ÍNDICE
Lanternas verdes:
*Anel do Espectro da Coragem,
*Níveis substitutos_Guardião da Lanterna,
*CP_Lanterna Verde,
*Lanterna_Mogo;
*Lanterna Verde Allan Scott
Lanternas Sinestro:
*Anel do Espectro do Medo
*CP_Lanterna Sinestro
*Thaal Sinestro
*Sinestro_Slushh
*Sinestro_Yautja
*Sinestro_Nº6
*Sinestro_Glenn
*Sinestro_Estancar
*Sinestro_Tekik
Lanternas Azuis
*Anel do Espectro da Esperança
*CP_Lanterna Azul
Lanternas Vermelhos:
*Anel do Espectro Vermelho da Fúria,
*CP_Lanterna Vermelho
*Atrocitus
*Dex-Starr
Lanternas Laranja
*Anel do Espectro da Cobiça,
*Agente Laranja,
*Novo Modelo_Espectro da Ganância
*CP_Lanterna Laranja
Tribo Indigo:
*Nomâdes Indigo
Lanternas Negros:
*Anel do Abismo Emocional
*Novo Modelo_Carniçal do Anel Negro
*CP_Lanterna Negro
*J'onn J'onnz
*Osíris
Outra(s) CP(s):
*Seitista Caçador
Novos monstros:
*Caçadores Cósmicos
*Caçador Cósmico2.0
*Paladino Erguido
*Meio-Golem Espectral
*Superboy Prime
*Supercyborgue
*Paladino de Arton_Matador de Imortais
*Lanternas Alpha
Etc-etc-etc e talz:
*Conto_Alianças
*Os Guardiões do Universo
*50 Idéias Para Aventuras
*Hologhast, A Cidade das Chamas Eternas
*Lanterna Verde 3D&T Alpha, by Keitaro (usuário do forum Jambô antigo)
MUITA ATENÇÃO: CONTÉM ESPOLIER!
- Estes tópico é para adaptações das sagas da Tropa dos Lanternas Verdes: Guerra da Tropa Sinestro, e, A Noite Mais Densa.
- Vou começar com o D20System.
- Críticas, pedidos, sugestões, conversões e acréscimos também são bem vindos.
- Abaixo um baita resumão.
”No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O Mal Sucumbirá Ante a Minha Presença.
Todo aquele que venera o mal há de temer,
Quando enfrentar a luz do Lanterna Verde!”
A Tropa dos Lanternas Verdes é a policia espacial do Universo (original: Green Lantern Corpse). Idealizada pelos Guardiões de Oa, mundo que fica no centro do Universo.
Os guardiões são imortais que atingiram conhecimento e plenitude plenos na manipulação do espectro espiritual. Mas, sem a influência de emoções, que foram abandonadas a bilhões de anos para se prepararem para o que estava previsto. Previsto no livro de Oa. Nele estão escritas as revelações e leis dos guardiões. Inclusive a mais difícil que faz parte do juramento de todo Lanterna, a “Noite Mais Densa”. Os guardiões vêm se preparando por todo esse tempo para enfrentá-la. Primeiro com a força policial dos Caçadores. Andróides inteligentes, mas desprovidos de sentimentos passionais. Com imensa força física, os andróides Caçadores eram capazes de transmutar a forma física corpórea e agindo em grupo, possuíam grande potencial destrutivo e desenvolvendo armas de energia e complexos planos de batalha. Como uma força militar empunham a ordem ao Universo até que seu julgamento os levou a massacrar todo um setor espacial. Toda sua vida consciente foi exterminada pelos caçadores espaciais, começando pelo mundo de Ysmault. Atrocitus um dos cinco únicos sobreviventes liderou uma seita terrorista contra os Guardiões de Ao. Utilizando os conhecimentos ritualísticos de seu povo Atrocitus previu a chegada da Noite Mais Escura e se preparou para recebê-la.
- Nenhum ser vivo escapa dos Caçadores Cósmicos.
