ENERGIAS SEXUAISBom, como tanto o Nergal como Nadhull começaram a aprender sobre as energias femininas com os mestres espiritualistas, vou colocar um resumo delas aqui e já fica como estudo que tiveram nestes dias, bom que eu evito diálogos longos e podemos pesquisar aqui quando quisermos.
A energia feminina está ligada à energia negativa (Yin) e portanto ligada à emoção, ao frio, às luas, à escuridão (não confundir com magia negra), à intuição, à passividade, ao abstrato/arte, capacidade de nutrir e proteger.
PORÉM não devemos confundir "negativo" com algo ruim. Uma bateria ou mesmo um átomo qualquer nunca funciona só com energia positiva ou só negativa, sem as duas eles não são nada, isto vale na química, na física e na meta-física que no nosso caso vai reger a espiritualidade e a magia.
A energia masculina está ligada à energia positiva (yang) e portanto ligada à racionalidade, ao calor, às estrelas, à claridade (não confundir com luz elemento), à praticidade, ao material/exatas, à ação e também ela protege a honra da energia feminina (em outras palavras para esta última parte, a feminina protege dando de si para o outro, a masculina protege o outro de ameaças externas).
A distorção das energias femininas, seja pela falta da contrapartida masculina ou pelo por usos doentios dela gera o vitimismo e a carência emocional. A distorção das energias masculinas, também por ambos motivos, gera a violência e o aprisionamento mental (principalmente preconceitos, mas também a falsa ideia que "emoções são coisa de viado").
Aliás, saindo um pouco do jogo, podemos muito bem ver isto acontecendo nos últimos dias: Por muito tempo tivemos uma distorção das energias masculinas, o que resultou numa humanidade violenta, materialista e intolerante. Obviamente é impossível ser feliz com uma sociedade assim.
Nossa sociedade quis remediar isto criando um "fortalecimento" do feminino, ou como está na moda dizer: um "empoderamento"; só que este empoderamento está sendo feito de uma forma distorcida, onde não se busca realmente fortalecer as energias femininas, mas substituir energias masculinas doentes por energias femininas igualmente doentes. O resultado é que temos encarado uma geração de vitimistas e pandemias de doenças psicológicas como depressão e síndrome do pânico. Da mesma forma que a energia positiva não presta para nada sem a negativa, a energia negativa também não presta sem a positiva.
Obviamente os machos têm uma energia masculina maior, enquanto as fêmeas têm uma energia feminina maior. Nas raças inferiores (animais irracionais e raças selvagens) que agem por puro instinto (obs. a energia feminina é ligada à INTUIÇÃO, não é o mesmo que instinto) o biológico faz com que machos e fêmeas polarizem suas energias.
Já as raças superiores (todas as jogáveis) possuem a capacidade de harmonizar estas energias, e esta é uma das grandes lutas dos mestres espiritualistas. Devido o instinto existem vários preconceitos quanto as energias sexuais, pessoas sem o dom mágico e magos(as) cujo elemento está ligado a energia sexual igual de seu corpo tendem a polarizar sua energia sexual como as raças inferiores. Isto é ainda mais sério se a pessoa tiver pouca evolução mental/espiritual.
Magos que possuem o elemento ligado a uma energia oposta à sua podem ter grande dificuldades de se desenvolverem devidos estes preconceitos, e este é um dos tópicos que mestres espiritualistas dão bastante foco. Muitas divergências (que podem vir a se tornarem hostilidades) entre mestres magos e mestres espiritualistas estão ligados a estes preconceitos.
No cenário os elementos femininos são o ar e a água, e os masculinos são o fogo e a terra. É só lembrar do sexo do deus que rege cada um. Para os mestres espiritualistas a harmonização das energias não se limita ao desenvolvimento da magia, mais está ligado ao desenvolvimento da essência de cada um e isto vale para machos e fêmeas de QUALQUER raça.
Um "homem de verdade" não precisa ter medo de suas energias femininas. Uma "mulher de verdade" não precisa ter medo de suas energias masculinas. Porém para isto o homem não precisa e nem deve se feminilizar e a mulher também não precisa e nem deve se masculinizar.É tendência do homem ser mais ativo e mais racional que a mulher, porém TENDÊNCIA significa maior parte do tempo, e não o tempo todo. O "homem de verdade" sabe ser emotivo e passivo quando precisa, ele não tem MEDO OU VERGONHA de ser emotivo, porém também nunca deixa de ser racional; ele também não se sente diminuído quando outra pessoa, mesmo uma mulher assume a postura ativa, porém ele não cai na passividade. Todo homem gosta que as mulheres sejam mais passivas (e se você não concorda, sinto muito, mas só está mentindo para si mesmo) mas o "homem de verdade" admira e até deseja que a mulher tomem iniciativas e conduzam os relacionamentos nos momentos certos. O "homem de verdade" também admira e incentiva a mulher quando ela busca ser racional.
