- GÅRD:
GÅRD era uma pequena vila de camponeses, localizada aos pés de Vegheim, a grande floresta de Nilfhein. Suas grandes arvores começavam a poucos metros do final da vila, e dependendo da posição do sol, as sombras das arvores cobriam quase todas as casas. Era lá que vivia Bellatrix e sua família, mesmo após a morte de seu pai. A vila era o lar de sua mãe e seus irmãos, então mesmo com a dificuldade de ter perdido o principal progenitor da família, todos arrumaram um jeito de se virar na vida e sobreviver. Os irmãos de Bellatrix assumiram o papel do pai, fazendo os trabalhos mais árduos na plantação de abóboras e outras culturas.. Já Bellatrix ajudava sua mãe nos afazeres de casa, o que não tornavam seus serviços menos árduos do que os de seus irmãos.
Na época de colheita, a família dividia funções. Alguns irmãos ficavam na colheita, outros partiam para Sjøstrand, onde por ser uma cidade portuária, conseguiam vender mais, e Bellatrix e sua mãe ficavam no comércio local da vila, vendendo para clientes conhecidos.
Estando perto do Solstício de verão, as colheitas já tinham começado, e as vendas tinham que dar uma alavancada no capital da família, para que pudessem começar outra produção assim que o verão começasse. Infelizmente a produção daquele inverno não tinha sido tão boa, gerando poucos frutos, e abóboras não tão grandes como as que costumavam produzir. Mas ainda sim tinham produtos para vender, e seu irmão mais velho Obelix tinha ido já alguns dias a cidade portuária vender seus produtos. Bellatrix seguia com sua mãe no comércio local.
O dia estava ameno, e o local que escolheram para montar sua tenda ficava a mercê das sombras das arvores de Vegheim. Então passar a manhã inteira, quase sem nenhum movimento, apesar de tedioso não foi ao menos incomodo. O dia parecia continuar nesse tédio, até que sua mãe levanta de supetão.
- Filha, aquela carroça chegando.. Não é a do seu irmão?
Bellatrix não precisava nem responder, a carroça ja adentrava a pequena vila. Seu irmão vinha pilotando, e um homem trajado de roupas finas vinha ao seu lado. Obelix estava voltando mais cedo do que o costume, ou as vendas tinham sido muito boas, ou algo devia ter acontecido. Os olhos aguçados de Bellatrix percebem que a primeira suposição deveria ser descartada, pois ainda haviam algumas abóboras atrás dele. No entanto, ele vinha até vocês com um grande sorriso no rosto. Sua mãe logo foi ao encontro dele, preocupada.
- Obelix, meu filho! O que aconteceu para voltar tão cedo? *Neste momento só que ela vê as aboboras na parte de trás da carroça, e com um tom desanimado, ela complementa* - As vendas não foram boas?
Obelix responde ao cumprimento de sua mãe abraçando-a, mas logo coça a cabeça, desconcertado pela pergunta.
- Não minha mãe.. Não é isso, as vendas não estavam ruins.. Bem, também não estavam boas.. Mas vim trazer este homem até a nossa vila, ele trás ótimas notícias.
Antes que sua mãe pudesse ter qualquer reação, o homem se pôs a frente de Obelix, pegando graciosamente a mão dela, fazendo um cumprimento formal. Ele repete o mesmo com Bellatrix.
- Senhora. Senhorita. Permitam-me apresentar, sou Sir Jenry Valero, e faço parte da guarda da Capital. Seu filho é um homem muito bondoso ao me dar uma carona até sua vila, que por sinal eu desconhecia da existência dela.
- Sir Jenry Valero:
Obelix estava impaciente ao seu lado.
- Vamos, conta logo!
O cavaleiro riu com a inquietude do jovem, e colocando a mão em seu ombro, o respondeu sorrindo:
- Eu te disse que vim aqui para anunciar a todos, garoto. Não só a sua família.. Mas de qualquer jeito, vamos resolver isso de uma vez?
E indo até o centro da praça onde estavam fazendo comércio, Sir Valero tirou de suas vestes uma espécie de pequena corneta. Ele a tocou muito bem, dando a entender, mesmo a Bellatrix, que nunca tinha visto alguém tocar uma corneta antes de falar, que aquele pronunciamento seria importante.
- Cidadãos de Ga.. Ga.. *O cavaleiro olha para Obelix, que fala o nome da vila para o soldado, sem que saia voz de sua boca* - GÅRD! Cidadãos de GÅRD, sou Sir Jenry Valero, membro da guarda da capital, e hoje venho passar a vocês um comunicado das Rainhas Astrid II e Sheea! Peço por favor que todos prestem atenção.
Ele dá um tempo para que as pessoas se aproximem, e que novas pessoas cheguem ao local. Enquanto isso, ele pega um pergaminho e se prepara para lê-lo.
- Cidadãos de todo o reino de Nilfhein, a Rainha Astrid II e a Rainha dragão Sheea vem, por meio deste comunicado, informa-los que uma nova ninhada de ovos, muitos deles proveniente da própria Rainha Dragão, estão prontos para serem chocados. E para isto, convocamos todos os jovens de 14 a 20 anos de todo o reino para que compareçam a Capital no Solstício de verão, onde poderão tentar a sorte para encontrar o ovo certo. Uma nova geração de Riders está por vir!
As poucas pessoas do vilarejo ficaram espantadas com a notícia boa. Bellatrix pôde ver vários jovens comemorando com seus pais, até os mais velhos estavam comemorando. O cavaleiro então começou a distribuir panfletos pela vila, e enquanto uma salva de palmas ressoava de forma humilde, Oberix tirou do bolso um dos panfletos, que provavelmente já tinha pego com o cavaleiro, e falou com sua mãe:
- Viu mãe? Não valeu a pena? Se eu não estivesse por lá, provavelmente nem saberíamos dessa boa nova! Infelizmente meu tempo já se foi, mas Bellatrix ainda pode ter uma chance!
A cara de sua mãe não mostrava muita reação, Bellatrix não sabia dizer se era de alegria pela notícia tão de repente, ou por algum outro motivo..