Nyrissa, Zahard, Yrel, Nauthrien, Akron e Jack estavam no meio de uma multidão, mas sabiam que não estavam ali.
Estavam sonhando, mas esse sonho os colocava no meio de tantos outras pessoas que lhe eram totalmente desconhecidas, mas pelas aparências excêntricas e extravagantes, provavelmente eram aventureiros como eles próprios.
Eles estavam em um campo gramado sob um céu multicolorido que variava suas cores como um caleidoscópio girando sob as cabeças deles. Todos estavam de frente para uma imensa construção .
Aproximando-se da entrada do imenso complexo, a multidão de aventureiros deparava-se com o portal de acesso, que lhes dava uma ideia de onde estavam.
No alto das escadarias que levavam até o patamar do alpendre, um pequeno mas impressionante grupo estava à espera deles.
Alguns seriam reconhecíveis aos mais informados, mas eles se apresentaram, começando pelo mais velho.
- Spoiler:
- Fiquem calmos, aventureiros! Eu sou Talude, o Mestre Máximo da Magia, e vocês foram trazidos até a Academia Arcana através de seus sonhos. Estes são meus associados:
Ele indicou um por um dos que o acompanhavam:
- Spoiler:
- Este é Arkam Braço-Metálico, líder do Protetorado do Reino...
O veterano guerreiro acenou com o monstruoso braço de metal, produzindo um leve som com suas articulações artificiais, mas o sorriso que surgiu no rosto dele era inexpressivo e cansado, quase morto.
- Spoiler:
- Este é o bardo Luigi Sortudo...
O homem encapuzado produziu um acorde em seu alaúde que ressoou pela planície, e depois fez uma reverência com um toque em seu chapéu emplumado.
- Spoiler:
- Essa é a Princesa Rhana Pruss...
A jovem sorriu com olhos sonhadores, parecendo curiosa com cada um dos aventureiros reunidos.
O grupo parecia completo, mas um gesto da mão do velho mago fez surgir em pleno ar uma imagem, retratando um rico recinto cuja janela mostrava a imensa estátua de Valkaria na capital. No centro da sala, envergando uma rica armadura, uma mulher ruiva olhava majestosamente para o grupo ali reunido.
- Spoiler:
- Essa é a Rainha-Imperatriz Shivara Sharpblade, que motivou nossa reunião aqui.
A monarca falou, sua voz suave ribombando por toda a extensão da campina, perfeitamente audível a todos:
- Essa é uma convocação especial para o Protetorado do Reino. Eu tenho uma tarefa extremamente desafiadora que só poderá ser executada por heróis poderosos, sábios e corajosos. Essa missão deverá ser feita discretamente, mantida em absoluto sigilo. O objetivo é salvar Arton das maiores ameaças que pairam sobre nosso mundo, mas só revelarei a natureza dela para aqueles de vocês que aceitarem agir sob meu comando de forma leal e absoluta. Aqueles que recusarem acordarão sem se lembrarem do que viveram aqui, enquanto que os que aceitarem permanecerão para receber instruções. Qual é a resposta de cada um de vocês?