Eu peguei o post do Lukas e conferi uma coisa que eu acho que pode ajudar bastante. Se colocar o tamanho padrão do template, quando você abre em uma tela que não seja compatível, ela corta.
Eu simplesmente retirei o código a baixo e ficou tranquilaço de ver.
O Saci-Pererê é uma lenda do folclore brasileiro e originou-se entre as tribos indígenas do sul do Brasil.
O saci possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e sempre está com um cachimbo na boca. Inicialmente, o saci era retratado como um curumim endiabrado, com duas pernas, cor morena, além de possuir um rabo típico.
Com a influência da mitologia africana, o saci se transformou em um negrinho que perdeu a perna lutando capoeira, além disso, herdou o pito, uma espécie de cachimbo, e ganhou da mitologia europeia um gorrinho vermelho. A principal característica do saci é a travessura, ele é muito brincalhão, diverte-se com os animais e com as pessoas. Por ser muito moleque ele acaba causando transtornos, como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc.
Segundo a lenda, o Saci está nos redemoinhos de vento e pode ser capturado jogando uma peneira sobre os redemoinhos. Após a captura, deve-se retirar o capuz da criatura para garantir sua obediência e prendê-lo em uma garrafa. Diz também a lenda que os Sacis nascem em brotos de bambus, onde vivem sete anos e, após esse tempo, vivem mais setenta e sete para atentar a vida dos humanos e animais, depois morrem e viram um cogumelo venenoso ou uma orelha de pau.
Acho que a função "Spoiler" padrão do fórum costuma poluir o visual das postagens por aqui. Pensando nisso, peguei o código para possibilitar a edição dos diversos parâmetros da caixa, podendo adequá-la visualmente ao tipo de post que se está fazendo. Vou postar aqui, pois se alguém também quiser utilizar esse recurso pode pegar o código e editar como quiser, inclusive adicionando comandos que a linha aceite, como mudar o background interno do Spoiler. (Teoricamente, é possível fazer essas alterações em outras caixas padrões de postagem, como a de "Code" e "Citar", mas isso não testei ainda).
Soy un dinosauirio y me llamo Anacleto, por cosas del destino no mori en la glaceacion. Mis amigos se existinguieron me dejaron solo y tuve que resignarme a esta situacion. Me aburria mucho por que no tenia parientes, nadie conocido con quien salir a jugar. Tuve que inventarme amigos para entretenerme, sentarme frente a un espejo para comenzar... Pero una mañana decicid cambiar mi suerte y mande un proyecto para la television: se traba de un porgrama para la família con cantantes y concursos y mucha diversion. El gerente del canal me llamo a su oficina, le encanto el programa y me dijo hagamoslo. Firmammos contrato y despues un par de meses yo me converti en figura de television Conoci a las estrellas de las portadas! UUUH UUH ~~ Surmegido en la fama y en el placer ~ UUUH UUH ~ Me compre autos caros una casa en la playa! Pero no fui feliz... Pero no fui feliz No Fui feliz
Uhh Uh Uuuh:
Todavia extrañaba mis amigos dinosaurios y a los cavernicolas que nos querian cazar. Por eso un buen dia me vine a vivir al campo, a cambiar la fama por amigos de verdad
hhmm... daquele jeito corta no celular... deixa eu tentar resolver...