Depois do desastre, os Guardiões desproveram os caçadores de seus deveres, mas antes que todos fossem desativados eles se refugiaram em um setor especial profundo e inabitável do Universo. Os guardiões ainda precisavam de um exército para guardar o Universo e vigiar os sinais da Noite Mais Escura. Realizaram muitos acordos com outras raças de criaturas poderosas que alcançaram a plenitude como eles: como as imortais amazonas de Zamaron e os imortais “Controladores”. Isso levou cada raça imortal a tentar criar uma força protetora do Universo.
Os guardiões almejaram a “Tropa dos Lanternas Verdes” como uma força policial guiada pela força de vontade. O principal requerimento é a coragem para sobrepujar grande medo. A coragem não está tão próxima do espectro emocional, ou seja, não é tão passional. A cor do seu espectro é o verde, mas ela se opõe ao amarelo, a cor do espectro do medo. Por isso os guardiões necessitavam dominar o medo, pois ele é a fonte do poder do espectro emocional amarelo. O avatar Parallax, a encarnação espectral do medo. No livro das profecias de Oa, Parallax seria responsável por grande perda naqueles que lutavam do lado do espectro verde. Os anéis buscam um novo membro imediatamente quando o antigo cai. Os lanternas passam por um treinamento em Oa, que envolve tiro, concentração, manipulação de construtos de vontade. Os anéis se mantêm ativos por um período de vinte e quatro horas, mas duram indefinidamente se a carga não for utilizada. Cada anel dá acesso a uma bateria, no bolsão dimensional, que reúne o espectro esmeralda para fazer a recarga. Mas ela pode ser mantida em qualquer local. O anel também está ligado diretamente ao livro de Ao e todo seu conhecimento, exceto as revelações sobre a Noite Mais Densa.
Todos os Lanternas devem obedecer as seguintes leis:
• Um Lanterna Verde recém nomeado deve seguir para Oa para passar por um treinamento com seus superiores.
• Todo Lanterna Verde deve obediência primeiro ao Conselho de Guardiões de Oa e depois aos oficiais seus superiores dentro da Tropa dos Lanternas Verdes.
• Todo Lanterna deve manter a Lei e a ordem no seu Setor.
• Nenhum Lanterna Verde pode usar o seu poder para ganho pessoal.
• Os Lanternas Verdes estão restritos aos seus setores e não devem agir no setor de outro Lanterna Verde.
• Todo Lanterna Verde deve proteger todas os indivíduos de seu setor de criminosos sem favorecimento.
• Os Lanternas Verdes tém o seu poder restrito para causar dano letal contra seres inteligentes.
• Todo Lanterna Verde não pode causar a morte de um ser inteligente de forma intencional.
Certo, ai você me pergunta "o que seria considerado utilizar o anel em benefício próprio?". E eu te respondo:
Exemplos: dominar o mundo, matar toda uma raça porque o exército deles marchou sobre sua querida capital élfica, viajar no tempo para impedir uma tragédia que atinge você ou seus entes queridos mudando a história... E por ai vai.
E daí você pergunta de novo "E o que não séria?". E eu respondo dizendo:
Exemplos: Detonar o vilão e entregá-lo para ser julgado pelo seus pares, ajudar um grupo bem intencionado, impedir um grupo bem intencionado só que agindo pelo caminho errado... É por aí.
Ainda antes da formação da Tropa dos Lanternas Verdes, os Guardiões de Oa fizeram um acordo com o Agente Laranja, Larflesee. Larflesee era um ladrão de uma guilda especializada em relíquias. Essa Guilda entre o último serviço obteve o artefato que guardava o espectro Parallax e um mapa para localização de outro, no mundo de Okaara, no sistema Vega. E dentro um templo cujo poder macula toda vida inteligente ou não ao seu redor se encontra a bateria do espectro laranja, junto com centenas de milhares de anéis. Todos sem donos ou alguém para guiá-los. Ou com o desejo de fazê-lo.
