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    Todo Mundo Odeia os Mortais

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    Mensagem por Lupino Seg maio 20, 2024 9:40 pm

    Bom o título é quase todo auto explicativo. Faço uma pergunta:

    Por que todo mundo não gosta de personagens mortais? Será que ninguém gostaria de jogar com um para variar que esteja contra vampiros? (Me refiro aos Mortais de Caçadores Caçados e não de Hunter).

    Obs: Se eu pudesse jogaria de Hunters 5 edição, mas não tenho como ainda. Mas posso jogar de caçadores caçados V20.
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    Mensagem por Alexyus Seg maio 20, 2024 10:59 pm

    Eu não diria que todo mundo odeia os mortais no WoD.

    Acho que, devido ao hábito de serem vistos como npcs em Vampiro, Lobisomem, Mago, Changelling, etc, a maioria dos jogadores tendem a vê-los como limitados, menos poderosos que outras criaturas das trevas.

    Num jogo de crossover com esses outros bichos, os mortais ficam muito inferiorizados mesmo.

    Mas um jogo só de mortais contra os seres da noite, aí a possibilidade de diversão é bem grande!
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    Mensagem por Ed Araújo Ter maio 21, 2024 12:54 pm

    Lupino escreveu:Bom o título é quase todo auto explicativo. Faço uma pergunta:

    Por que todo mundo não gosta de personagens mortais? Será que ninguém gostaria de jogar com um para variar que esteja contra vampiros? (Me refiro aos Mortais de Caçadores Caçados e não de Hunter).

    Obs: Se eu pudesse jogaria de Hunters 5 edição, mas não tenho como ainda. Mas posso jogar de caçadores caçados V20.

    Eu cheguei a narrar o iHunt aqui, mas os jogadores foram sumindo e aí perdi o interesse também. E é FATE, um sistema com o qual não tenho tanto conhecimento. Hoje talvez eu narrasse usando 3DeT Victory como sistema. Estou tentando retomar as coisas por aqui, vamos ver se rola alguma coisa.

    iHunt tem uma pegada diferente, também. Não é toda criatura sobrenatural que é maligna, muitas vezes os caçadores são piores do que eles. O jogo é uma excelente crítica à precarização das relações de trabalho por meio do fenômeno conhecido como "uberização".
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    Mensagem por Lupino Ter maio 21, 2024 1:59 pm

    Hunter 5 edição eu não tenho acesso, eu até gostaria de jogar mas sem o livro eu iria precisar de ajuda para fazer a ficha e entender aos poucos as novidades.

    Caçadores Caçados eu pensei em jogar com um mortal que conhece muito pouco sobre o mundo das trevas que existe escondido pelo mundo. E ia descobrindo aos poucos, ou então jogar com um caçador de vampiro especialista em vampiros (embora o personagem não saiba de tudo).

    Preciso de um mestre e um grupo de jogadores, ou então um mestre que aceite mestrar uma aventura solo.
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    Mensagem por Dante Ter maio 21, 2024 6:24 pm

    Pode ser em outros sistemas como Arquivos Paranormais ou Monstro da Semana não?
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    Mensagem por Lupino Ter maio 21, 2024 11:37 pm

    Dante escreveu:Pode ser em outros sistemas como Arquivos Paranormais ou Monstro da Semana não?

    Não conheço esses cenários.
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    Mensagem por Saphira Odin Qui maio 23, 2024 9:39 am

    Ed Araújo escreveu:
    Lupino escreveu:Bom o título é quase todo auto explicativo. Faço uma pergunta:

    Por que todo mundo não gosta de personagens mortais? Será que ninguém gostaria de jogar com um para variar que esteja contra vampiros? (Me refiro aos Mortais de Caçadores Caçados e não de Hunter).

    Obs: Se eu pudesse jogaria de Hunters 5 edição, mas não tenho como ainda. Mas posso jogar de caçadores caçados V20.

    Eu cheguei a narrar o iHunt aqui, mas os jogadores foram sumindo e aí perdi o interesse também. E é FATE, um sistema com o qual não tenho tanto conhecimento. Hoje talvez eu narrasse usando 3DeT Victory como sistema. Estou tentando retomar as coisas por aqui, vamos ver se rola alguma coisa.

    iHunt tem uma pegada diferente, também. Não é toda criatura sobrenatural que é maligna, muitas vezes os caçadores são piores do que eles. O jogo é uma excelente crítica à precarização das relações de trabalho por meio do fenômeno conhecido como "uberização".

