por Hellkite Qui Out 14, 2021 10:52 am
Sim, a famigerada gangue das 3 linhas. Este é um estilo de jogo que se encaixa mais em uma mesa presencial ou de discord, do que um pbf. Quando os jogadores estão presentes ou disponíveis on line, a troca de informações é mais rápida e dialogada, então você pode ser mais breve. Porém no caso de pbf, já se parte do pressuposto que a resposta pode demorar, então os posts de jogo devem conter não somente mais informação, mas também até prever possíveis respostas.
Quanto a descrição, é possível ter uma mesa presencial ou por discord com bastante descrição, porém está longe de ser o comum. Para ter uma boa descrição, é necessário tempo, e nesses jogos o tempo é escasso. Já no pbf, a principio o tempo é abundante... desde que o mestre e os jogadores estejam inspirados em postar.
Quando faço minhas postagens, e estou inspirado, eu procuro inserir no texto elementos literários, como localização espacial, temporal e os sentidos dos personagens. Também coloco a visão do mundo deles, por exemplo, um ranger teria uma visão mais acurada do mundo selvagem do que um ladino da cidade. Isto tudo demanda um certo tempo, e seria algo impossível dentro de uma sessão de RPG presencial ou online.