A bateria laranja fazia parte de uma civilização a muito destruída. É provável que ela tenha se estagnado no seu auge quando obtiveram o poder do espectro laranja. Isso possui fortes indícios já que quanto mais ganancioso mais poder a bateria acumula. Larflesee se apossou da bateria laranja após matar seu último irmão da guilda para cumprir o acordo com os guardiões de que: o sistema Veja seria entregue em troca da relíquia roubada, mas apenas um deles poderia ser dono da bateria. Atualmente Vega atrai todo tipo de criminosos e oportunistas espertos, ou covardes, o bastante evitar a Tropa dos Lanternas Verdes. A luz laranja causa conflito de interesses sendo impossível dividi-la para recrutar novos membros. Contudo, ela pode estranhamente “digerir” indivíduos para se recarregar. Depois da digestão (análise), as habilidades deles podem ser mimetizadas na forma de um construto do espectro laranja. Esses construtos miméticos são munidos cada um com um dos milhares de anéis antigos do templo. Mesmo assim, a insatisfação e ambição causadas pelo espectro emocional nunca têm fim. Eles atacam tentando tomar qualquer coisa de suas vítimas, competindo entre si, mesmo que seja um membro. Mesmo assim, eles ainda seguem todas as ordens do Agente Laranja Larflesee.
O maior dos pecados é o orgulho, não como falha de caráter, mas como deslize de uma mente estratégica e aguçada. Os guardiões achavam que a Noite Mais Escura poderia ser evitada se fosse deixada na ignorância e seus agentes caçados. Por isso sempre foram contra qualquer conhecimento ligado a ela ou aos espectros emocionais, como Parallax e Ion. Parallax foi mantido contido na bateria central em Oa. Ion é o espectro verde. Ele foi destinado a um lanterna em especifico: Sodan Iat, um daxamita. Sodan está destinado a lutar na guerra do anel e sobreviver.
Todo esse sigilo levou a queda de alguns oficiais dos lanternas que tentavam descobrir o porquê da inaptidão do poder do anel contra o amarelo. Um lanterna verde só pode vencer essa limitação após conhecer e sobrepujar o seu grande medo, mas essa limitação sempre estará por perto se ele for dominado pelo medo. Isso levou a queda dos lanternas: Abin Sur, Hal Jordan, da Terra, e Sinestro de Korugar. Seduzidos pelo espectro amarelo uma a um eles caíram. Abin encontrou a morte após ser dominado pelo medo das previsões do livro de Oa. Hal Jordan recebeu o seu anel e enfrentou seu assassino, Atrocitus, ao lado do melhor amigo de Abir Sur, Sinestro. Logo depois ele depôs Sinestro por instaurar uma ordem fascista pelo medo aos Lanternas Verdes em Korugar. Isso levou Sinestro a conseguir o poder do espectro emocional amarelo no mundo da Antimatéria, ao qual foi exilado. Anos depois, o próprio Jordan foi derrotado pelo medo da solidão e da culpa quando sua terra natal, Coast City, foi destruída pelo Supercyborg, o Dr. Hank Henshaw. Ele tentou ressuscitar as pessoas mortas através do anel, mas a lei diz um lanterna nunca pode usar o anel para ganho pessoal. Mesmo sentimental. Revoltado com os guardiões, Jordan retornou a Oa e tomou todo o poder imortal dos guardiões contido na bateria central. Com isso também se apossou de Parallax. Ou melhor, Parallax se apossou dele. O último lanterna a restar foi Kyle Rayner, da Terra. Um artista de artes plásticas encontrado pelo último guardião restante Ganthet.
Hal Jordan (Especialista3/Guerreiro3/ Lanterna Verde8) – Sim, é possível chutar a bunda do Homem de Aço de Metropólis só com isso, quando você é um Lanterna Verde!
Hal Jordan (agora Parallax) aliado a Extemporâneo (uma união do déspota Monarca e dos poderes do viajante do tempo Tempus, o arauto da guerra: Rápina, e o arauto da Paz: Columba) planejou consumir o Universo com uma onda de antimatéria, originada na primeira “Crise” do multiverso. Em que o Antimonitor (uma entidade da criação para guardar o Universo de Antimatéria) tentou destruir todos os outros mundos paralelos para aumentar seu poder e reinar supremo no seu próprio Universo de Antimatéria. Impedido pelo Lanterna Kyle Rayner, Arqueiro Verde, o Espectro (o agente divino que leva as almas ao julgamento no além) e outros ele só retornaria em outra crise: a Noite Final.
