No dia da investida fulminante dos dragões, Nasri foi uma das pessoas corajosas que tentou defender a cidade contra essas terríveis criaturas. Com a ausência de Alustriel e do exército argenteano – ambos na empreitada contra os orcs no Salão de Mitral – restou a Taern liderar os mais corajosos para expulsar tais criaturas. Por fim a força conjunta de todos eles conseguiu deter os dragões, mas muitos morreram aquele dia e outros tantos se feriram gravemente. Nasri havia sido atingida pelo sopro de ácido de um dos dragões; ela conseguiu botar o braço na frente do rosto, mas o seu braço só a protegeu parcialmente e metade de seu rosto foi corroído até ficar em carne viva, assim como parte de seu cotovelo e ombro direito.
Naquela época Belediel não estava na cidade, e quando retornou e viu o estado de sua amada ela não soube o que fazer de imediato. A aparência desconfigurada do rosto de Nasri era apenas um detalhe frente à marca profunda que se estabeleceu em sua auto-estima. O que antes era uma menina que irradiava alegria, agora era uma mulher reclusa que não queria sair debaixo do teto de onde morava. Belediel tentou melhorar o ânimo de sua amada de todas as maneiras, mas Nasri não cedia às suas vontades e permanecia calada na maior parte do tempo. Apenas nos últimos dias é que Nasri pareceu ter melhorado o ânimo, e a prova disso foi ela ter se arriscado a sair de casa numa tarde sem o capuz que costumava usar para esconder a face queimada.
Fazia um dia ensolarado quando bateram à porta da casa de Belediel. A sacerdotisa atendeu um homem, que logo ficou sabendo se tratar de um mensageiro da Senhora Alustriel. O homem deixou uma carta com o selo real com a Belediel e foi embora. A elfa fechou a porta e arrancou o selo para ler o que estava escrito. Basicamente Alustriel estava solicitando a presença de Belediel e de Nasri no Alto Palácio – foi um pouco surpreendente para Belediel ver que sua amada também fora chamada. Nasri no momento encontrava-se deitada na cama do quarto, enrolada por cobertores e olhando para um ponto vazio do aposento.
Ela parecia triste naquela manhã.