    @Ed Araújo

    Foi um bom começo de jogo, só andei meio perdida nas regras de ações até onde podia ou não fazer algo. O FATE acho muito bom por ser um sistema simples, mas ainda tenho dificuldade em limitar minhas ações como mencionei antes (acho que a culpa é de ter jogado muitos sistemas que tinha regras para tudo, então quando encarei o FATE estranhei muito a leveza e liberdade nas regras e falta delas). Mas foi um bom jogo.

    @Lupino
    Quanto ao Vampiro/Lobisomem/Caçadores não gosto do cenário acho bem merda. O jogo que me limita a fazer as coisas e pela minha natureza que não casa de jeito nenhum com essa ambientação de humilhação e servidão ( eu simplesmente não consigo jogar). Eu gosto daquele livro "Munda das Trevas/Antagonistas/ Lugares Misteriosos" pelo sistema que tu pode adaptar qualquer coisa joguei o melhor Resident/Mass Effect e Star War simulados com este sistema. Quando adaptados a outros sistemas ficava bem cansativo pela primeira vez tinha visto algo bom sem usar o D20 para adaptação.
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    Mensagem por Lupino Qui maio 23, 2024 4:50 pm

    Não curto o Novo WoD, prefiro o clássico mesmo, em Caçadores Caçados eu me sinto livre para interpretar um mortal como gosto, um herói mais customizável como se diz.

    Apesar de gostar de jogar Lobisomem eu nunca tive a liberdade de interpretar um Ronin, mais perto disso foi um crossover de Tormenta RPG com WoD eu pude ser mais livre com um personagem Ronin, mas a nação Garou e a Camarilha com seus esteriótipos sempre tinham algo que me importunava. Jogar Vampiro principalmente, os únicos que quase gostaria de jogar seriam os Salubri, mas só joguei de Gangrel nunca usei outro clã.

    O que eu tô tentando dizer é que os frágeis mortais são os melhores para se criar um herói com a vantagem de que não é necessário um histórico complexo para o seu personagem, uma história simples basta.

    Os mortais em Storyteller são os mais injustiçados tanto que Hunter deveria ter tido mais edições anteriores para se jogar antes do 5 edição. Hunter 5 edição não tenho acesso a ele por isso prefiro Caçadores Caçados.

    Mas eu jogo Hunter se alguém tiver paciência de me ensinar e criar um personagem. O que sei de Hunter está no PDF traduzido de fãs do 1 edição e do game Hunter de PS 2.
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    Mensagem por Ed Araújo Sex maio 24, 2024 12:58 pm

    Discordo que é preciso um histórico complexo pra fazer um vampiro. Dá pra ser bem simples também. Muitos vampiros nem se preocupam com suas vidas pré-Abraço - Sabá então, nem se fala, boa parte deles nem lembra direito disso.

    Sobre os estereótipos da Camarilla, bom, particularmente prefiro jogar de Anarch, que é bem mais livre, até porque o Barão (quando existe um) não é um Príncipe e não pode sair por aí dando ordens a torto a direito, não há uma Primigênie e o Reeve (o "xerife" anarch) tem MUITO menos poder que sua contraparte da Camarilla.
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    Mensagem por Lupino Sex maio 24, 2024 6:52 pm

    Quando pensei em história complexa para personagem eu tinha em mente Lobisomem, principalmente agora que pelo que sei não existe mais litania (tanto com ela como sem ela eu acho um pouco trabalhoso).

    Gosto de jogar de Impuro mas resolvi mudar um pouco meu horizonte e pensei em jogar de Parentes.

    Sobre Vampiros as vezes penso em personagens mais velhos ou de muita importância no jogo político tanto do Sabá como dá Camarilha, os anarquista até onde sei seria mais "suave" criar uma história. (Na boa, não sei como os Vampiros conseguem manter humanidade no meio de tanta coisa negativa do clima do cenário, a não ser que troque Humanidade por uma Trilha).
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    Mensagem por Ed Araújo Seg maio 27, 2024 11:02 am

    Lupino escreveu:Quando pensei em história complexa para personagem eu tinha em mente Lobisomem, principalmente agora que pelo que sei não existe mais litania (tanto com ela como sem ela eu acho um pouco trabalhoso).

    Gosto de jogar de Impuro mas resolvi mudar um pouco meu horizonte e pensei em jogar de Parentes.

    Sobre Vampiros as vezes penso em personagens mais velhos ou de muita importância no jogo político tanto do Sabá como dá Camarilha, os anarquista até onde sei seria mais "suave" criar uma história. (Na boa, não sei como os Vampiros conseguem manter humanidade no meio de tanta coisa negativa do clima do cenário, a não ser que troque Humanidade por uma Trilha).

