Rajada de
Golpes
Você pode sacrificar sua precisão
para ganhar um ataque desarmado
extra.
Pré-requisito: Artes Marciais.
Benefício: ao usar a Rajada de
Golpes, você recebe um ataque desarmado
adicional na rodada, usando
seu maior bônus de ataque.
No entanto, todos
os seus ataques feitos
durante esta
rodada (incluindo
o ataque extra) sofrem
redutor de –2.
A rajada só pode ser
usada quando você ataca
desarmado.
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Reflexos Rápidos
Seus reflexos são mais rápidos que o normal.
Benefício: você recebe um bônus de +2 em testes
de Reflexos.
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Regeneração
Você sara rápido.
Pré-requisitos: Cons 11+, qualquer Raça Exceto Humano.
Benefício: você recupera 1 Ponto de Vida por rodada.
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Regeneração
Aprimorada
Você sara mais rápido.
Pré-requisitos: Cons 13+, Regeneração, Qualquer Raça Exceto Humano.
Benefício: você recupera +1 ponto de dano por
rodada. Você também pode recolocar um membro decepado
pressionando-o contra o ferimento.
Especial: você pode escolher este talento diversas
vezes. Seus efeitos se acumulam.
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Sensei
Você ainda mantém contato com seu mestre, aquele
que ensinou você ou concedeu seus poderes de Defensor.
Esse sensei pode, ocasionalmente, ajudá-lo com
conselhos úteis através de sonhos, projeções astrais, comunicação
eletrônica, ou mesmo em pessoa.
Benefício: uma vez por dia você pode pedir um
favor ao sensei, entre os seguintes:
Augúrio: o sensei pode dizer se uma ação em particular
trará resultados bons ou ruins no futuro imediato
(no máximo meia hora).
Conselho Estratégico: o sensei pode ajudar a detectar
um ponto fraco em um adversário específico. Você recebe
um bônus de +10 ao realizar um único ataque contra
um oponente escolhido.
Conhecimento: o sensei pode ajudar a resolver um problema
complicado. Você recebe um bônus de +10 ao
realizar um único teste de perícia baseada em Inteligência.
Realizar uma consulta com seu sensei demora, no
mínimo, uma rodada completa.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para
ter uma nova consulta com seu mestre naquele dia.
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Sentidos Especiais
Você tem sentidos muito aguçados, ou sentidos
que outros membros de sua raça não têm.
Pré-requisitos: Sab 13+.
Benefício: escolha um entre os seguintes sentidos:
Audição Aguçada: você recebe um bônus de +8 em
testes de Ouvir.
Detectar Magia: você pode ver auras mágicas, como
se estivesse sempre sob efeito da magia de mesmo nome.
Faro: você pode perceber a presença de criaturas a até
9m (ou 18m a favor do vento, ou 4,5m contra o vento),
e recebe um bônus de +4 em testes de Sobrevivência
para rastrear usando o faro.
Sentido Sísmico: você pode perceber quaisquer criaturas
a até 9m que estejam em contato com o chão.
Ver o Invisível: você pode ver coisas e criaturas invisíveis,
como se estivesse sempre sob efeito da magia de
mesmo nome.
Visão Aguçada: você recebe um bônus de +8 em
testes de Observar.
Visão na Penumbra: você pode ver duas vezes mais
longe sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras
condições de pouca iluminação. Você preserva sua capacidade
de distinguir cor e detalhes.
Visão no Escuro: você pode enxergar no escuro a até
18m, mas apenas em preto e branco.
Especial: você pode escolher este talento várias vezes,
uma para cada novo sentido.
Técnica Secreta
Você domina uma técnica especial, que permite manifestar
um estranho poder.
Benefício: escolha uma magia de 1º nível, como
Enfeitiçar Pessoas ou Curar Ferimentos Leves. Você pode,
uma vez por dia, lançar essa magia como se fosse um
Conjurador de nível igual a seu nível de personagem.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para
ter uma nova utilização da magia naquele dia.
