Capítulo 1: Riquezas além da imaginação
“RIQUEZAS ALÉM DA IMAGINAÇÃO”
Olá, prima.
Como você sabe, eu e meu irmão, Altrius, somos pesquisadores na Universidade de Valkaria e investigamos ruínas envolvendo nosso material de estudo – um tema delicado que não posso tratar por carta. Entretanto meu irmão desapareceu há alguns dias e, sabendo das habilidades suas e de seu grupo, decidi enviar esta carta. Precisamos resgatar Altrius. Ao que sabemos, as ruínas conduzem a uma cidade perdida e envolve armadilhas, riscos ambientais e quem sabe que tipo de criaturas infestam tal lugar? Mortos-vivos? Ratos gigantes? Poderei dar mais detalhes quando nos encontrarmos pessoalmente.
Aguardo-os nas ruínas em questão, em Petrinya. O mapa junto indica a posição precisa. A entrada fica sob uma cascata, dentro de uma gruta. Não é possível ver por fora, mas ao entrar há um grande portão duplo negro feito de adamante. Sim, você leu direito. Os antigos habitantes ergueram um portão duplo de adamante com seis metros de altura e cinco centímetros de espessura em cada folha. Já imagine o que os espera.
Peço que não se demore. A cada dia as chances de encontrar meu irmão vivo diminuem e tenho medo de que já seja tarde demais.
E caso seus companheiros questionem por pagamento, lembre-se: “riquezas além da imaginação”.
Com amor,
Cassia Uryah, Estagiária/Pesquisadora do Departamento de Sociologia da Universidade de Valkaria
E agora estavam ali. Não fora uma viagem tão difícil: partiram de navio de Malpetrim até a foz do Rio Kaerunir e subiram o mesmo até as Kenora em uma embarcação menor, própria para o tráfego fluvial. Tomaram um afluente perto das montanhas para chegar ao ponto indicado no mapa que acompanhava a missiva. Por fim encontraram a cachoeira – como dito na carta, nenhuma porta era visível dali.
O Capitão Flint havia aceitado transportá-los, principalmente porque a rota comercial que normalmente fazia incluía boa parte daquele trajeto – ele subia o rio levando mercadorias obtidas dos portos litorâneos de Tapista até Ahlen para as várias vilas espalhadas dos dois lados da margem do Kaerunir até o interior da região dos Bosques. E ganhava bem por isso.Cap. Flint
Bom, pelo seu mapa, é aqui. Vamos esperar só três dias, depois disso iremos embora. Então peço que se apressem e encontrem logo esse pesquisador.
Era um pouco difícil chegar ao local: grandes paredões de pedra erguiam-se de cada lado do rio, não dando margem para caminhar, e a correnteza era bem forte. Foi preciso descer uma canoa e remar com força até a cascata. Todos se molharam bastante, mas por fim conseguiram ver a entrada da caverna logo atrás. Desceram em terra firme e avançaram, despedindo-se dos marinheiros que retornaram ao navio. Andaram poucos metros na escuridão quase total até verem o grande portão negro diante deles. Ele era de folha dupla e seis metros de altura, enorme e imponente. Sem dúvida era adamante, pela textura e aparência. Parecia pesada, mas abriu bem fácil. Tão logo passaram a porta se fechou e puderam ver como: no alto, preso a cada porta, um complexo mecanismo de roldanas e correntes permitia às portas abrirem com menor esforço, mas as mantinham fechadas quando não eram usadas.
O local por dentro era bem diferente: as paredes, o piso e até o teto eram todos de pedra talhada com detalhes em dourado – realmente brilhavam como ouro! Havia um curto corredor e um tipo de lâmpada de cada lado que jogava uma luz sobre dois jardins que estavam abandonados, ocupados por ervas daninhas, mas ainda vivos a despeito de não terem acesso à luz solar.
Logo adiante há outro portão. Este é de um amarelo escuro, algo entre o dourado do ouro e o vermelho do bronze. Logo acima há uma cabeça humanoide esculpida no mesmo material, com esferas azuis no lugar dos olhos. Parecem acompanhar os aventureiros enquanto estes se movem. Os portões se abrem sozinhos quando se aproximam. Veem-se então diante de um salão. No canto oposto há um poço por onde cai água proveniente de um canto – provavelmente da mesma fonte da cachoeira. É possível ver também uma corda atada a um suporte em uma das colunas.
Uma jovem está aquecendo-se em uma fogueira, mas ao ver seus vultos ela se ergue rápido e saca a espada.
Então ela reconhece Lyra na penumbra e guarda a arma, avançando para um abraço.Moça
– Já estão perto o suficiente! Quem são vocês?
Cássia Uryah
Prima, você veio!
- Off:
- A aventura começou. Apresentem seus personagens e podem interagir. Dúvidas podem ser enviadas no OFF, pelo WhatsApp ou Telegram, ao seu critério. Vocês podem conversar entre si e com Cassia.
Atualização: segundas e quintas.
- Protagonistas:
Claude Speedy, Humano, Gatuno Galante
XP 00; PA 2/2; PM 15/15; PV 10/10.
Equipamento: 2 itens comuns (inicial).Doutor, Humano, Curandeiro
XP 00; PA 1/1; PM 25/25; PV 10/10.
Equipamento: 2 itens comuns (inicial).Lyra Uryah, Qareen, Superatleta
XP 00; PA 2/2; PM 30/30; PV 10/10.
Equipamento: 2 itens comuns (inicial).NightWalker, Kemono, Vingador Sombrio
XP 00; PA 1/1; PM 20/20; PV 20/20.
Equipamento: 2 itens comuns (inicial).Ox, Minotauro, Caçador de Recompensas
XP 00; PA 3/3; PM 10/10; PV 10/10.
Equipamento: 2 itens comuns (inicial).