Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Mitologia e Cosmologia de Aetherium

    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Empty Mitologia e Cosmologia de Aetherium

    Mensagem por Nightingale Sáb maio 28, 2022 10:01 am

    CAPITÚLO 1
    A Gênese



    Trilha Sonora:




    No começo de tudo havia apenas a escuridão. A escuridão era o único cerne de toda a existência e o sentido, ela era o Uno, o Alpha e o Ômega, o Príncipio e o Fim, até que um tempo, o único sentido da existência, a Escuridão, ganhou consciência e começou a questionar seu próprio sentido. Essas questões levaram as Trevas à angústia e ao desespero e isso a levou a criar sua própria morte para preencher a si mesma e dar cabo de sua solitária existência, e assim de sua própria ansia pelo fim de seu tormento criou a Luz que preencheria todo o universo em um brilho ofuscante. O brilho fora tão profundo e tão intenso que pela primeira vez, Escuridão conseguiu enxergar a si mesma e viu que muito havia para se fazer antes de deixar que sua própria criação, a Luz, a destruísse por completo.

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Luz_e_11

    A Luz querendo cumprir seu próprosito continuou a brilhar intensamente, e desse brilho, emanou formas, conceitos, sentido e visão, coisas que a Escuridão sozinha jamais conseguiria ver por si. Incapaz de permitir que a Luz a consumisse por completo, as Trevas continuaram a se expandir enquanto a Luz, limitada e já cansada, lutava para manter-se até onde seu brilho conseguia emanar. As Trevas como uma força elástica, se expandia e retraía à vontade e com uma força de vontade inabálável para sobreviver e ver mais do que a Luz havia lhe mostrado, ficou agressiva e começou a ofuscá-la, porém a Luz tinha aliados, seus filhos, as formas, conceitos e ideias que ela gerou a tornaram forte o seu brilho quase impossível de ser apagado pelas Trevas que queria tudo de volta. Os nomes desses filhos eram Dari-el, Hasha-el, Malka-el, Shura-el, Uma-el e Kayla-el. A Escuridão, ainda poderosa, conseguiu usurpar e convencer alguns filhos da Luz a se juntarem à ela, e assim Dari-el, Hasha-el e Malka-el foram adotados pela Escuridão como sua nova mãe, mas Uma-el, Kayla-el e Shura-el mantiveram suas convicções firmes, e a constante guerra entre Luz e Trevas continuou. A Guerra do Equilibrio durou incontáveis tempos e tomou proporçoes tão abstratas, que a mente comum é incapaz de compreender.

    O que causou o término da Guerra não fora o cansaço, a derrota ou a vitória, mas sim as maravilhas que a Guerra causou, trazendo à existência, não mais a solidão de apenas duas entidades cósmicas lutanto por seus ideais e sobrevivência. Vendo as maravilhas que sua Guerra trouxe, as Trevas e a Luz fizeram um pacto de manterem-se em equilibrio e assim seus filhos receberam suas bençãos para dar mais definição e forma às criações das Trevas e da Luz.
    Dari-el, que era o primogênito das Trevas e assumiu a essência de sua Mãe, criou o Abismo, o Oblivio, as Sombras, o Negrume, deu à Morte uma forma mais tangível, criou o sono, o Mal, os sonhos, o medo e o frio. Kayla-el a filha favorita da Luz assumiu o legado de sua Mãe, ela deu mais forma ao nascimento, à vida, criou a inteligência, aprimou a visão, criou o Bem, o despertar, a alma e a essência de tudo que ainda não tinha conceito. Malka-el, apesar de fiel à sua mãe Escuridão, ajudou a filha favorita da Luz e criou a energia, o calor, o fogo, o dia, a intensidade que ajudavam Kayla-el a testar e a dar seguimento em seus planos. Também criou a força, a cólera, a carne, os sentimentos e aprimorou a Guerra. Shura-El criou o vento, aprimorou a ideia de preenchimento e vácuo, criou a serenidade, as direções, os augúrios, a ordem, o tempo como entendemos e o som. Hasha-el criou a terra, a natureza, a fertilidade, a solides, os padrões, o caos, a mobilidade e a matéria que deu deu assistência à criação de todos os outros. Uma-el criou a água, as formas físicas, deu assistência à criação da natureza e da vida, criou a lua e a noite, criou a gravidade, a flexibilidade, a fluidez, a eletricidade e os ciclos. Satisfeitos, a Luz e a Escuridão então se desfizeram em essência para preencher a criação de seus filhos deixando à eles os cuidados de toda a Criação, e ajudando-os à gerar a Criação final: Os Seres vivos.