1:
Dinosaurio Anacleto
Soy un dinosauirio y me llamo Anacleto, por cosas del destino no mori en la glaceacion. Mis amigos se existinguieron me dejaron solo y tuve que resignarme a esta situacion. Me aburria mucho por que no tenia parientes, nadie conocido con quien salir a jugar. Tuve que inventarme amigos para entretenerme, sentarme frente a un espejo para comenzar... Pero una mañana decicid cambiar mi suerte y mande un proyecto para la television: se traba de un porgrama para la família con cantantes y concursos y mucha diversion. El gerente del canal me llamo a su oficina, le encanto el programa y me dijo hagamoslo. Firmammos contrato y despues un par de meses yo me converti en figura de television Conoci a las estrellas de las portadas! UUUH UUH ~~ Surmegido en la fama y en el placer ~ UUUH UUH ~ Me compre autos caros una casa en la playa! Pero no fui feliz... Pero no fui feliz No Fui feliz Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Todavia extrañaba mis amigos dinosaurios y a los cavernicolas que nos querian cazar. Por eso un buen dia me vine a vivir al campo, a cambiar la fama por amigos de verdad
2:
Dinosaurio Anacleto
Soy un dinosauirio y me llamo Anacleto, por cosas del destino no mori en la glaceacion. Mis amigos se existinguieron me dejaron solo y tuve que resignarme a esta situacion. Me aburria mucho por que no tenia parientes, nadie conocido con quien salir a jugar. Tuve que inventarme amigos para entretenerme, sentarme frente a un espejo para comenzar... Pero una mañana decicid cambiar mi suerte y mande un proyecto para la television: se traba de un porgrama para la família con cantantes y concursos y mucha diversion. El gerente del canal me llamo a su oficina, le encanto el programa y me dijo hagamoslo. Firmammos contrato y despues un par de meses yo me converti en figura de television Conoci a las estrellas de las portadas! UUUH UUH ~~ Surmegido en la fama y en el placer ~ UUUH UUH ~ Me compre autos caros una casa en la playa! Pero no fui feliz... Pero no fui feliz No Fui feliz Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Uh Todavia extrañaba mis amigos dinosaurios y a los cavernicolas que nos querian cazar. Por eso un buen dia me vine a vivir al campo, a cambiar la fama por amigos de verdad
lala
3:
Dinosaurio Anacleto
lala
4:
Dinosaurio Anacleto
A história da batata começou a cerca de oito mil anos atrás na Cordilheira dos Andes próximo ao Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru, onde, de acordo com pesquisas, comunidades de caçadores e coletores que entraram na América do Sul sete mil anos antes começaram a domesticar as espécies de batata selvagem que eram abundantes nas regiões em torno do lago, onde os agricultores tiveram sucesso na seleção e melhoramento do vegetal. De fato, o que conhecemos hoje como "batata" (Solanum tuberosum) contém somente um fragmento da diversidade genética encontradas nas sete espécies de batata reconhecidas e mais de cinco mil variedades que ainda são encontradas nos Andes.
Apesar dos agricultores andinos terem cultivado muitos alimentos (como tomate, feijão e milho), as variedades de batatas particularmente se adaptaram ao quechua ou zonas de vale, que estão situadas em uma altitude entre 3100 a 3500 metros nas encostas dos Andes centrais (entre os andinos, quechua era conhecido como "zona de civilização".) . Mas eles também desenvolveram uma variedade de batata que sobrevivia às geadas que aconteciam nas regiões acima de 4000 metros acima do nível do mar.
A história da batata começou a cerca de oito mil anos atrás na Cordilheira dos Andes próximo ao Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru, onde, de acordo com pesquisas, comunidades de caçadores e coletores que entraram na América do Sul sete mil anos antes começaram a domesticar as espécies de batata selvagem que eram abundantes nas regiões em torno do lago, onde os agricultores tiveram sucesso na seleção e melhoramento do vegetal. De fato, o que conhecemos hoje como "batata" (Solanum tuberosum) contém somente um fragmento da diversidade genética encontradas nas sete espécies de batata reconhecidas e mais de cinco mil variedades que ainda são encontradas nos Andes.
Apesar dos agricultores andinos terem cultivado muitos alimentos (como tomate, feijão e milho), as variedades de batatas particularmente se adaptaram ao quechua ou zonas de vale, que estão situadas em uma altitude entre 3100 a 3500 metros nas encostas dos Andes centrais (entre os andinos, quechua era conhecido como "zona de civilização".) . Mas eles também desenvolveram uma variedade de batata que sobrevivia às geadas que aconteciam nas regiões acima de 4000 metros acima do nível do mar.
- A produção e o consumo de batatas sempre esteve concentrado nos países da Europa e da América do Norte, sendo que até a metade do século XX, noventa por cento da produção mundial estava concentrada no continente europeu.
