Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Paraguassu

    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Seg Jun 24, 2024 3:24 pm

    Continuo seguindo o meu caminho, em passo apressado.
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Seg Jun 24, 2024 5:34 pm


    Começa a escurecer mais rápido (talvez você tenha andado demais). Quanto mais você avança, mais deserta parece a cidade. Qualquer que seja o motivo desse toque de recolher, a população parece estar preocupada o suficiente pra acatar com tanto esmero. Até o boteco no caminho está fechando, com o dono enxotando uns 2 bebuns revoltados de terem que sair aquela hora.

    -Eu sô cabra hôme! Que me apareça essa onça aqui que eu dô jeito nela é na mão! - um tiozão saindo torto de bêbado, quase de 4, de tão alterado. Você vê ele esbravejando na porta do boteco enquanto um japonês manda um "vai pra casa, Fifo!" enquanto baixa a porta de metal na cara dele.
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Seg Jul 01, 2024 3:13 pm

    None of my business.

    Sigo o meu caminho.
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Ter Jul 09, 2024 9:43 am

    Você chega em casa quase escuro já. Tua mãe dá um pulo do sofá quando vê você entrar

    - Ai, filho, que bom que você chegou. Estava preocupada já.


    Teu pai estava no sofá ao lado zapeando os canais da TV. Fala sem olhar pra você, ainda com os olhos na tela:

    - Melhor ficar em casa, filho. Parece que os costumes da "cidade grande" nos encontrou...
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Qua Jul 10, 2024 4:32 pm

    Agora sigo com a rotina da casa.

    Se tiver jantar fico lá, converso com eles assuntos do cotidiano (familia, cidade, futebol).

    E se não tiver nada vou dormir.
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Qua Jul 10, 2024 5:13 pm


    Pra resumir a situação, nada demais acontece. Coisas do cotidiano normal, fora uma conversa ou outra sobre o toque de recolher e a preocupação com o que pode estar acontecendo, mais por conta das pessoas desaparecidas/mortas e de um possível serial killer
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Sex Jul 12, 2024 12:08 pm

    Termino o dia e vou dormir.

    Se nada acontecer, no proximo dia vou vivendo a minha rotina... acordo, tomo cafe da manhã, pego o notebook pra ver algo do trabalho que possa ter ocorrido... e por ai vai
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Sex Jul 12, 2024 12:40 pm

    A página de notícias locais aponta que a polícia achou mais um corpo. Meio que no limite da região rural com a urbanizada. Não tem nada muito claro. O texto comenta que PODE TER SIDO ataque de algum animal, mas aguardam investigações. E que o toque de recolher permanece indefinidamente.
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Sex Jul 12, 2024 2:23 pm

    Como sei que o crime ocorreu perto da casa da minha avo, vou dar uma passada la ver como estao as coisas.
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Sex Jul 12, 2024 2:35 pm

    Você chega na casa da sua avó e tudo parece exatamente como sempre. Uma casa pequena e simples, mas de "boa qualidade" e segura. Um meio termo entre o que você queria proporcionar e o que ela aceitava. A casa é bem limpa e arrumada, sempre foi. Tem uma horta bem grande, com folhas e ervas que ela gosta de cultivar, pra fazer sempre algum chá ou coisa assim.
    Ela te recebe bem, sempre com um abraço forte. Quer saber das novidades da sua vida
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Sex Jul 12, 2024 3:47 pm

    Conto para elas as novidades da minha vida que são compatíveis com a realidade dela, como falar da saúde, da política (se ela acompanhar e coisas assim)

    Naturalmente pergunto as novidades dela tambem.

    Caso ela nao fale nada, quero entrar no assunto dos desaparecimento e dizer que fiquei preocupado com a proximidade do desaparecimento.

    Se ela conhece a pessoa e tal.
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Sex Jul 12, 2024 4:00 pm

    Ela conta sobre a vida dela, mas nada muito de novo acontece na vida de uma mulher da idade dela e dos costumes dela.

    Sobre os desaparecimentos ou corpos encontrados ela nega conhecer alguém. Sabe só de nome e mais ou menos onde moram, mas nenhum que ela fosse realmente próxima.