    Malka-El – O Dragão do Fogo

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Malka-10


    Dari-El – O Dragão das Trevas

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Dari-e10


    Uma-El – O Dragão da água

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Uma-el10


    Kayla-El – O Dragão da Luz

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Kayla-10


    Hasha-El – O Dragão da Terra

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Hasha-10


    Shura-El – O Dragão do Vento

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Shura-10

    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Empty Re: Mitologia e Cosmologia de Aetherium

    Mensagem por Nightingale Sáb maio 28, 2022 10:02 am

    Capítulo 2 – As primeiras civilizações



    Trilha Sonora:

    Kayla-el, a primogênita da Luz, soprou luz criando estrelas e de suas garras ela esculpiu a forma perfeita de seus filhos e com o bater de suas asas gerou a magika, o forte vento de magika em mistura com a luz das estrelas esculpidas gerou mais forma e assim nasceram os primeiros Elfos. Malka-el, sentiu inveja do feito de sua irmã, ele então baforou lava na terra mais sólida, rigida e fértil que encontrou. Ao se endurecer, Malka-el, com seus próprios dentes mastigou as pedras rigidas forgajadas com lava mística para misturar com sua essência e com os pedregulhos ele montou os primeiros seres que seriam tão fortes e forjadores do ferro e fogo quanto Ele mesmo, eles seriam muitos, e dominariam com força, e assim nasceram os primeiros Anões.

    Anões e Elfos então foram as duas primeiras raças anciãs a serem criadas e por suas naturezas opostas passaram a criar uma forte rivalidade. Os Anões como os dominadores da força que nasceram para ser, atacavam os Elfos com frequência os obrigando a se refugiar em florestas onde Kayla-el tomou roubou de seu irmão Hasha-el e assim as florestas enfeitiçadas foram criadas, territórios extra-planares onde os Elfos consideram sagrado, envolta em Magika que tornava um refúgio perfeito para os praticantes da magia Élfica, lugares paradisíacos para seus convidados e terríveis para seus invasores.

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Guerra10


    Hasha-el, furioso por ter terras usurpadas por sua irmã e Kayla-el, resolveu criar sua própria raça para prejudicar a guerra entre os dois irmãos e assim de duas árvores ele esculpiu os dois primeiros gnomos e a natureza obedecendo sua vontade, preencheu todo o campo de energia. Os dois Gnomos de nome Bastargre e Queck se acasalaram e proliferaram, sua raça se expandiu escondida, lentamente, se infiltrando para sobreviver no meio da guerra entre Anões e Elfos até que suas travessuras chegaram a prejudicar tanto a política quanto a vivência dentro de cada espécie. Anões continuavam a culpar Elfos e Elfos continuaram a culpar anões sem acreditar, graças a seu orgulho, que estavam sendo feito de tolos. Há estórias que dizem que os Gnomos também possuem outra origem: Elfos que procriaram seus filhos com uma raça proíbida nas florestas encantadas teriam rejeitados os filhos desse acasalamento, e dizem que os Gnomos são bastardos dos reinos Féericos e foram adotados por Hasha-el e desde então tem feito oferendas à natureza em gratidão à esse acolhimento divino.

    Decepcionado com seu irmão, Shura-el retirou a essência de um Gnomo apóstata e dos Ventos, Shura-el doutrinou o corpo e a alma do Gnomo e assim nasceu o primeiro Halfling, de nome Antal. Antal, na solidão e na curiosidade de ser o único de sua espécie vendo como todos tinham seus semelhantes, rogou à Shura-el para lhe dar uma família, e assim Shura-el criou de uma pena de sua asas a primeira Halfling fêmea pura, e assim como os Gnomos, eles povoaram as terras do mundo vivendo como nômades e bem aventurados, como o Vento havia lhes ensinado, porém a Guerra entre Anões e Elfos e as trapaças dos Gnomos os obrigaram a adquirir a malicia e a flexibilidade necessária para sobreviver.

