Para distribuir a XP irei utilizar uma abordagem diferente do que é do padrão dos Narradores. O XP não é dado de acordo com um preset de condições como sugerido pelas edições anteriores de WOD, muito menos das linhas das 5ª edições que é completamente fora da realidade de seres humanos adultos que possuem trabalho, vida social e outros objetivos de vida, ou até mesmo por número e frequência de postagens pois tenho a crença que o jogador não pode se sentir obrigado a postar num jogo se ele não está a fim ou está ocupado demais pra responder. Para distribuir a XP os jogadores escolhem 4 situações que, caso eles realizem, ganham XP extra, além da clássica XP de Interpretação que varia entre 0 (Ruím), 1 (Satisfatório), 2 (Muito bom), 3 (Excelente). Além disso posso premiar com XP jogadores que se destacam no quesito de diversão, deixar o jogo divertido e até realizar coisas que agregaram muito pro jogo.
Além disso vou dar um feedback sincero para todos os jogadores para que possam melhorar o seu jogo quando se trata da minha mestragem. Vale ressaltar que todas as avaliações são pessoais de cada mestre, cada mestre tem uma visão do que é relevante em um jogo e como os jogadores interpretam melhor ou pior. Meu feedback para os jogadores não é absoluto, ele se trata apenas da minha visão como mestre de como se merece mais XP, o que pra mim é mais valioso para o ganho de XP pode não ser para outro mestre, portanto, peço para que os jogadores não levem isso para todas as mesas, a menos que eles acreditem nessa mesma visão. Um jogador X pode merecer pouca XP pra mim, pra outro mestre esse jogador mereceu muita XP, e assim por diante.
GANHOS DE XP GERAL
- Interpretação: 1 até 3 xp (1 Satisfatório, 2 Muito bom, 3 Excelente)
- Evolução natural: 2 xp (Todo mundo evolui com as experiencias da vida)
- Sobreviver ao perigo: 2 xp (Desde combate até mesmo a testes que botem a vitalidade em alto risco)
- Sabedoria 2 xp (Conseguiu resolver algum problema complexo durante o capítulo)
- Tempo de treinamento 1 xp (Tirou no mínimo 3 horas para treinar alguma característica.)
- Bônus pelo esforço do jogador: 2 xp (Fez mais do que só postar, procurou imagens coerentes ilustrativas pro post, mandou trilhas sonoras coerentes, contribuiu para a diversão da mesa ou foi além do excelente na interpretação.)
- Bônus por assiduidade: 2xp (Não perdeu nenhum post de segunda e sexta até o final do capítulo)
- Ganhe 2 XP quando conseguir firmar-se como queen bee/líder
- Ganhe 2 XP quando sua vontade prevalecer sobre outras
- Ganhe 2 XP quando convencer ou enganar alguém
- Ganhe 2 XP quando conseguir passar um tempo de qualidade com Sean
- Ganhe 2 de exp sempre que você proezas atléticas (esportista escolar)
- Ganhe 2 de exp sempre que você impor respeito ( liderança )
- Ganhe 2 de exp sempre que você estudar ou procurar entender mais sobre cultura dos metamofos (conhecimento)
- Ganhe 2 de exp sempre que você ajudar amigos ou pessoas inocentes em Black River (protetor de Black River)
- Ganha 2 XP sempre que ajudar a Amber Dawn a sair de uma furada
- Ganha 2 XP sempre que ajudar a proteger os amigos do futebol
- Ganha 2 XP sempre que conseguir contrariar, argumentar, provar contra opiniões preconceituosas sobre sua etinia
- Ganha 2 XP sempre que conseguir fazer com quem Boudicca saia da zona de conforto por Sean.
- Ganhe 2 de exp sempre que você proteger os inocentes (policial honrado)
- Ganhe 2 de exp sempre que você dedicar um tempo e preocupação a sua família (pai e marido)
- Ganhe 2 de exp sempre que você usar ou procurar entender mais sobre dispositivos tecnológicos (patrono aranha da teia)
- Ganhe 2 de exp sempre que você investigar um caso criminoso que pode prejudicar Black River (investigador promissor)
Além disso vou dar um feedback sincero para todos os jogadores para que possam melhorar o seu jogo quando se trata da minha mestragem. Vale ressaltar que todas as avaliações são pessoais de cada mestre, cada mestre tem uma visão do que é relevante em um jogo e como os jogadores interpretam melhor ou pior. Meu feedback para os jogadores não é absoluto, ele se trata apenas da minha visão como mestre de como se merece mais XP, o que pra mim é mais valioso para o ganho de XP pode não ser para outro mestre, portanto, peço para que os jogadores não levem isso para todas as mesas, a menos que eles acreditem nessa mesma visão. Um jogador X pode merecer pouca XP pra mim, pra outro mestre esse jogador mereceu muita XP, e assim por diante.
GANHOS DE XP GERAL
- Interpretação: 1 até 3 xp (1 Satisfatório, 2 Muito bom, 3 Excelente)
- Evolução natural: 2 xp (Todo mundo evolui com as experiencias da vida)
- Sobreviver ao perigo: 2 xp (Desde combate até mesmo a testes que botem a vitalidade em alto risco)
- Sabedoria 2 xp (Conseguiu resolver algum problema complexo durante o capítulo)
- Tempo de treinamento 1 xp (Tirou no mínimo 3 horas para treinar alguma característica.)
- Bônus pelo esforço do jogador: 2 xp (Fez mais do que só postar, procurou imagens coerentes ilustrativas pro post, mandou trilhas sonoras coerentes, contribuiu para a diversão da mesa ou foi além do excelente na interpretação.)
- Bônus por assiduidade: 2xp (Não perdeu nenhum post de segunda e sexta até o final do capítulo)
- Ganhe 2 XP quando conseguir firmar-se como queen bee/líder
- Ganhe 2 XP quando sua vontade prevalecer sobre outras
- Ganhe 2 XP quando convencer ou enganar alguém
- Ganhe 2 XP quando conseguir passar um tempo de qualidade com Sean
- Ganhe 2 de exp sempre que você proezas atléticas (esportista escolar)
- Ganhe 2 de exp sempre que você impor respeito ( liderança )
- Ganhe 2 de exp sempre que você estudar ou procurar entender mais sobre cultura dos metamofos (conhecimento)
- Ganhe 2 de exp sempre que você ajudar amigos ou pessoas inocentes em Black River (protetor de Black River)
- Ganha 2 XP sempre que ajudar a Amber Dawn a sair de uma furada
- Ganha 2 XP sempre que ajudar a proteger os amigos do futebol
- Ganha 2 XP sempre que conseguir contrariar, argumentar, provar contra opiniões preconceituosas sobre sua etinia
- Ganha 2 XP sempre que conseguir fazer com quem Boudicca saia da zona de conforto por Sean.
- Ganhe 2 de exp sempre que você proteger os inocentes (policial honrado)
- Ganhe 2 de exp sempre que você dedicar um tempo e preocupação a sua família (pai e marido)
- Ganhe 2 de exp sempre que você usar ou procurar entender mais sobre dispositivos tecnológicos (patrono aranha da teia)
- Ganhe 2 de exp sempre que você investigar um caso criminoso que pode prejudicar Black River (investigador promissor)