Tu vasculha ao redor, mas não a quem ajudar, socorrer, e um novo desespero começa a tomar conta de tia: o de não-serventia, invalidez, obsoletidade e inutilidade. No entanto, ali, bem ali. Tu encontrar uma irmã(o) machucado. Um novo sentimento, de alivio brota em teu tórax quitinoso, apenas para ser surpreendida por outro, o da vergonha. Necessitava que as irmãs(os) sofressem para possuir um proposito, encontrando sentido apenas na dor deles. Mas isso era uma preocupação para depois, não importava agora, ou assim tu poderias achar. O que é importante é o que está a tua frente.
Assim, aproximando-se do outro mantídeo, tu se inclina sobre este e começa a lamber a ferida, desinfetando, numa compreensão instintiva, que logo a guia também a cortar um sulco em várias linhas convergentes para baixo por sobre o tronco de uma jovem árvore kypari próxima. O que brota dali tu juntas numa folha, para em seguida derramar sobre a ferida da quitina. O que vem em seguida é a espera, e, em tempo não muito longo, a resina depositada parece dar uma sensação de tranquilidade ao mantídeo, enquanto o seu endurecimento forma uma costa resistente, mantendo a quitina no lugar e fechando a ferida.
Em em certo tempo, o filho mantis se ergue com alguma timidez, mas logo em pé, ele se volta a ti e diz em seu idioma de estalos, cliques e sons que se propagavam em ondas vibrantes a partir de sua garganta:
- Obrigado, eu acho. Não sei porque estou agradecendo, mas só acho que seja o certo a se dizer.
E assim, ele se vai juntando-se novamente a onda do enxame.
Tu se regojiza numa onda de satisfação que afasta os pensamentos de culpas, mas tu sabes que eles sempre estarão ali.
Chalchiutlicue destrava o seu bônus na perícia cura, também libera o seu valor no atributo Sabedoria.
Tu agora percebe novamente o enxame em toda a sua gloria. Tu apenas uma mera gota de orvalho por cima de uma única folha. Não, nem isso, um mero grão de pó. No entanto, até mesmo um único grão de pó refratia quando contra a luz.
Ela podia significar mais.
Ela podia ser mais.
Tudo que precisava é ir para onde fosse mais necessária.
NOVO DESAFIO
Ache um lugar em que suas proficiências sejam otimizadas.
1) Sopé da Muralha da Serpente - Socorrer as dezenas de mantídeos caídos entre os mortos [Você pode ser atingida enquanto estiver socorrendo os demais.]
2) Trilha Cortante - Seguir atrás da trilha de destruição dos Kuchongs [Role Observar, 1D20+bônus de Sabedoria, CD15, para cada hora, role também outro D20 para cada hora adicional ali, uma falha crítica significa que tu foste esmagada.]
3) Ruínas - Explorar as ruínas próximas a Muralha [Role Observar, 1D20+bônus de Sabedoria, role também 1D20 para o perigo de monstros errantes que ali possam habitar.]
4) Percorrer os Ermos - Vagar até encontrar outra criatura necessitada [Role um encontro aleatório em 1D100, depois role Furtividade, 1D20+bônus de Destreza, para se aproximar sem ser detectada.]