Não sei se todos aqui ja jogaram Hero Quest, era um jogo que servia de iniciação pra RPGs.
As regras eu não sei se precisa explicar aqui. Por aí na internet provalvelmente tem muitos sites explicando. Mas vou por esse site (é estrangeiro) com material de HQ pra alguem se basear na regras e buscas (oficiais e de fãs): http://portugues-brasil.yeoldeinn.com/rules.php [apesar do trabalho feito por pessoal que traduziu pra portugues, ainda tem muito material em Ingles - se alguem souber isso ajuda a ampliar as opções]
O sistema do jogo é bem mais simples que outros como D&D, Gurps, etc. E eu acho mais pratico pra jogos tipo PbF onde regras muito complicadas pode afastar jogadores. Mas tem regras novas [não oficiais] de expansão tambem, criadas em portugues.
http://heroquestbyphoenix.yeoldeinn.com/questdownloads.php --> http://portugues-brasil.yeoldeinn.com/downloads/armadilha-em-kellars-keep/armadilha-em-kellars-keep-livro-das-buscas.pdf
Se pelo menos as regras simples der pra ser aplicadas (independente do tema de RPG usado) já ia ser bom.
As regras eu não sei se precisa explicar aqui. Por aí na internet provalvelmente tem muitos sites explicando. Mas vou por esse site (é estrangeiro) com material de HQ pra alguem se basear na regras e buscas (oficiais e de fãs): http://portugues-brasil.yeoldeinn.com/rules.php [apesar do trabalho feito por pessoal que traduziu pra portugues, ainda tem muito material em Ingles - se alguem souber isso ajuda a ampliar as opções]
O sistema do jogo é bem mais simples que outros como D&D, Gurps, etc. E eu acho mais pratico pra jogos tipo PbF onde regras muito complicadas pode afastar jogadores. Mas tem regras novas [não oficiais] de expansão tambem, criadas em portugues.
http://heroquestbyphoenix.yeoldeinn.com/questdownloads.php --> http://portugues-brasil.yeoldeinn.com/downloads/armadilha-em-kellars-keep/armadilha-em-kellars-keep-livro-das-buscas.pdf
Se pelo menos as regras simples der pra ser aplicadas (independente do tema de RPG usado) já ia ser bom.