    -Ainda bem que não chegou até a porta aqui de casa, filho. Na cidade estão dizendo que é onça... mas não é né... O prefeito fez bem de dizer pra todo mundo se trancar cedo em casa. Duvido que vá acontecer algo lá no meio da cidade, mas faz todo mundo ficar com medo e não se arriscar, né.
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Sex Jul 12, 2024 4:02 pm

    - Sem dúvida Vó... o que você acha que é?
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Sex Jul 12, 2024 4:36 pm


    -Ao Ao... eu escutei ele uivando longe uma noite dessas... Quando começa a escurecer, o pessoal aqui começa a se trancar em casa.
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Qui Jul 18, 2024 10:01 am

    Faço uma cara de espanto.

    -Acha mesmo Vó?

    - Se importa se eu passar esta noite aqui com a Senhora? Não gosto da ideia da Senhora ficar sozinha por aqui nestes dias.

    (faço isso em primeiro lugar pelo calor do momento, de proteger a vó, mas em segundo lugar pela curiosidade, afinal, acabou de morrer um cara aqui perto)

    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Qui Jul 18, 2024 10:08 am


    Tua avó é uma idosa indígena. A cabeça dela está muito mais enraizada na cultura indígena guarani dela que na do homem branco. Primeiro de tudo, jogue um ocultismo ou algo que tenha a ver com a cultura guarani pra ver se você tem ideia do que ela está falando
    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Qui Jul 18, 2024 10:12 am

    Current Affairs/TL3 (Guarani) 14 IQ+0 [ ]

    r4n3ck efetuou 3 lançamento(s) de dados Paraguassu - Página 2 Dice10 (d6.) :
    6 , 4 , 1

    Hidden Lore (Demon Lore) 13 IQ-1 [ ] 1

    r4n3ck efetuou 3 lançamento(s) de dados Paraguassu - Página 2 Dice10 (d6.) :
    1 , 4 , 1
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Qui Jul 18, 2024 11:44 am


    "Ao Ao", na mitologia guarani é um ser noturno, monstruoso, muitas vezes descrito com feições suínas e deformadas, com um pelo preto grosso na cabeça e nas costas. Ele fede a carniça e devora animais e pessoas desavisadas. Pode ser escutado uivando, roncando e fuçando, como uma mistura depravada de porco, homem e cachorro.


    Paraguassu - Página 2 Hellpi10




    r4n3ck
    Cavaleiro Jedi
    avatar
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 191
    Reputação : 4

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por r4n3ck Sex Jul 19, 2024 11:04 am

    -Acha mesmo Vó? (quero ver se ela em fala mais alguma coisa)

    - Se importa se eu passar esta noite aqui com a Senhora? Não gosto da ideia da Senhora ficar sozinha por aqui nestes dias.

    (faço isso em primeiro lugar pelo calor do momento, de proteger a vó, mas em segundo lugar pela curiosidade, afinal, acabou de morrer um cara aqui perto)



    Caso ela aceite, pretendo passar mais tempo na casa dela do que na casa dos meus pais a partir de agora.

    Também quero aproveitar todo o meu conhecimento para pesquisar habitos, fraquezas, enfim... tudo que eu souber sobre a criatura.
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi
    Edufenris
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 234
    Reputação : 3

    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Edufenris Sex Jul 19, 2024 12:02 pm


    Tua avó te olha nos olhos de uma maneira "estranha". Como se ela estivesse vendo dentro da sua alma
    -Claro, filho, pode ficar o quanto quiser - você quase nota um leve sorriso irônico nela - é sempre bom ter você por aqui

    Quanto a seus conhecimentos, tudo o que você sabe do bicho é baseado nas lendas e histórias que você ouviu sua avó contar quando você era criança. Mais que isso, você consegue buscar alguma coisa no Google. É um ser ligado à escuridão e às matas. Carnívoro. Os relatos são de que foi avistado de noite (não fala nada em horários específicos - o bicho não deve usar relógio), no meio da capoeira se alimentando de algum animal, ou fuçando/farejando no entorno de alguma casa.

    Deve ter em torno de umas 3 horas ainda pro cair da noite, se isso for relevante.
    Conteúdo patrocinado


    Paraguassu - Página 2 Empty Re: Paraguassu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Set 07, 2024 9:21 pm