E aí, gurizada marota do Nova Era!
Faz uns anos que sumi, mas vez ou outras eu passo por aqui para ver o que rola. Muita coisa mudou, muito mais gente participando, mas o bom e velho RPG continua comendo solto aqui.
Então, eu ando meio afastado do mundo do RPG (ando as voltas com Magic: The Gathering, competindo, inclusive) até que dia desses vi que lançaram uma nova edição de Vampiro: A Máscara.
Tenho uma história longa com o cenário de WoD: li diversos livros (Vampiro, Mago, Lobisomen, Channeling etc), mas nunca encontrei parcerias para jogar. Na adolescência, meus amigos só queriam saber de D&D e Magic....
Enfim, estou lendo essa nova edição e adorando.
Queria compartilhar alguns pontos com vocês que tenho gostado e gostaria de ouvir o que vocês estão achando.
1. A ideia de pensar o Vampiro como um jogo de horror pessoal E político;
2. A Segunda Inquisição (surgida a partir de uma cagada da Camarilla);
3. Os Anarcas dominando geral;
4. O sistema de Hunger;
5. A atualização do storyteller para as mecânicas de jogos contemporâneos, com os jogadores tendo mais poder narrativo no cenário.
E o pessoal do Nova Era que curte Mundo das Trevas, que tem achado desse update para a segunda década do século 21?
Faz uns anos que sumi, mas vez ou outras eu passo por aqui para ver o que rola. Muita coisa mudou, muito mais gente participando, mas o bom e velho RPG continua comendo solto aqui.
Então, eu ando meio afastado do mundo do RPG (ando as voltas com Magic: The Gathering, competindo, inclusive) até que dia desses vi que lançaram uma nova edição de Vampiro: A Máscara.
Tenho uma história longa com o cenário de WoD: li diversos livros (Vampiro, Mago, Lobisomen, Channeling etc), mas nunca encontrei parcerias para jogar. Na adolescência, meus amigos só queriam saber de D&D e Magic....
Enfim, estou lendo essa nova edição e adorando.
Queria compartilhar alguns pontos com vocês que tenho gostado e gostaria de ouvir o que vocês estão achando.
1. A ideia de pensar o Vampiro como um jogo de horror pessoal E político;
2. A Segunda Inquisição (surgida a partir de uma cagada da Camarilla);
3. Os Anarcas dominando geral;
4. O sistema de Hunger;
5. A atualização do storyteller para as mecânicas de jogos contemporâneos, com os jogadores tendo mais poder narrativo no cenário.
E o pessoal do Nova Era que curte Mundo das Trevas, que tem achado desse update para a segunda década do século 21?