    Dari-el, o divino das Trevas se deliciou com a maldade, a ganância e o orgulho de seus irmãos tentando provarem-se um para o outro e decidiu criar sua própria raça pegando as melhores qualidades e os piores defeitos de seus irmãos. Ele retirou à força um pedaço de cada essência divina e Magika de seus irmãos e de uma baforada de Trevas ele criou o primeiro Humano, que ambicioso e versátil, dominaria as demais raças refletindo os feitos de seus próprios irmãos. Os Humanos que eram inteligentes, fortes, ágeis, ardilosos, versáteis, mas também bons e dotados de várias emoções tiradas de cada um dos irmãos do divino, popularam a terra mais do que todas as outras raças, rapidamente se juntando à Guerra de anões e Elfos.

    Uma-el fora o único dos divinos que não compactuou com tal vergonha dos irmãos e assim criou seus próprios filhos em um reino isolado, as profundesas dos ocenados, lugar em que todos os demais filhos de seus irmãos jamais pudessem corrompê-los, e assim, de suas chuvas, relâmpagos e um pedaço da gloriosa lua, Uma-el criou os seres marinhos que seriam puros e poderosos e eram probididos de se relacionar com seus primos da superfície. Com o passar das guerras, lutas sangrentas, traições e alianças foram feitas entre as raças em nome de seus criadores divinos, novas criaturas foram geradas da terra, do fogo, dos mares, do ar, da luz e das trevas em favor do que viria ser a Campanha Dracônica.
    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Empty Re: Mitologia e Cosmologia de Aetherium

    Mensagem por Nightingale Sáb maio 28, 2022 10:04 am

    Capítulo 3 – As Campanhas Dracônicas



    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Campan10

    Trilha Sonora:

    A Campanha Dracônica fora a maior guerra mundial que ocorreu desde a Primeira Era. Raças e suas nações ergueram bandeiras em nome de sua Fé a cada um dos deuses Dragões. Cada Raça erguia as cores de sua divindade patrona e lutou uma guerra sangrenta e covarde contra cada nação. Os Deuses Dragões deram suas bençãos e se mantiveram agindo cada um em favor da sua nação de forma indireta, ajudando seus fiéis, manipulando as forças e a natureza a favor de sua própria representação. A Campanha Dracônica atingiu níveis dantestocos de catátrosfes, destruições, mas até de maravilhas.

    A Campanha Dracônica fora a maior guerra mundial que ocorreu desde a Primeira Era. Raças e suas nações ergueram bandeiras em nome de sua Fé a cada um dos deuses Dragões. Cada Raça erguia as cores de sua divindade patrona e lutou uma guerra sangrenta e covarde contra cada nação. Os Deuses Dragões deram suas bençãos e se mantiveram agindo cada um em favor da sua nação de forma indireta, ajudando seus fiéis, manipulando as forças e a natureza a favor de sua própria representação. A Campanha Dracônica atingiu níveis dantestocos de catátrosfes, destruições, mas até de maravilhas. Os Humanos, em favor de superar a grandiosa vantagem da magia dos Elfos, desenvolveram a sabedoria Hermética trazendo uma revolução no modo em que a Magicka era usada através de qualquer ser vivo, a Magicka então passou a ser uma Ciência que virou uma arma poderosa na Campanha. A Campanha Dracônica durou 1000 anos até que finalmente algo marcou o seu fim. Exaustos após usarem seus poderes para lutar uma guerra constante de proporções titânicas, os deuses Dragões chamaram 6 valorozos individuos que melhor os representasse e então os nomearam Cavaleiros Dragoon, dando à eles a essência de seu espírito em uma Jóia de Alma de Dragão. Essas jóias foram chamadas de “Espirito de Dragão”. Os Cavaleiros Dragoon representados pelos filhos da Luz: Kayla-el, Uma-el e Shura-el foram nomeados de Arcanjos, enquanto os Cavaleiros Dragoon representados pelos filhos das Trevas: Dari-el, Malka-el e Hasha-el, foram nomeados Arquidemônios. Cada um representando os elementos principais dos dragões. Luz, Trevas, Fogo, Água, Terra, Água e Ar. Porém o que realmente pôs os cavaleiros Dragoon à prova não foi a Campanha Dracônica que teria o seu fim não nas mãos das paz imposta de uma das fés, mas sim de um inimigo em comum.