    Eles não mantêm muita. A maior parte dos ancilla e anciões têm Humanidade 4~6. Isso já os torna inumanos, inclusive visualmente. Com Humanidade 6 o vampiro é "estranho". Com 5 ele já é "assustador". Com 4 já fica "quero ficar longe desse cara o mais rápido possível".

    Com 3 não dá nem pra disfarçar mais, é um monstro mesmo.

    A maioria das Trilhas já te deixa inumano e assustador para humanos. As exceções seriam as Trilhas com Consciência (como Acordo Honrado e Harmonia) ou aquelas que intencionalmente buscam uma posição mais humanista, como Enteléquia (e um seguidor desta, chamado "Filósofo", pareceria um pouco frio para os humanos comuns).
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    Mensagem por Lupino Ter maio 28, 2024 1:11 pm

    Mais uma razão para jogar de mortal Caçadores Caçados ou Hunter, os Vampiros não querem saber de manter sua humanidade, as disciplinas vampiricas são mais prazerosas de se ter e também status político dentro de seus território. Se eu fosse jogar novamente com um Vampiro eu jogaria com um que busca a Golconda.

    Gostaria de saber porque os mais antigos de humanidade alta não fazem adeptos da Golconda, a Camarilha encobre qualquer informação sobre isso (isso é confuso as vezes, mas se tratando de política eles devem ter alguma "razão plausível" entre aspas para não falar disso).

    Todavia eu confesso que tem mortais que tem menos humanidade do que um Ancião, o exemplo que vou dar são as famílias carniçais (acho que no V20 fala sobre eles) enfim eu acho a proposta de Vampiro a Máscara tem uma boa lore mas ao mesmo tempo contraditória, como se mantém humanidade com o avanço da idade e ao mesmo tempo "alimentando" a besta com intrigas? Mas eu sei que essa também é a idéia do mundo das trevas.

    Sei que Humanos fazem muita porcaria, mas é mais fácil manter a cabeça no lugar do que um Vampiro e Carniçal, mas o cenário mais amplo ao meu ver sobre Vampiros e Mortais são Caçadores Caçados, tem tanta idéia que dá para criar crônicas com mortais, o povo precisa dar uma chance para os Mortais.
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    Mensagem por Ed Araújo Qua maio 29, 2024 1:50 pm

    A Camarilla trabalha pra reforçar o laicismo e restringir a crença no sobrenatural como forma de reforçar a Máscara. Por isso rejeita a ideia dos Antediluvianos e muitos deles afirmam que até a crença em Caim é somente isso, uma crença, sem fundamento na realidade.

    Vampiros que seguem a Golconda existem, mas manter-se nela é difícil, o vampiro é convidado a evitar tentações que podem provocar a Besta e fazer com que o vampiro caia da Iluminação. Se cair dela, não volta mais. Então a maioria vive como eremita. Além disso é uma busca difícil que leva muitos séculos.

    Jogar com mortais pode ser divertido, claro, mas as pessoas que jogam querem jogar com algo sobrenatural, não com uma pessoa comum tentando sobreviver aos horrores da noite. No mínimo um Feiticeiro. Laughing
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    Mensagem por Lupino Qui maio 30, 2024 5:55 pm

    Entendi a questão dos Vampiros que alcançaram a Golconda tenham que viver como eremitas, pode - se dizer que eles vivem no "fio da navalha". Já a questão da Camarilha eu vejo eles como políticos, não estão interessados em ajudar ninguém, querem apenas poder enquanto se escondem da humanidade, controlando-a nos bastidores, mais uma razão para se jogar de mortal, político humano já é difícil de engolir então político morto - vivo é pior ainda.

    Mas Caçadores Caçados pode ser mais amplo do que sobrevivência no mundo das trevas, eles podem caçar Lobisomens, Zumbis e Fantasmas. Mas estive pensando em algo mais épico, algo que extrapole a lore convencional e eu vou dar um exemplo:

    Viagem no Tempo: Um grupo de mortais dos dias modernos retorna misteriosamente no tempo para descobrirem que precisam salvar o futuro roubando mais de uma relíquia profana que possibilitaria que os Garous iniciasse um segundo Impergium, ou destruir um artefato encontrado por carniçais Vampiro que poderia causar uma grande matança no futuro. A missão principal seria salvar o presente com o roubo e destruição de um item mágico que no futuro mudou o mundo como conhecermos, salvando a história da humanidade. Só um exemplo.

    Outro exemplo seria o fim dos tempos com o início da grande tribulação no famoso Arrebatamento, afetando a vida dos mortais e dos cainitas.

    Sobre o uso de poderes sobrenaturais os Mortais podem fazer uso de Numinias.
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