- Não sou mole que nem o Mestre Arsenal. Essa de que “Entramos na sua masmorra por engano” não vai colar!
Na Noite Final o “Devorador de Sois” sugou à maior parte do hidrogênio do Sol, deixando ele a beira de entrar em Nova. Jordan devolveu à vitalidade a estrela terrestre mais se expôs aos raios amarelos encontrando um fim. Mas, por seu sacrifício altruísta ele foi escolhido para guiar a força do Espectro. Foi quando ele descobriu que poderia trazer de volta alguém da morte para combater a Noite Mais Escura. Ele escolheu devolver a imortalidade aos Guardiões. Porém, isso também já estava escrito no livro de Oa. Assim como foi profetizado que o lanterna Kyle Rayner encontraria o espectro avatar Ion. O poder vivo do espectro da coragem e a antítese de Parallax. Só que Sinestro também era necessário para combater a Noite Mais Densa.
Sinestro reuniu forças no mundo de Antimatéria e se preparou para guiar a nova Tropa dos Lanternas Verdes para o modo como ele julga ser o ideal para proteger o Universo: pelo medo. Sinestro construiu a Tropa sinestro recrutando seus membros naqueles capazes de instaurar grande medo. Criminosos de todo Universo e antigos adversários de Lanternas Verdes foram à principal aquisição da Tropa Sinestro, mas os mais temíveis membros com certeza são aqueles que causam medo não pelo que fazem, mas pelo que eles são. Todos os lanternas sinestro passam por um treinamento no mundo Antimatéria, da mesma forma que os verdes passam em Oa. O ponto final é enfrentar seu próprio medo enclausurado e tirar poder dele para alimentar seu anel descarregado. A falha é uma morte lenta de inanição.
- Anti-Monitor, eu sou.
O Antimonitor é o guardião do poder dessa tropa e o Supercyborg o seu engenheiro devoto. Resgatado pelos caçadores Henshaw projetou uma nova geração destes androides capazes de utilizar a energia do espectro emocional em suas funções básicas. Isso lhes permite desarmar e armar lanternas com enorme facilidade. Embora haja lanternas de natureza andróide conscientes, os poucos caçadores que atingiram esse nível de desenvolvimento estavam ativos, aprendendo, por milênios antes. Todos eles foram destruídos em confrontos passados. O Supercyborg não alimenta nenhuma intenção de programar essa nova geração com tal acréscimo.
As mesmas divergências de opinião de lanternas já citados levaram os demais guardiões a expulsar dois de seus irmãos: o guardião Ganthet e a guardiã Sayd. Primeiro porque eles acreditavam que o espectro negro só poderia ser confrontado com o auxílio de todos os outros. E segundo porque eles infligiram leis dos guardiões que os distanciavam do espectro emocional: manter individualidade através de um nome e ter relações emocionais. Ganthet e Said então criaram uma das mais recentes tropas de lanternas: os Azuis. No mundo paraíso de Odym eles mantém a lanterna que acumula a esperança da fé de todo o Universo. Os Lanternas Azuis são infimamente poucos, mas seu poder é grande, pois os anéis se nutrem diretamente do espectro emocional por osmose áurea. Com ela podem gerar construtos e operar verdadeiros milagres em prol da vida, mas sua maior vantagem é quando se encontram lado a lado com um ou mais lanternas verdes. A energia que eles acumulam pode ser canalizada para carregá-los, podendo exceder a carga média comportada. Eles se declaram aliados dos Lanternas Verdes, e não há ninguém melhor que eles para se ter ao lado, mas os próprios guardiões se comportam como inimigos deles. O anel azul pode interferir em comunicações pelo excesso de poder e descarregar anéis opostos (vermelho, amarelo e talvez o negro) da mesma forma que carrega os verdes. Ele próprio se protege quando intencionado para propósitos malignos, como roubar uma vida.