E tudo que vale para o "homem de verdade" vale espelhado para a "mulher de verdade". A "mulher de verdade" nunca deixa de ser emotiva ou passiva, mas ela não tem vergonha de ser racional e nem de assumir o controle quando precisa. Toda mulher gosta que os homens sejam mais passivos e mais racionais (e novamente, se não concorda, sinto muito, mas isto É uma verdade) mas da mesma forma a "mulher de verdade" sabe admirar e até incentivar um homem que demonstra seu sentimentos nos momentos certos, bem como ela sabe que os homens precisam que elas conduzam o relacionamento de tempos em tempos.
Até porque um dos "segredos" que só os mestres espiritualistas ensinam é que a Verdadeira Inteligência (ou se quiser chamem de Sabedoria) não é nem racional, nem emocional, mas é um conjunto das duas.
E se há homens e mulheres "de verdade", a lógica diz que há os que não são tão "de verdade" assim. Os mestres espiritualistas preferem o termo "ignorante" no sentido mas próprio da palavra (
aquele que não tem conhecimento) do que o termo "mentira". O "homem e a mulher ignorante" não são "homens e mulheres de mentira", mas são pessoas que IGNORAM o fato de que trabalhar todas as suas energias sexuais não apenas faz delas melhores como magos(as) ou como religiosos(as) mas além disto é algo extremamente PRAZEROSO. Na vida isto equivale a trocar a inteligência pela sabedoria (como dito a cima) e no sexo tanto se entregar como comandar são prazerosos, e se você não treinam as duas energias diferentes, não sentem os dois prazeres diferes.
"Confiança" é uma característica feminina, e se você não consegue confiar, não consegue se entregar verdadeiramente a um relacionamento. Mesmo que você ame outra pessoa, seja ela namorada, amigo, pai, mãe, mestre, sem energia feminina não há entrega e portanto seus relacionamentos serão baseados em puro interesse, em comodidade e serão sempre superficiais (nota, mestres espiritualistas não condenam o interesse em si, mas sim o fato dele virar um fim e não um meio). Também são características femininas: a empatia, a generosidade...
Já "coragem", no sentido de ação/determinação, é uma característica masculina. Se você não tem coragem, você não constrói um relacionamento (novamente, vale para namorado, amiga, pai, mãe, mestre...) você no máximo recebe um relacionamento pronto, como se fossem migalhas afetivas. No sexo você recebe o seu parceiro, mas nunca toma a iniciativa de buscar o ato. Nos outros relacionamentos você pode até ser uma pessoa generosa e dar ajuda, mas você nunca pede ajuda, e embora isto pode parecer bondade, com o tempo fica chato. Sem energia masculina você deixa de ajudar o outro e passa a sufocá-la, pois não basta ter empatia se não tem inteligência para ajudar.
A magia funciona como vértices de energia que correm por todo o corpo de vocês, todo mestre mago ensina usar estes pontos de energia (chacras) bem como os canais entre eles (meridianos), para isto é preciso "sentir o fluxo". Como já foi dito, vários sentimentos influenciam elementos e chacras diferentes, os mestre espiritualistas ensinam mais, eles dizem que as energias masculinas e femininas não aumentam o poder mágico, como a raiva faz com a magia do fogo ou o amor faz com a magia do ar, mas as energias sexuais melhoram o MOVIMENTO destes vértices, assim quando você harmoniza ou quando vai alterando suas energias masculinas e femininas, você vai liberando este fluxo.
A forma da energia masculina pensar é diretiva, visando um objetivo claro, de preferência o mais prático possível. A forma da energia feminina pensar é abstrata, dando longas voltas e muitas vezes abdicando de sentidos lógicos para valorizar os sentimentos. Isto se reflete até no corpo. Um homem atraente para as mulheres tem linhas retas (não reclamem comigo, eu também sou gordo
), "duras", queixos ou testas quadradas dão a impressão de maior masculinidade. Já o corpo da mulher é mais cheio de curvas, como as "voltas" que elas fazem para pensar.
Falamos bastante sobre PRECONCEITOS, os mestres espiritualistas serão bem enfáticos, estes preconceitos podem resultar num círculo vicioso: não só os preconceitos levam a um menor fluxo de energia, pois como dissemos o positivo não funciona sem o negativo e vice-versa, como a diminuição do fluxo faz a pessoa se tornar mais suscetível aos preconceitos.
A sociedade masculinamente doente se tornará violenta e intolerante, e os homens, incluindo os magos, se consideram superiores. Sendo assim magos podem ser exaltados enquanto magas são perseguidas e até mortas (no cenário o termo "bruxa" nem sempre é pejorativo, podendo ser até um elogio, mas nas sociedades mais preconceituosas a "caça as bruxas" é bem como a nossa era). Os homens também não aceitariam ser ensinados por mulheres, pois isto seria "uma humilhação". Ter traços femininos nestas sociedade é considerado uma vergonha e portanto o homossexualismo também é perseguido. Elementos curativos como o ar e a água são considerados inferiores por serem regidos por energias femininas, e mesmo os magos destes elementos gostam de usá-los mais ofensivamente. Bom lembrar que não só homens apresentam estes preconceitos, mas as mulheres que vivem nestas sociedades e não tem suas energias sexuais harmonizadas também enxergam homens que são carinhosos e sensíveis como menos viris e também os repudiam e ridicularizam como se fossem gays.
