A expressão de Jack foi recebida com frieza pela Príncipe.
- Eu estou instalado em Aetna, mas acho que me encontro em desvantagem, já que já sabes disso. Minhas intenções são muito simples, um lugar pulsante com sangue e paz. - Paz não parecia ser um problema muito grande, mas sangue em Aetna parecia um problema. - Cauchemar não é uma alcunha que me cai bem, mas infelizmente é a que eu estou a vestir agora. - a insatisfação dele parece mais clara agora.
- Eu sei que temos problemas, não esperava ver nenhum outro kindred por pelo menos uma década, talvez mais… - Ele olha sério todos os presentes, como se os olhos saboreassem a presença deles, sério, morto ele nem piscava mais, ou nem parecia. - E portanto eu juro minha lealdade. Vamos cortar o mal pela raiz. - Ele se cala, deixando pra trás um silêncio constrangedor que parecia não ter fim, que ele parecia não se importar também, mas na verdade era que estava disposto a ouvir agora, como se já tivesse falado demais.
Antes que Valentina Albertini pudesse responder, Mancini se adiantou:
- Sr. Jack Mostron, hã... Receio que o senhor não tenha chegado a tempo de participar do sitiamento da cidade, mas devo informá-lo que, pela autoridade de Vossa Alteza, Príncipe Valentina Albertini, Aetna está sob meu domínio. Meu nome é Angelo Mancini, dos Guardiões.
Faço uma pausa e, com um falso gesto amistoso, indicando que o Feiticeiro poderia se aproximar mais, continuo, casual:
- É claro que posso tolerar sua presença na região, sem maiores questionamentos, desde que não tenhamos problemas...
O Xerife Vaisey fez uma observação:
Bem, eu ia comentar sobre este espaço entre os territórios meu, do Sr. Mancini e da Srta. Maxine, bem na divisa dos Anarquistas. Se a Príncipe e o Sr. Mostron concordarem, ele poderia reivindicar este domínio para si. Se não tiver forças para assegurar o território, posso propor enviar parte do meu pessoal para a ajudar a vigiar a área e manter os anarquistas em xeque. Como um favor.
Aliás, Sr. Mostron, sou Vaisey Nottingham dos Gangrel. Nossa Príncipe me agraciou com o posto de Xerife. Então caso precise de algo relacionado à segurança de Gary, estou ao seu dispor.
Valentina assentiu aprovadoramente para Vaisey quando ele terminou.
Jack respondeu:
- Costumavam nos chamar de Magi, agora nos chamam do Clã Quebrado, da mesma forma que você não é um guardião mais… - não há provocação nenhuma na voz, tampouco contestação, era só uma afirmação, era um vira-casaca mas devia odiar ser chamado disso. - As coisas são como são, às vezes é engraçado ver os outros tremerem quando se é um mestre taumaturgo e eles sabem disso. É a única coisa que nunca muda. Eu suponho… Tremere, tremer. - dá de ombros, era pra ser uma piada, mas ele não parece ter o menor humor, não parece querer agradar ninguém, nem mesmo a prince. - Aetna não é um presente, é uma tarefa “guardião.” - É só um lugar, já estive em muitos Aetna em nada me interessa. Eu ficarei com o lugar que vossa alteza me achar digno por hora, porém se minha vontade for acolhida - ele fala escolhendo bem as palavras e se aproximando da mesa com o mapa rabiscado. - Eu quero isso. - O dedo apontado e logo recostando em papel pra Universidade Indiana. Mostrom certamente se passaria facilmente por um estudante de lá. - Eu sei, soa clichê, mas é o que é, e se a resposta for sim, nos veremos mais do que gostaríamos Sr. Vaisey. - Ele pigarreia por um instante. - Certamente aí não serão minhas fronteiras uma de suas preocupações eu suponho.
Como Xerife, Vaisey apontou um dado de segurança importante:
Devo dizer que se reclamarmos esse território anarquista a trégua acabará. Ainda não sei quantos anarquistas existem ou a sua disposição na região e tomar a Universidade iria exigir uma ação militar para a qual infelizmente ainda não estamos preparados.
Você não estava aqui, Sr. Mostron, mas a Príncipe comentou sobre a presença de outros vampiros indesejados, que não pertencem ao Movimento. Podemos estar até lidando com a Espada de Caim.
Claro, a decisão final recai sobre Vossa Alteza.
Quando todos se calaram, a Príncipe Albertini inclinou-se e demarcou um novo espaço no mapa.
- Eu já tinha reservado esse território para o sétimo membro do Principado. O lado oeste de Aetna é seu território, Jack Mostron, e espero que cuide bem dele. Quanto à universidade, é como Vaisey disse: precisamos estar muito fortalecidos e preparados para encarar uma nova guerra aberta contra os Anarquistas, dessa vez sem suporte do resto da Camarilla. Temos que mostrar que somos capazes de manter o Principado que conseguimos. É por isso que espero de todos aqui o máximo de dedicação a esta causa. Apenas quando estiverem todos tiverem demonstrado que estão aptos a uma ofensiva vencedora é que poderemos romper a trégua para dominar Gary completamente.Ela fez uma pausa antes de acrescentar:
- Lembrem-se de que as modernidades do mundo se tornaram uma espada de dois gumes para os Membros. Enquanto ela facilita o exercício de nosso domínio sobre o rebanho, também está nos expondo ao rastreamento da Segunda Inquisição. Evitem comunicações via computador, telefones e celulares para não atrairmos mais problemas do que podemos dar conta. Entenderam?Com o assentimento de todos, Valentina deu sua última diretriz da noite:
- Caso queiram me contatar e discutir qualquer questão, venham até este Elísio para solicitar uma audiência. Por estar noite, não tenho mais nada a dizer a todos, mas quero ter uma conversa privada com Maxine e Rosalinda. Queiram me acompanhar, ambas.Valentina convidou as duas para um corredor longe dos olhos dos demais.