Uma dica pra não cortar no celular: Coloque o tamanho do esqueleto do template como % ao invés de px. Porque como % ele se ajusta ao tamanho do fórum no qual está sendo usado, e como px ele fica fixamente naquele tamanho - e por isso pode acabar cortado quando visto pelo cel.
Raça: Meio-elfa; Pele: clara; Altura: 1,70; Peso: 60kg; Olhos: verde claro; Cabelo: Ruivos comprido, Idade: 25. tendencia: Neutra Druida 4º Atributos: Força 12 (+1); Destreza 12 (+1); Constituição 14 (+2); Inteligência 12 (+1); Sabedoria 16 (+3); Carisma 12 (+1). Combate: Corpo a corpo: 3 + 1F = 4 + 1 Foice Obra - prima, dano 1d6+1. Distancia: 3+ 1D = 4 + 1 Arco longo obra prima composto +1, dano 1d8 +1 CA: 10+ 1D+ 2E + 4A = 17; PV: 40; Iniciativa: 1 Pericias: Concentração 8, Conhecimento Natureza 7, Cura 10, Adestrar Animais 2, Identificar magia 8, Observar 6, Ouvir 6, Sobrevivência 4, Oficio: Alquimia 2, Profissão: Curandeira 4, Talentos: Escrever Pergaminho, Magias em Combate Habilidades classe: Companheiro Animal, senso da natureza, empatia com a natureza, caminho da floresta, rastro invisivel, resistir a tentação da natureza; Habilidades Raça: Imunidade à magias e efeitos de sono e +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias ou efeitos similares de Encantamento; Visão na Penumbra; +1 de bônus racial nos testes de Ouvir, Procurar e Observar, +2 de bônus racial nos testes de Diplomacia e Obter Informação. Magias 0/5; 1°/4; 2°/3 Equipamentos: camisão cota de malha (12,5hg), Escudo de Madeira (5kg), Mochila, cantil, pergaminhos (20), caneta tinteiro (3), Tinta (5), Azevisco, Bolsa de componentes, roupas de viajante. Foice Curta obra- prima, Arco Longo composto +1 Obra-prima, 40 Flechas. Farinha de cura leve, 10 pergaminhos cura leve, 5 poção cura leve, 4 filtro do amor. 50 PO BG Vitória Régia foi abandonada quando criança, recebeu seu nome de uma flor típica do local além e ter sido criada pelas criaturas do pântano hoje retribui o cuidado que recebeu do mesmo, não sendo uma pessoal muito sociável devido ao seu abandono, não faz questão de saber quem foram seus pais, sua vida é cuidar e preservar seu território quem sabe um dia consiga reverter o estado deplorável do lugar, mas para isso vem estudando muito os segredos da magia e criação de itens. As vezes recebe visitas de aventureiros a procura de pergaminhos e poções no qual ela fabrica e tira seu sustento.
Uma parte dos moradores estava com as pedras na mão, e Charlote se interpõe a Alek, admitindo ser a causa do tsunami.
—Fui eu que causei isso…(Ela chora e a voz é trêmula)estavamos encurraladas na praia, os piratas levariam alguns como escravos!!! —Eles fariam coisas terríveis conosco...não sei explicar como, mas minhas mãos convocaram o Tsunami(Charlote está se sentindo terrível, mas aquelas pessoas estão arrasadas também)— Nindassus sempre cuidou da ilha, ele não tem culpa disso, talvez eu seja um monstro...eu não posso mudar o que aconteceu, mas se querem matar alguém...eu prefiro que façam isso comigo...
Repentinamente, em meio a multidão, gritos de “Aberração!” “Monstro!” “Matem o monstro!” As pessoas precisavam de um bode expiatório, e para eles Charlote passou a ser o alvo.
Kana, ao ver a disposição maléfica não somente de Barok, mas de muitos outros, se junta a sua amiga.
