Muitas gerações já se passaram, e histórias sobre ataques de goblins, trolls e principalmente gigantes, são contadas como lendas. É claro que sempre tem um ou outro que diz que viu um ou outro, ou que uma pequena vila distante foi atacada, mas estes são vistos como contadores de histórias.
Por muito tempo os reis chamavam todos do reino a capital Kaev no solstício de verão, onde lá eram colocados os ovos da ninhada do ano, e todo mundo que quisesse poderia tentar a sorte e tentar ser escolhido por um ovo. Se tronar um Rider é a maior honra que um humano poderia almejar. E como a escolha de seu Rider era feita pelo ovo e não por humanos, qualquer um poderia sonhar, desde um nobre, até um plebeu qualquer. Os principais Riders e seus dragões eram relembrados por enormes estátuas presentes no Grande Palácio, e seus nomes perpetuam para sempre.
Porém, nem tudo são flores, quando se cria uma defesa muito grande, nenhum inimigo pode derrota-la, a não ser a própria defesa. foi uma surpresa a todos quando Egil Toräk e seu dragão Tovrucrys se rebelaram contra o reino, arrastando outros Riders com ele. Por anos foi possível ver batalhas nos céus entre dragões e seus Riders, e as mortes voltaram a acontecer. Mas a justiça nunca falha, e Egil, depois de muito tempo foi derrotado.
Com ele, vários Riders e vários dragões também se foram, deixando um grande vazio nos defensores do reino. Ninguém se importou muito, pois a cada solstício de Verão, novos Riders iriam surgir, e com o tempo, tudo estaria em ordem novamente.
Mas infelizmente não foi bem assim. Por algum motivo, a guerra dos Riders afetou na reprodução dos dragões, tornando eles bem mais inférteis. Eram poucos que conseguiam gerar ovos férteis, e quando conseguiam, eram poucos, e muitos demoravam muito tempo para chocarem. Por isso, o evento que acontecia todo ano começou a ser celebrado de dois em dois anos, depois de cinco em cinco, dez em dez, vinte em vinte.. O que era um evento comum, se tornou um evento tão raro que algumas pessoas já se tornavam muito velhas para se tornar um Rider antes mesmo de ter a oportunidade de ser um. Por isso, o número de Riders tornou-se insuficiente para proteger todo o reino de Niflhein, e as vilas mais afastadas já começaram a sentir o peso disso.
Mas uma notícia boa acabou de chegar a todos os cidadãos, uma nova esperança brotou em seus corações. Depois de 25 anos, A Rainha Astrid II e a Rainha dragão Sheea convidou todos os jovens entre 14 e 20 anos para comparecerem a Capital no Solstício de inverno. A própria Rainha dragão Sheea tinha gerado vários ovos, e novos Riders iriam surgir naquele ano."
________________________________________________________________
Fala pessoal, tudo bem?
Hoje estávamos conversando no Off de uma mesa que estou participando (Got) e falamos sobre o fórum estar precisando de mais mesas. Então pensei, porque não?
É o seguinte, essa mesa se trata de jovens que serão escolhidos para ser montadores de dragão, e na primeira parte da trama, focaremos mais no desenvolvimento, tanto do seu dragão, que nascerá in-game, quanto do seu PJ.
Isso mesmo, nenhum PJ poderá ser um guerreiro nato. Ele pode ter algumas noções bem básicas de algum tipo de combate, quando bem justificado (Lutas, Arcos, espadas, machados, etc..), mas não fará isso para viver, não antes de se tornar um Rider, pelo menos. Seu PJ deverá ter entre 14 e 20 anos (exceções podem acontecer, mas me consultem primeiro).
O jogo começa com você, ou sua família, sabendo sobre a carta da Rainha convocando todos os jovens para a capital. Será que você conseguirá chegar até lá para se tornar um Rider?
Quanto a origem, pode ser de berço nobre, mediano, pobre, o que quiserem. E Dependendo do interesse de vocês, posto aqui um mapa do cenário com as explicações de cada região para vocês decidirem de onde são.
Coloquei aqui o D&D 5e, mas se quiserem dar um outra opinião sobre outro sistema, estou aberto a sugestões, já que vou focar muito mais em interpretação do que em dados.
Todos começarão com seus tópicos individuais, a não ser que criem personagens que morem na mesma vila. A partir daí, só vão se encontrar e formar um tópico único na capital, depois, tenho planos para dividi-los mais uma vez, caso queiram.
Sobre o dragão, vocês obviamente poderão decidir como ele será e qual o tipo ele será (fogo, gelo, aquático, veneno, ar, elétrico, enfim podem pensar no que quiser, mas falem comigo para aprovação, por favor.), poderá ter tipos iguais de dragão, sem problema, e seu dragão só poderá ser de um tipo apenas.
Todo PJ terá uma pequena autonomia sobre seu dragão, podendo dar traços de personalidade dele, e pequenas ações, sem me consultar. Com a medida do avanço do jogo, caso a afinidade entre vocês aumente, aumenta a autonomia também.
Por favor, usem esse link para personalizarem o dragão de vocês, mas, se quiserem, além dessa imagem, escolher outra, também pode, sem problemas.
- Spoiler:
- https://www.dolldivine.com/create-a-dragon-2
Bom, por enquanto é só, qualquer dúvida, é só mandar aqui