Enquanto isso, quase ao mesmo tempo as amazonas de Zamoran alteraram sua tática em proteger o Universo através do cristal emocional, gerado por um poder arcano ancestral a muito perdido. Relacionado com o espectro emocional violeta, cujo poder cresce à medida que duas almas se unem em eterna graça, geraram as Safiras Estrelas. Todavia, o cristal emocional é muito poderoso e utiliza o portador como uma casca para crescer em poder, sem levar em conta sentimento verdadeiro. Depois de reconhecer esse erro ao negligenciar o espectro emocional como os guardiões, as amazonas adotaram o anel para fêmeas capazes de ter grande afeição em seu coração. Agora, apenas algumas das safiras estrelas sofrem de alteração devido ao poder do espectro emocional. Isso ocorre entre criminosas e os membros de outras tropas. O poder da luz violeta é semelhante a luz esmeralda, mas concede proteção aquele que recebe afeição da safira, trazendo-a imediatamente seu socorro. Zamaron não possui um conselho como Oa. As amazonas mantém um matriarcado cuja maior representante é a rainha Aga’po. Há um acordo de não agressão entre as zamorianas e os guardiões. A figura do espectro emocional violeta já toma forma na bateria central construída em Zamoran.
Através dos rituais de seu povo lhe foi revelado à forma de manipular o espectro emocional vermelho, a fúria utilizando sacrifícios e o poder Inversal que seu mundo reunia. Atrocitus tinha se mantido vivo através do poder de sua seita e agora convocava os Lanternas Vermelhos entre as vítimas da Tropa Sinestro. Enquanto Sinestro espalha o medo pelo Universo a Tropa de Atrocitus cresce entre as vítimas que se negam a render-se ao medo e buscam vingança cega. Os anéis vermelhos não buscam almas malignas. Apenas aqueles que carregam a chama furiosa sem compaixão por um inimigo podem receber seu poder. Um lanterna vermelho é poderoso, mas limitado em sua fúria. Eles se comportam mais como animais de matilha, agindo quase por puro instinto. Apenas o líder Atrocitus coordena tudo, agindo como o macho alfa do bando. Os demais nem falam, apenas emitem grunhidos. Em combate efetuam emboscadas e após a surpresa continuam a lutar corpo a corpo. Não há baterias entre os vermelhos. Seu poder é carregado no sangue de seus inimigos caídos. As energias de seu espectro emocional agem dentro deles próprios substituindo as funções vitais e não na forma de construtos. Por isso retirar um anel vermelho significa a falência do lanterna. A chama rubra é capaz de queimar através dos espectros expondo outros a fúria enlouquecedora e consumindo seu poder. Isso exceto contra a luz azul, e provavelmente a índigo também.
Outra tribo vem se aproximando dos confins do Universo conhecido: e a Tribo Indigo. Manipulando o espectro emocional da compaixão. Seu principal poder apresentado é a manipulação do poder dos demais espectros de forma passiva e defensiva. Suas ações tendem ao desprendimento material e a caridade. Diferente das outras tropas que se dividem para realizar missões ou manter se em vigilância de determinados setores no Universo, a Tribo Indigo viaja toda junta em peregrinação pelos pontos mais remotos sem tomar partido algum. De tal modo se assemelham a muito com nômades ou peregrinos. Os requerimentos para se ser aceito na tribo ainda são desconhecidos, mas pode envolver grande compaixão e caridade.
Todos esses eventos estão previstos no livro de Oa, na forma de presságios e revelações enigmáticas. O espectro negro, a fome pela ausência do espectro emocional, é o último a se levantar. Os lanternas Saarek, um medium, e Ash, um caçador de vampiros, foram enviados em missão secreta para alcançar o corpo do Antimonitor, lançado aos confins do Universo após sua derrota pela Tropa dos Lanternas Verdes. Infelizmente tudo isso pode ter sido um engodo, pois de todos os Lanternas esses dois são aqueles que poderiam ter descoberto um plano secreto para acelerar a aproximação da Noite Mais Densa. Saarek, pois ouve os mortos, e Ash, pois ele os caça.
”E uma criatura de carne e metal ira falar.” – Passagem do Livro de Oa.
A sombra da Noite Mais Densa ameaça na medida em que as tropas se armam e as novas Leis de Oa são escritas pelos guardiões. Elas contradizem várias das leis mais antigas. As novas leis são:
I – O uso de força letal contra qualquer membro da Tropa Sinestro é autorizado.