- Se vocês pretendem começar uma guerra entre si... saibam que já tem muita gente ferida e não teria medicamentos e nem kits de primeiro socorros para todos. - Kana encara Barok com um olhar mortal- E seria trágico se alguém morresse por uma ferida mal tratada, não é mesmo?
Barok se sente intimidado a principio, e olha para tras, em busca de apoio. Ao ver que grande parte ainda estava mobilizada, ganha coragem para retrucar.
“Então quer dizer que a sobrinha do curandeiro esta do lado do monstro? Esta querendo nos tirar a justiça de vingar os parentes mortos? Se não sair da frente, vai morrer junto com a aberração!”
Norna surge e em seu rosto havia grande raiva. Isto faz com que os ânimos diminuam, pois ninguém nunca antes tinha visto ela assim.
“Eu estive com os piratas, e eu vi e ouvi o que eles iam fazer com a gente! Aquela que vocês chamam de aberração, e que é minha filha, salvou a todos de um mal muito, mas muito pior! Querem matar alguém para saciar sua sede de vingança? Então matem a mim, pois eu sou a líder! Eu respondo pelos erros! Mas deixem as meninas partirem em paz!”
Ocorre um momento de silencio.
Então, subitamente, uma fenda se abre no chão. As pessoas ficam assustadas, gritando “terremoto!” “vulcão!”
Do buraco avermelhado expelindo gases fedorentos surge um demônio gordo! Ele era bem feio, cheio de bocas com línguas roxas mexendo de um lado para o outro, como se estivessem querendo saborear algo. Ele usava um chapéu de cozinheiro branco alto.
Do seu lado estava Shiva! A dona da taverna do alto da colina!
“Muito bem! Estou vendo que tem bastante tompero aqui! Quem que eu posso levar, Shiva?”
Marly estava deitada em um sofá velho e empoeirado, de algum lugar que ela não tinha muita certeza de onde ficava. Era a casa de algum amigo de seus irmãos, onde ela havia se convidado para passar a virada do ano – na verdade, os convidados eram apenas os gêmeos, mas ela fez questão de acompanhá-los. Havia uma ou duas pessoas que ainda permaneciam ali, além do dono do pequeno apartamento e seus irmãos.
Ela havia acabado de acordar pela terceira vez aquela manhã, e todos os outros estavam ainda apagados, dormindo no mesmo lugar em que “caíram” na noite anterior. A ork nunca se importara realmente com as viradas de ano, 2052 ou 2053, as coisas continuariam a mesma coisa para ela, mas, não havia qualquer motivo para recusar uma festa. E precisava de algum tempo para relaxar às vezes.
O ar cheirava a cigarros, álcool e salgadinhos enquanto Marly esticava-se para procurar algum charuto remanescente na pequena caixa sobre a mesa de centro – não havia mais nenhum. Ela bufou, passando a mão sobre o seu moicano despenteado devido à noite e procurou seus sapatos em meio a bagunça do lugar. Desviou de uma pessoa caída sobre uma poça de algo que pensou ser algum tipo de bebida – ou pelo menos esperava que o fosse - e foi em direção a cozinha procurar qualquer coisa que pudesse comer. O silêncio ali dentro era realmente incômodo, de forma que a ligação de Markus não poderia ter sido mais oportuna.
- Sei que você é um cara que adora essas festas de ano novo, mas, se vai me convidar, pelo menos pague as bebidas – disse ela rindo, embora o homem do outro lado não estivesse. Ele foi breve em suas palavras, nem sequer dando atenção à moça, informando apenas o local e a hora em que deveriam se encontrar. – ‘Cê continua chato como sempre. – a pequena insinuação de mau-humor em sua voz sumiu no exato momento em que a sugestão sobre um pagamento foi mencionada - Feliz ano novo pra você também, Mark – foi a única resposta que ela deu, acreditava que aquilo fosse o suficiente para confirmar sua presença.
Juntou do chão sua jaqueta, sacudindo-a para se livrar de algumas migalhas e saiu do lugar, sem se incomodar em se despedir, agradecer ou com qualquer outra cordialidade possível.