A Lenda de Wolfric
Wolfric fora um grande Rei para o Reino das Sombras.
Era um soldado ávido por sangue e nunca parava até conseguir o que queria. Seus inimigos temiam proferir seu nome e todo o mundo conhecia seus poderes. Mas Wolfric não estava feliz até todos os seres se curvarem às sombras.
“A melhor forma de conseguir respeito é através do medo”.
Ele foi um dos primeiros reis do reino. Quando pequeno viu seus pais serem mortos por soldados invasores que se disfarçaram e conseguiram entrar dentro do castelo onde a lâmina da espadas destes soldados foi a causadora da morte dos únicos que poderiam governar o reino na época.
Wolfric era uma criança mas tinha grandes poderes que estavam revelando-se. Dizem, que foi no momento em que viu o brilho dos olhos de sua mãe sumir que sua alma fikou tomada pela maldade. A partir desde dia, o jovem começou a treinar cada vez mais, desenvolver seus poderes de magia escondido de todos. Até que, quando tinha seus 13 anos, vingou a morte de seus pais.
Mas isto não bastou para diminuir o fogo que queimava dentro dele.
O jovem feiticeiro tornou-se habilidoso na montaria, no arco, nas espadas. Era um conjurador nato e tinha grandes poderes. Mas tudo isto que conquistara parecia não ser suficiente.
Ele viveu a procura de um poder absoluto, um poder que controlaria todos os outros reinos e o mundo a fora. Queria que seu nome fosse temido e respeitado por todos.
“
Meu Reino será o mais poderoso de todos”, costumava dizer.
Passou longos anos apenas treinando e estudando. Quanto mais treinava mais insano era seus poderes de batalha. Seu tio, Arthanis, passou a governar a “politica” do reino e ser reconhecido, por muitos, como o Rei das Sombras.
Após anos de estudo Wolfric encontrou um livro, perdido até então no fundo de uma caverna abandonada, distante demais dos reinos. Neste livro continha informações sobre étens lendários, itens que possuíam magia e ele ficou obcecado por eles.
Passou a reunir um exército das sombras, invadindo as terras, revirando montanhas para encontrar estes itens e não importava à ele quantas pessoas ou criaturas deveriam morrer para que isto acontecesse.
Em uma destas buscas, o rapaz encontrou um velho ancião que o deu uma esfera vermelha pulsante e em troca, o Rei deveria deixar a cidade e os moradores em paz.
Alguns dizem que esta cidade tornou-se um vilarejo pequeno e afastado ao Leste do Reino regido pelas naturezas, mas ninguém sabe ao certo afirmar isto.
Wolfric sabia o que a esfera fazia e ficou maravilhado com seu poder. Já estava envelhecendo e seu exército minguado, ele prosseguiu viagem sozinho a partir daquele momento.
Passara anos e mais anos, mas encontrou o lugar onde os Dragões viviam.
Passou anos os estudando ocultamente, tomando as devidas providencias e, um dia, conseguiu conseguiu o que tanto desejava.
Uma batalha havia se iniciado entre um dragão vermelho e um dragão de prata, verdeiros inimigos mortais.
Não se sabe ao certo como ele fez, mas ele conseguiu aproveitar daquele momento para roubar o ovo que acabara de ser quebrado, a esfera fez efeito e o pequeno dragão vermelho foi levado ao Reino das Sombras.
Kilgara, esse era o nome da criatura. Ela cresceu dentro do vulcão do Reino das Sombras.
A esfera foi posta em um cajado, para que pudesse emanar seu poder mais maior elegância. Wolfric morreu logo que chegou no reino e passou o segredo aos seus familiares que, durante milhares de anos, controlava a criatura e seu poder, graças à esfera de fogo que o jovem feiticeiro ganancioso e sedento por poder conseguiu de um velho ancião.