II – A criação dos Lanternas Alpha, recriados com tecnologia dos caçadores e escolhidos entre Lanternas com grande desejo de justiça, para policiar os próprios Lanternas Verdes.
III – A divisão dos Lanternas Alpha cabe julgar todo e qualquer Lanterna Verde segundo as Leis do livro de Oa.
IV – A força letal contra qualquer inimigo da Tropa dos Lanternas Verdes é autorizada.
V – O sistema Vega não está mais restrito para os Lanternas Verdes.
VI – As relações emocionais entre membros da Tropas dos Lanternas Verdes estão proibidas.
VII – A execução pública de assassinos de membros da Tropa dos Lanternas Verdes ou de seus parentes.
O único guardião da Tropa dos Lanternas Negros é Scar, a irmã guardiã que foi abraçada pelo toque da antimatéria do Antimonitor. Tal aflição a levou a uma vida de morte em vida, carregada de eterno suplicio e ficando a margem da ausência de qualquer espectro emocional. O avatar é o vilão “Mão Negra” (Original: Black Hand). Ele recentemente adquiriu uma espécie de “toque da morte” ligado a sua experiência do uso da varinha de poder, e um recente encontro com alienígenas especializados em evoluir seres vivos. A varinha de poder é uma das armas do grupo terrorista de Atrocitus e é capaz de roubar a força do espectro emocional de anéis de poder. A real forma do espectro emocional que lhe tomará ainda é desconhecida, mas provavelmente seja a manifestação das vozes do além que vem guiando Scar até aqui.
Os Lanternas Negros vêm em busca daqueles que escaparam da morte: estando mortos, mas retornando por alguma razão. Seus anéis de poder vém diretamente do Setor 666, da bateria central, onde se encontra enclausurado o Antimonitor. O mundo de Ryut, no Setor 666, era tido como inabitável de qualquer forma de vida até agora, e ainda é. O lanterna verde Saaker foi capaz de seguir as vozes de espíritos errantes e que jamais encontraram descanso na pós-morte. O lanterna verde Ash caçou vampiros que seguiam até esse mesmo reduto.
Os anéis negros vêm para todos os recantos do Universo a procura dos destinados a usá-los. Assim, não estão restritos a um setor em especifico, mas para atingir alvos previstos no livro das Revelações da Noite Mais Escura. Scar foi guiada pelas vozes do além até esse domo. O sangue escuro que escorre de suas cicatrizes, lágrimas e fluidos corporais tomam forma à medida que escorrem por sobre as páginas. Enquanto as tropas guerreiam entre si os mortos vão sendo recolhidos para aumentar os números dessa tropa escura. Aliados, amigos e alguns inimigos são selecionados ao redor de todo Cosmo, assim como muitos mortos-vivos naturais (como o zumbi Solomon Grundy, da Terra). Por isso, vários membros da tropa que foram mumificados no mundo de Oa também são alvo desse recrutamento.
O anel negro concede mobilidade aos escolhidos: eles tornam-se mortos-vivos (carniçais). Eles mantêm total lembrança de sua vida e lhes é atribuído um censo obsessivo para perseguir os alvos que retornaram da morte. Eles se mantém enquanto os anéis estiverem em seu poder, mas não há baterias individuais. O anel negro só pode usar outras de suas habilidades após ser carregado com a luz do espectro emocional. Para isso os lanternas negros podem enxergar a luz do espectro emocional e acompanhar as suas mudanças, mesmo na mais repleta escuridão. O único lanterna negro a ter uma espécie de bateria é o Mão Negra que tomou posse do crânio do falecido Bruce Wayne (o primeiro Batman). Um campeão da força de vontade e que está diretamente ligado com os principais alvos da caçada dos Lanternas Negros. Com sua “bateria” Mão Negra também pode recrutar indivíduos pessoalmente com o juramento da tropa:
“A Noite Mais Densa cai dos Céus
As trevas crescem enquanto toda a luz morre
Nós ansiamos por seus corações e suas mortes
Pelas minhas mãos negras... A MORTE IRA SE LEVANTAR!”