por Alexyus Sáb Mar 28, 2020 6:36 pm
Axel caminhava pela cidade de Nova Orleans, sentindo o calor do verão em sua pele fria e observando o luar acima das luzes artificiais dos edifícios da Big Easy.
Seu modo de encarar a cidade tinha mudado havia décadas. Ele não sentia mais o prazer dos sabores e odores característicos de Crescent City, nada de suas comidas, bebidas ou prazeres tinha mais apelo para ele. Apenas o sangue, a preciosa vitae, tinha algum interesse para Blake.
"Ser vampiro pode ser uma merda..."
Mas Axel Blake ainda se importava com algumas coisas. A sociedade humana, mesmo sendo rebanho, ainda lhe interessava, principalmente o bem-estar do povo creole. Poderia ser um resquício de humanidade após o Abraço, ou apenas o intinto da Besta resguardando seu campo de caça, mas essas divagações filosóficas não lhe tomavam mais do que pensamentos fugidios. A estrutura da Casa Tremere não encorajava filosofices, tudo que importava era a busca pelo conhecimento, e consequentemente o poder, especificamente o poder místico.
A Camarilla local tinha possuído uma Príncipe do clã Toreador por um longo tempo. Claudia tinha trazido lobisomens e bruxas para a vizinhança do domínio dos vampiros, e isso interessava os Tremere. Os lobisomens tinham uma espécie de magia espiritual que axel nem fingia começar a entender. As bruxas eram, bem, bruxas, e por si só isso significava poder mágico.
Não fosse pela presença deles, o principado de Claudia poderia ter sido confortavelmente ignorado pelo clã dos feiticeiros. Mas esses objetos de estudo tão perto obrigavam os Tremere a tomar ação. Mas teria sido essa ação a Morte Final da Príncipe Toreador?
Axel não sabia, mas queria acreditar que não. Havia meios mais eficazes de fazer Claudia concordar com as verificações dos feiticeiros. Mas poderia haver outros fatos que Axel ignorava.
"Mas Claudia não era negra. Era uma vampira antiga, parte do que moldou a sociedade orleniana no que ela é hoje. Estaria mentindo se dissesse que lamento a morte dela. Mas com a remoção dela do tabuleiro, precisamos nos certificar de que nosso clã continue em vantagem nesse jogo."
Com esse pensamento, Axel Blake vagou pela noite à procura de seu élder, o regente Tremere Fox.