um tripulante que estava sofrendo com alucinações e agiu de forma violenta – A mulher que Camilo se referiu como Anne respondeu calmamente. – Vai ficar tudo bem... Mas e vocês, como estão? Estão passando por algum episodio de alucinação? Se for o caso, talvez eu possa ajudar... – Ela continuava falando de forma calma, mantendo um sorriso simpático no rosto, contudo, quando ela olha diretamente para Frederick ele poderia até jurar que por breves instante viu o sorriso simpático refletir certa satisfação quando ela indagou sobre eles estarem enfrentando alucinações.

O que Frederick vai fazer?
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Luiz Eduardo Sáb Abr 23, 2022 11:36 pm

Eu perdi a conta de quantas vezes no meio acadêmico eu ouvi a frase "A ciência é a forma que temos como provar a inexistência de um ser maior e da soberania de nossa espécie" e ela sempre vinha da boca de pessoas que deixaram seu conhecimento torna-las insuportáveis, minha fé me dá outra explicação, para mim a ciência é forma que temos para tentar entender a criação do Onipotente assim como suas maravilhas, porem existem fronteiras que ainda nem mesmo comtemplamos, uma delas é a mente, capaz de grandes feitos assim como é capaz de arremessa-lo ao fundo do poço.
    E a minha estava tentando fazer isso! Não importava o quanto eu tentasse, nem mesmo antes de embarcar, aquela mulher ee minha frente não era a Dra. Anne, mas Camilo não teve dificuldades em reconhece-la, então seria eu ficando louco? Ou realmente tinha algo que não estava se encaixando? Aquela outra mulher... sim! Era ela a Dra. Anne, ao menos era o que minha mente me dizia... e toda aquela simpatia? Eu vi claramente antes a expressão em seu rosto, para mim era como um lobo vestido em pele de cordeiro, é como se toda aquela loucura a agrada-se, ou seria eu ficando cada vez mais perturbado e enxergando o que não existe? Sendo sincero eu não sei! Por isso só pude confiar em minha fé e no meu caminho, pois mesmo que tudo seja trevas e incertezas em minha frente, Deus é por mim.

-O-Olá Dra. Anne, é um imenso prazer revê-la! Caso isolado a senhora diz? Parece que esses casos vem se tornando cada vez mais... enérgicos, para não falar uma palavra mais forte, mas quanto a sua pergunta doutora, até o momento não chegamos a comtemplar nada anormal, o máximo é um pouco de sonolência e preguiça vindas de minha parte, mas acredito que seja fruto de um bom tempo "repousando" -Nesse momento coloco a mão direita sobre o ombro de Camilo e aperto levemente transmitindo a ele um sorriso calmo e procurando confirmação em sua fala- Mas além disso, esses casos de alucinações... já temos uma suspeita sobre o que ou... quem está provocando isso?
    Caelestia
    Mestre Jedi
    Caelestia
    Mestre Jedi

Mensagem por Caelestia Sex Abr 29, 2022 8:02 pm

A mulher fica em silêncio por alguns segundos, apenas observando Frederick enquanto parecia analisar a pergunta do homem.

- Quem? Alguém provocando alucinações? – Anne sorri de lado, querendo deixar claro que algo do tipo seria impensável. - Como eu tenho dito por aí, não que esses casos não sejam relevantes, mas de certa forma eram esperados. Pelos testes anteriores feitos pela Cronos já se sabia do mal-estar causado pelo processo de criogenia. Claro que nenhum teste havia sido realizado por um período tão longo em suspensão, mas ainda assim é algo que estou encarando com alguma tranquilidade, afinal por que causar uma preocupação e pânicos desnecessários, não é mesmo? – Anne continuava solicita e inclina levemente a cabeça para o lado, demonstrando curiosidade, enquanto olhava de um para outro. – Mas, por que está dizendo isso? Por acaso vocês presenciaram algum caso de alucinação forte?

Antes que Frederick tivesse a chance de dizer algo, Camilo de adianta ao doutor.

- Eu diria bem forte doutora Anne. Nós aqui presenciamos uma alucinação em conjunto. Algum outro tripulante já lhe relatou algo assim?

Anne parece surpresa com a informação de Camilo e ajeita a postura, sorrindo em empatia enquanto o rapaz continuava a falar.

- Encontramos com Megan instantes atrás e ela afirmou que não está sabendo de nada, mas o que eu e o doutor aqui presenciamos foi bastante assustador, não é mesmo doutor? – Camilo olha para o mais velho, como quem busca confirmação. – A senhora sabe o quanto detesto me sentir com medo e acuado. Não vejo a hora dessas alucinações passarem... – O rapaz dá de ombros. – Para um homem da ciência o doutor Frederick aqui é bastante religioso... Como poucos eu diria. Apesar de achar que as alucinações o aproximam da fé, conheço a mente analítica do doutor. Ele está apenas tentando ser racional ao questionar a possibilidade de um outro fator causar esses efeitos.

- Frederick! O senhor é o doutor Frederick? – A expressão da mulher muda, se tornando um misto de surpresa e seriedade que duram alguns instantes até ela se recompor. – Ah, sim... Claro! Doutor Frederick... O exobiólogo... Claro!... Bem, eu também passei pelo despertar, então minha memória fica meio bagunçada as vezes... Mas eu me lembro, claro! – A mulher sorria, mas desta vez parecia ligeiramente desconfortável. – Me perdoe a falha. Me diga como o senhor está? Ainda não tive tempo de entrevista-lo após o despertar criogênico... Tem se sentido mal? E... Como anda sua memória, consegue se lembrar dos tripulantes ou de sua missão na nave? – Anne agora ignorava completamente a presença do cientista mais jovem, focando-se apenas em Frederick, enquanto o olhava de forma curiosa. – Se quiser me acompanhar podemos conversar agora...

OFF:
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 18, 2024 3:51 am