A sociedade femininamente doente é igualmente ruim. Estas sociedades vejam as mulheres como "perseguidas e injustiçadas" e embora isto não seja mentira, ao invés de perceberem estas injustiças como fruto do preconceito, elas enxergam como se as características das energias masculinas (como racionalismo e ação, que pode resultar em agressividade) fossem INTRINSECAMENTE ruins (lembra o que falei sobre não confundir negativo com ruim?) e todos os homens são satanizados por terem uma natureza perversa. Enquanto os verdadeiros mestres espiritualistas buscam elevar a energia feminina nos homens, as sociedades femininamente doentes buscam oprimir as energias masculinas. As mulheres são exaltadas, mas não por suas qualidades e sim por serem "vítimas da sociedade", e quando se destacam, isto deve ser visto como humilhação para os "machos". Como no outro exemplo, mulheres desta sociedade também não gostam nem de ensinar nem de aprender com homens, pois "a magia e as coisas do espírito requerer inteligência e sensibilidade, e os machos não têm". Nestas sociedades os elementos curativos são vistos como mais nobres, enquanto as técnicas de ataque que são vistas como menos dignas, pois demonstram incapacidade de agir sem agressão.
Existem muito mais sociedades masculinamente doentes do que femininamente doentes, porém já há grandes grupos que mostram este pensamente em grande escala, como parte da cidade de Amazonaea, algumas sociedades feministas (normalmente de amazonas) de Fajr-Regno, algumas sociedades isoladas de piratas em Akvlando e até alguns grupo de fanáticos da Igreja Cisne Branco.
Enquanto sociedades masculinamente doentes veem homossexuais como mentalmente ou espiritualmente doentes, as sociedades femininamente doentes veem homossexuais quase como heróis: os gays são homens que se feminilizaram e por isto são mais "evoluídos" que homens comuns, enquanto as lésbicas representam o máximo da libertação da mulher, já que não precisam dos homens nem pra ter prazer. Já os mestres espiritualista dizem que uma sociedade que não é doente, os homossexuais são vistos apenas como pessoas com suas qualidades e defeitos como qualquer outra.
E como falamos dos preconceitos sobre as CARACTERÍSTICAS das energias masculinas e femininas, outro preconceito que os mestres espiritualistas combatem é o que diz que as energias sexuais refletem na orientação sexual. Algumas pessoas mais ignorantes (lembrando, mestres espiritualistas usam o sentido literal da palavra) pregam que magos ou magas que não desenvolvem um elemento com afinidade ao seu sexo podem se tornar homossexuais. Não existem provas disto, mas preconceitos não precisam de muitas provas.
Existem magos e magas que podem desenvolver seu poder mesmo que não tenham suas energias sexuais harmonizadas e que sejam (sem meias palavras) "uns puta preconceituosos", porém isto é mais difícil e é um dos motivos destes magos só conseguirem poder depois de idosos. Já magos(as) que tem facilidade em deixar suas energias fluir conseguem se desenvolver mais rápido. Como ALGUNS homossexuais conseguem harmonizar suas energias sexuais, AS DUAS, mas rapidamente, isto pode fazer eles se desenvolver mais rápido que magos(as) preconceituosos(as) e que dá origem ao boato.
Mesmo num casal homossexual a harmonização das energias é necessária, independente de terem ou não o dom. Quando ambos ou ambas se orientam sempre com uma única energia, mesmo que um(a) oriente-se sempre pela feminina e o(a) outro(a) sempre pela masculina, o relacionamento "empacará" da mesma forma que qualquer relacionamento heterossexual ignorante.
Não importa se você é macho ou fêmea, se é heterossexual ou gay ou lésbica, se você SEMPRE tem que tomar todas as iniciativas, ou se você NUNCA as toma, ou se tem que ser SEMPRE o racional, ou é o único sensível, seu relacionamento está fadado ao fracasso.
Por fim, uma das coisas que porém os mestres espiritualistas não têm certeza se é ou não preconceito é que alguns elementos influenciem na libido dos magos e magas. Quem tem o dom do fogo ou da água (elementos respectivamente, masculino e feminino) PARECE ter uma libido muito maior do que magos e magas da terra ou ar e não raro são vítimas da luxúria. Mas quantidade nem sempre é qualidade, e mesmo que a libido deles seja maior, magos ou magos da terra ou ar que tenham suas energias bem harmonizadas conseguem ter muito mais prazer, mesmo transando bem menos.
Isto aliás é motivo se especulação de porque muitos íncubos e súcubos, e também as sereias na maioria das vezes estão insatisfeitos com sua vida sexual por mais frequente que ela seja.
Bom galera, por enquanto é isto, pensem que seus mestres espiritualistas debateram sobre estas energias sexuais com vocês nestes dias que vocês estavam treinando e se quiserem comentar algo com eles, ou mesmo fazer uma observação pessoal, seja como personagem ou jogador, podem fazer. Dependendo das dúvidas que aparecer eu edito aqui depois. Lembrando: as vezes você pode não ter dúvida, mas seu personagem sim.