Maehra Istven era muito esperta.
Ela já percebera que com a derrota de Esdres no torneio, os Felinight perderiam o interesse na competição e se concentrariam em seus assuntos e negócios, o que apresssaria a resolução da situação dela junto à casa.
A violinista percebia que os servos dos Felinight poderiam até servi-la, mas sempre a mando do lorde. Embora nesse momento Lorde Beron fosse favorável a ela, isso poderia se alterar rapidamente e de forma repentina. O fato de ter servidores que pensavam antes na vontade do lorde do que no bem-estar dela mesma não seria confortável para ninguém.
Ciente dessa realidade, Maehra ampliava suas opções imediatamente após a derrota de Esdres.
- Informação, cavalheiros. Estou em busca de uma dama de companhia eloquente e astuta, alguém sorrateiro o suficiente para agir nas sombras sem nunca ser vista e um guerreiro habilidoso e feroz. Poderiam me indicar alguém que se encaixe nessa descrição? - Disse, entregando-lhes as moedas de prata. - Meu destino é Derivamarca.
Os outros músicos, ávidos para receber seu dinheiro, conhecedores do ambiente social de Westeros, mas indispostos a fazer qualquer coisa de graça, deram respostas esquivas à pergunta dela:
- Três pessoas? Está montando uma comitiva? Precisa de outro músico?
- Companhia é fácil de achar, mas damas nem tanto, e com miolos para ser astuta e eloquente...bem, talvez você ache uma em mil!
- Sorrateiro e nas sombras, você quer dizer um espião? Tem muitos deles, mas confiar em qualquer um deles é o grande problema! Até eu poderia ser um espião sem que você soubesse...
- O que você fez nos últimos dias nesse torneio? Não viu dezenas de guerreiros habilidosos e ferozes? Ainda vamos ter os combates corpo-a-corpo também! É só escolher o que te agradar mais e fazer uma proposta a ele!
- Sim, eu poderia indicar alguém... pelo preço certo, é claro...
A última frase foi ouvida várias vezes. Eram negócios, afinal de contas, não favores gratuitos. Maehra poderia checar cada um deles, mas levaria tempo e custaria dinheiro. Mas a própria violinista Istven não era ingênua e tinha um faro sobre quem era realmente digno de crédito.
OFF: @Pikapool, você pode fazer um teste de Conhecimento (Manha) para saber com quem negociar. Defina também quanto dinheiro você vai pagar pela informação, o que vai afetar diretamente a qualidade da indicação recebida.