Setembro, 02 de 1991, Hogwarts - Londres Erin ficou maravilhada com a perspectiva de se tornar monitora na escola, e comentava sonhadora sobre a primeira aula olhando para o “teto” mágico do salão principal.
Ela percebeu, assim como todos os outros, que o céu mostrava exatamente o tempo que fazia do lado de fora do castelo: um belo dia ensolarado de outono, com o céu limpo e azul.
Quando começou a descer para as masmorras em direção das aulas de poções, Erin ficou com uma impressão um pouco…. Menos animada. O lugar era escuro e sujo demais para a menina que correu limpar tudo com seu paninho e fazer vários alunos da lufa-lufa olharem para ela curiosa.
Owen, certamente, sentou-se junto dela. Ainda havia um lugar em sua mesa para outro aluno se sentar. Elliot acabou sentando-se junto dos gêmeos ruivos e, enquanto abriu os livros, ficou submerso em suas lembranças de casa e das coisas que sua mãe lhe ensinou.
Poções era, certamente, a melhor matéria para ele. Suas segundas pelas manhã seriam interessantíssimas.
Claro, ao menos era isso o que pensava antes de encontrar o professor...
John estava sonolento, mas seu amigo Robert já estava acostumado com isso.
- Noite agitada, Titor? - perguntou casualmente quando viu o amigo entrando na sala de poções.
John sentou-se com ele e começaram a conversar sobre o castelo. Roberto comentou que o salão comunal da lufa-lufa era bem sofisticado, que tinha a luz do sol entrando sem parar dentro do aposento, mesmo sabendo que estavam no subsolo. Comentou sobre os barris, sobre sempre ter comida servida na mesa. E o cheiro? Era maravilhoso… quase como se morassem ao lado da cozinha.
Discursavam sobre cachorros quando o professor finalmente entrou na sala.
~*~
Foi o barulho da porta batendo que fez com que todos se sentassem em seus lugares e se silenciarem.
Um professor alto, usando uma capa esvoaçante tão negra quanto seus cabelos longos oleosos, de pele pálida, olhos frios e lábios que pareciam não erguer um sorriso há muitos anos, caminhou até a plataforma mais elevada à frente da sala, onde tinha o quadro negro e uma escrivaninha com algumas coisas postas nela.
- Não tolero feitiços idiotas na minha aula. Podem guardar as varinhas, pois nesta aula usarão a perspicácia e a inteligência ao invés de abanar as varinhas como macacos.Ele falava pausadamente, com desdém na voz, e todos ficaram quietos ouvindo.
- Sou o Professor Severo Snape, diretor da casa da Sonserina e o mestre de poções desta escola. Agora… vamos começar a aula. Certamente já leram os primeiros capítulos dos livro que indiquei…