Especial: você pode adquirir este talento várias vezes,
para ganhar uma nova utilização diária da mesma
magia por dia, ou para uma magia diferente.
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Técnica Secreta
Aprimorada
Você domina uma técnica mais poderosa.
Pré-requisito: Bônus Base de Ataque +3.
Benefício: escolha uma magia de 2º nível, como
Invisibilidade ou Imobilizar Pessoas. Você pode, uma vez
por dia, lançar essa magia como um Conjurador de nível
igual a seu nível de personagem.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para
ter uma nova utilização da magia naquele dia.
Especial: você pode adquirir este talento várias vezes,
para ganhar uma nova utilização diária da mesma
magia por dia, ou para uma magia diferente.
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Técnica Secreta
Avançada
Você domina uma técnica ainda mais poderosa.
Pré-requisito: Bônus Base de Ataque +6.
Benefício: escolha uma magia de 3º nível, como
Bola de Fogo ou Vôo. Você pode, uma vez por dia, lançar
essa magia como um Conjurador de nível igual a seu
nível de personagem.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para
ter uma nova utilização da magia naquele dia.
Especial: você pode adquirir este talento várias vezes,
para ganhar uma nova utilização diária da mesma
magia por dia, ou para uma magia diferente.
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Técnica Secreta
Extrema
Você domina... ah, já sabe!
Pré-requisito: Bônus Base de Ataque +9.
Benefício: escolha uma magia de 4º nível, como
Tempestade Glacial ou Andar no Ar. Você pode, uma vez
por dia, lançar essa magia como um Conjurador de nível
igual a seu nível de personagem.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para
ter uma nova utilização da magia naquele dia.
Especial: você pode adquirir este talento várias vezes,
para ganhar uma nova utilização diária da mesma
magia por dia, ou para uma magia diferente.
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Tenshi
Você é um youkai anjo, com maior afinidade com
o bem.
Pré-requisitos: raça youkai, resistência a energia
(eletricidade).
Benefícios: você é imune a dano por eletricidade.
No entanto, recebe dano dobrado por fogo, a menos
que seja permitido um teste de resistência para metade
do dano (neste caso, recebe metade do dano em caso de
sucesso e dano dobrado em caso de falha).
Especial: este talento pode ser adquirido apenas
no 1º nível.
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Tiro Certeiro
Você é capaz de tiros mais precisos com armas de
ataque à distância contra alvos próximos.
Benefício: você recebe um bônus de +1 em testes
de ataque e dano com armas de combate à distância,
apenas contra oponentes que estejam a até 9m.
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Tiro Rápido
Você é ataca rápido à distância.
Pré-requisito: Des 13+, Tiro Certeiro.
Benefício: usando apenas ataques à distância, você
pode fazer um ataque extra por rodada. No entanto,
todos os seus ataques sofrem um redutor de –2.
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Torcida
Você luta melhor quando há fãs torcendo por você.
Pré-requisitos: Carisma 13+.
Benefício: você recebe um bônus de +1 em sua
CA, jogadas de ataque e testes de resistência quando
tem a torcida a seu favor, durante uma luta ou outro
tipo de disputa. Entenda-se por “torcida” qualquer
número de pessoas ou criaturas inteligentes (mesmo
que seja apenas uma!) que não está realizando nenhuma
outra ação além de ver a luta. Você só recebe este bônus
quando a maioria das pessoas presentes está gritando
seu nome ou torcendo por sua vitória.
Especial: a reação de uma torcida depende do Mestre,
mas você pode tentar um teste de Atuação ou Blefar
(CD 20) para cair nas graças dos torcedores.
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Usar Arma Exótica
Você sabe usar uma arma exótica.
Benefício: você faz jogadas de ataque normalmente
com a arma escolhida.
Normal: um personagem que não sabe usar uma
arma sofre um redutor de –4 em seus testes de ataque.
Especial: você pode escolher este talento várias vezes,
uma vez para cada nova arma.
