Para distribuir a XP irei utilizar uma abordagem diferente do que é do padrão dos Narradores. O XP não é dado de acordo com um preset de condições como sugerido pelas edições anteriores de WOD, muito menos das linhas das 5ª edições que é completamente fora da realidade de seres humanos adultos que possuem trabalho, vida social e outros objetivos de vida, ou até mesmo por número e frequência de postagens pois tenho a crença que o jogador não pode se sentir obrigado a postar num jogo se ele não está a fim ou está ocupado demais pra responder. Para distribuir a XP os jogadores escolhem 4 situações que, caso eles realizem, ganham XP extra, além da clássica XP de Interpretação que varia entre 0 (Ruím), 1 (Satisfatório), 2 (Muito bom), 3 (Excelente). Além disso posso premiar com XP jogadores que se destacam no quesito de diversão, deixar o jogo divertido e até realizar coisas que agregaram muito pro jogo.
Além disso vou dar um feedback sincero para todos os jogadores para que possam melhorar o seu jogo quando se trata da minha mestragem. Vale ressaltar que todas as avaliações são pessoais de cada mestre, cada mestre tem uma visão do que é relevante em um jogo e como os jogadores interpretam melhor ou pior. Meu feedback para os jogadores não é absoluto, ele se trata apenas da minha visão como mestre de como se merece mais XP, o que pra mim é mais valioso para o ganho de XP pode não ser para outro mestre, portanto, peço para que os jogadores não levem isso para todas as mesas, a menos que eles acreditem nessa mesma visão. Um jogador X pode merecer pouca XP pra mim, pra outro mestre esse jogador mereceu muita XP, e assim por diante.
Além disso vou dar um feedback sincero para todos os jogadores para que possam melhorar o seu jogo quando se trata da minha mestragem. Vale ressaltar que todas as avaliações são pessoais de cada mestre, cada mestre tem uma visão do que é relevante em um jogo e como os jogadores interpretam melhor ou pior. Meu feedback para os jogadores não é absoluto, ele se trata apenas da minha visão como mestre de como se merece mais XP, o que pra mim é mais valioso para o ganho de XP pode não ser para outro mestre, portanto, peço para que os jogadores não levem isso para todas as mesas, a menos que eles acreditem nessa mesma visão. Um jogador X pode merecer pouca XP pra mim, pra outro mestre esse jogador mereceu muita XP, e assim por diante.