Mas ele chama sua atenção novamente. Como se ainda pudesse brigar. Os olhos abertos em horror abjeto. O rosto sujo de serragem e poeira respingado de sangue. Cheirando a madeira e suor. As mãos calejadas imóveis ainda com um bloco de pedra perfeitamente liso e sujo de sangue. Sangue de quem? Não é justo. Uma punição sem crime. Que leis ele quebrou? Que codigo ele ofendeu? Dá para ouvir os ratos. Malditos desgraçados não deixam sua dor em paz. Sem a luz, você é a única coisa impedindo eles de matarem a fome no seu pai. Ele já foi injustiçado demais.
Não que essa seja a única injustiça. A merda do gosto de sangue na boca não faz nem sentido. Nem estar pelado ali. Onde estavam as suas coisas? Seu celular? Mas não podia ir procurar e deixar ele ali com os ratos. Escondidos no mato. Escondidos entre as tábuas. Escondidos nas sombras. Na Sombra.
O carro ronrona e os faróis acendem na sua cara. A caminhonete velha do pai nunca ligou tão bem assim. Tão suave. Enquanto as palavras se juntam para sair da sua boca numa forma que faça sentido uma sombra passa em frente ao fachos de luz. A silhueta tem os braços ao lado do corpo e as mãos abertas. Não quer mostrar perigo. Uma sombra no meio da luz indo quase na sua direção.
“Desliga o farol, cara. Tá cego?!” A voz é de mulher. Jovem. Mais jovem que você provavelmente. O farol apaga e seus olhos se adaptam mais rápido a escuridão que jamais antes. “Ei a policia já tá vindo. Tudo bem com você?” Finalmente dá para ver os olhos dela. Não estão em você. Eles correm em volta. De um lado para o outro.
Então ela sorri e ratos se agitam. Gritam de dor no escuro. Na Sombra. Dá para sentir a morte escura a sua volta. Mas ela sorri com esperança real de alguém que sabe estar fazendo exatamente o que deveria. “Posso chegar? Posso ajudar, eu juro. Não parece, mas eu posso.” A luz da lua novamente vence as nuvens escuras. Dá até para ver as mechas vermelhas no cabelo dela. Dá para ouvir o som dos ratos cada vez mais longe. Mais fraco, tão fraco que dá para ouvir de novo o ronronar do motor do carro.