Especial: nenhuma classe de personagem sabe usar
armas exóticas sem adquirir este talento.
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Usar Armas Maiores
Você consegue usar ]armas maiores que o normal.
Pré-requisitos: Força 20+.
Benefício: você pode usar uma arma Média em
cada mão, armas Grandes com uma só mão, e armas
Enormes com as duas mãos.
Normal: sem este talento, um personagem só pode
usar uma arma Pequena em cada mão, armas Médias
com uma só mão, e armas Grandes ou Enormes com
as duas mãos.
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Usar Armas
Maiores Ainda
Isso aí é um machado ou um porta-aviões?!
Pré-requisitos: Usar Armas Maiores, Força 22+.
Benefício: você pode usar uma arma Grande em
cada mão, e armas Enormes com uma só mão.
Normal: com o talento Armas Maiores, um personagem
só pode usar uma arma Média em cada mão,
armas Grandes com uma só mão, e armas Enormes
com as duas mãos.
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Usar Armadura Leve
Você sabe usar armaduras leves.
Benefício: uma armadura leve melhora sua CA
em +2, e não interfere com perícias.
Normal: um personagem sem este talento vestindo
uma armadura leve sofre uma penalidade de –2 em
todos os seus testes de ataque, e todas as perícias que
envolvem movimento.
Especial: Combatentes e Especialistas sabem usar
armaduras leves, sem precisar deste talento. Conjuradores
não sabem usar armaduras leves sem este talento.
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Usar Armadura Média
Você sabe usar armaduras médias.
Pré-requisito: Usar Armadura Leve.
Benefício: uma armadura média melhora sua CA
em +5, mas impõe um redutor de –5 nas seguintes
perícias: Acrobacia, Arte da Fuga, Equilíbrio, Esconderse,
Furtividade, Natação, Prestidigitação e Saltar.
Normal: um personagem sem este talento vestindo
uma armadura média, além de não conseguir usar as
perícias indicadas, sofre uma penalidade de –5 em todos
os seus testes de ataque, e todas as perícias que
envolvem movimento.
Especial: Combatentes sabem usar armaduras leves,
sem precisar deste talento. Especialistas e Conjuradores
não sabem usar armaduras leves sem este talento.
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Usar Armadura
Pesada
Você sabe usar armaduras pesadas.
Pré-requisito: Usar Armadura Leve, Usar Armadura
Média.
Benefício: uma armadura pesada melhora sua CA
em +8, mas impõe um redutor de –8 nas seguintes
perícias: Acrobacia, Arte da Fuga, Equilíbrio, Esconder-se,
Furtividade, Natação, Prestidigitação e Saltar.
Furtividade, Natação, Prestidigitação e Saltar.
Normal: um personagem sem este talento vestindo
uma armadura pesada, além de não conseguir usar
as perícias indicadas, sofre uma penalidade de –8 em
todos os seus testes de ataque, e todas as perícias que
envolvem movimento.
Especial: nenhuma classe de personagem sabe usar
armaduras pesadas sem adquirir este talento.
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Vitalidade
Você suporta mais danos que outras pessoas.
Benefício: você recebe +3 Pontos de Vida.
Especial: você pode escolher este talento diversas
vezes. Seus efeitos se acumulam.
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Vontade de Ferro
Você tem uma imensa força de vontade.
Benefício: você recebe um bônus de +2 em testes
de Vontade.
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Xamã
Você tem uma forte ligação com o mundo dos espíritos
e suas criaturas.
Benefício: você pode interagir normalmente com
seres que tenham o talento Incorpóreo, podendo atacálos
(e ser atacado) como se tivesse esse talento. Você
também pode ver e ouvir espíritos que tenham o talento
Invisível (mas não pode ver criaturas que sejam invisíveis
por quaisquer outras razões).
Normal: personagens sem este talento não podem
interagir fisicamente com seres Incorpóreos, e não
podem ver ou ouvir seres Invisíveis.