    ARCANJOS - DRAGOONS DA LUZ



    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Dragon10

    ARQUEDEMÔNIOS - DRAGOONS DAS TREVAS



    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Dragon11
    Nightingale
    Moderador
    Nightingale
    Moderador

    Mensagens : 882
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Empty Re: Mitologia e Cosmologia de Aetherium

    Mensagem por Nightingale Sáb maio 28, 2022 10:05 am

    Capítulo 4 - A Guerra da Podridão


    Trilha Sonora:

    Marcando o fim da 3ª Era, ela chegou.... Um raio verde luminoso de uma essência puramente corrompida, de uma tendência que não fora criada nem pela luz nem pelas sombras, mas de algo denegrido e puramente sem propósito desceu aos céus dentre uma tormenta obscura que repentinamente surgiu dos céus e então eles vieram...

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Ec728b10

    Não se sabe ao certo o que eram eles, mas sabe-se que eles não vieram dessa criação, seres completamente feitos de despropósito, de fome e destruição sem reposição, o perfeito desequilíbrio das forças que consumia toda a essência da vida e da morte para simplesmente apagar. Alguns os chamavam de Deformados, outros os Chamavam de Corruptores, alguns nomeavam os Oblivios ou os Consumidores mas o nome que melhor os definiu, foram os Apócrifas. Eles não eram desse junto, não tinham essência da Criação de espécie alguma, eram simples falhas e distorções da realidade, abandonadas e unificadas com o único propósito de deformar a Criação tanto quanto eles mesmos o eram. Não se é possível entender a mente de um Apócrifa, ela é completamente alienigena e incompreensível a qualquer ser pensante, isso não significa que eram ausentes de inteligencia, apenas que a sua forma de pensar era incompreensível para os terrenos e até os os Divinos Dragões que encontraram seus pares inimigos. Desprovidos de forma e essência coerente, os Apócrifas trouxeram o horror para este mundo, então as espécies e os dragões uniram suas forças e combateram em uma guerra que deformou o planeta e sua aura, as terras apodreceram, o ar ficou tóxico, a água virou ácido, espécies foram corrompidas e deformadas, ensandecidas e quebradas em seu aspecto, e existência estava prestes a virar uma rachadura radioativa sem volta.

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Virage10 Mitologia e Cosmologia de Aetherium Virage12 Mitologia e Cosmologia de Aetherium Virage11

    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Virage15 Mitologia e Cosmologia de Aetherium Virage13 Mitologia e Cosmologia de Aetherium Virage14

    Trilha Sonora:

    A guerra foi horrenda, um mar de carnificina, não só milhões de vidas foram perdidas mas almas também, almas que tão foram distorcidas e corrompidas se tornando inimigos da própria Criação que um dia defenderam. Em um ultimo feito Dragões e Cavaleiros Dragoon lutaram junto das criaturas para destruir o inimigo até que a vinda do poder unificado criou uma prisão e baniu os Apócrifas para uma dimensão extraplanar, longe e esquecida, etérea para a própria existência e abissal até mesmo para as próprias trévas. Foi Uma guerra que durou mais de três mil anos, e ficou conhecida como A Guerra da Podridão. Com o ultimo lampejo de poder, os Dragões deuses adormeceram em um profundo sono e os Cavaleiros Dragoon guiaram as Criaturas na reconstrução da realidade e da essência da Criação durante 5 mil anos até o fim de sua missão e sua essência retornou aos Dragões Divinos. Aquele foi o fim da Quarta Era e uma Era de unificação e paz, verdadeiramente começou... A terra nunca recuperou as maravilhas que um dia possuíu, ela não passa de sombras do que em um tempo foi. Há aqueles que até hoje rezam para os Dragões Divinos na esperança que retornem para proteger todo o universo e escolher mais uma vez os Cavaleiros Dragoon, pois os profetas dizem, que a prisão não é eterna e um dia, os Apócrifas retornarão e terminarão o que começaram... A unica esperança é que os Dragões Divinos voltem para o mundo, elejam seus Cavaleiros Dragoon e derrotem mais uma vez, o inimigo maior da própria existência.
    Conteúdo patrocinado


    Mitologia e Cosmologia de Aetherium Empty Re: Mitologia e Cosmologia de Aetherium

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 15, 2024 12:25 pm