Ethora!
UM MUNDO DE SEGREDOS.
Lâminas descem abaixo e estraçalham países por segredos. O passado é um mistério escondido em ruínas e em livros mágicos, reis e dragões guardam seus tesouros em catacumbas profundas e e inalcançáveis pelo homem comum, clérigos e magos conspiram contra a verdade e recriam a historia segundo suas vontades. nada é verdade e todos temem aqueles que tem poder. O silêncio é o que mantém todos os segredos guardados.
Ethora é um grande continente, do tamanho da Europa, onde toda e qualquer cultura é expressa através das lendas, porque não existe uma História Verdadeira. O passado de Ethora foi há muito tempo apagado pelos deuses.temerosos de que os homens encontrassem seus segredos e se tornassem poderosos como eles, como alguns realmente conseguiram, os deuses criaram um mundo novo para eles, a sua morada, chamada de Mundo Sombrio ou Mundo dos Espiritos, onde vivem eternamente os mortos, Etherios e Dragões imortais. Levaram consigo a Magia Antiga e abandonaram Ethora para a política dos homens.
A Hístoria de Ethora pode ser contada de varias formas deferentes dependendo da academia que registra esses fatos.Escolas de Magia, Monasterios, Escolas Sacerdotais, Academias de Paladinos e as Academias de Ciências registram a hístoria de forma diferente, mas concordam em alguns fatos principais, como o abandono dos Deuses. Eles também concordam que o nome Ethora não vem de uma deusa, como algumas lendas sugerem, mas da flor mágica e medicinal, extremamente rara, que cresce em lugares dos mais estranhos possíveis. E que nunca murcha.
A flor de Ethora é um presente da deusa Kismet, a deusa do destino, como também uma profecia, um profeta e seu maior legado para o continente, a língua comum.Incapaz de impedir a vontade dos outros deuses de abandonar o mundo físico, Kismet deixou uma vaga ligação deste com o outro mundo, um símbolo mágico, representação da flor de Ethora, também chamada de Estrela do destino.
É certo que divindades brigam entre si quando alguns mortos se tornam eternos e divinos como eles. Tanto que o panteão é dividido em três castas maiores: os Ethérios, mortais que conseguiram a imortalidade; os Dragões, que nasceram imortais mas andam no mundo fisico; e os Deuses propriamente ditos, que não andam entre os mortais e são eternos desde o principiode tudo. A populção vive uma certa guerra de religião por causa dessa separação de castas, quem cultua dragões detesta quem cultua deuses, e assim por diante. E muitas guerras aconteceram em nome dos deuses, embora eles não se importassem mais com o que acontecia em Ethora, com exceção de Kismet.
Os próprios dragões, após os deuses abandonarem Ethora ao Léu, tomaram a terra da humanidade e desejaram a destruição dos ethérios, enviando-os para o Outro Mundo. A guerra se estendeu por longos 1600 anos e foi chamada Era Draconica. No final, os dragões perderam seu império para os homens, mas todos os ethérios haviam partido para o Mundo Smbrio definitivamente. Uma nova era se seguiu e se estende até os dias atuais(cerca de mil anos se passaram) e esse tempo é chamado de Era Moderna.
Outras guerras aconteceram por domínio de território, fundamentadas nas diferenças culturais e geograficas. Por isso, em Ethora, as raças élficas são inimigas, meio-elfos são escravos, humanos são prepotentes, anões são exilados, orcs abandonaram suas culturas ancestrais, goblins se divirem em sub-raças, troll possuem uma civilização primitivo, mortos-vivos andam pela terra como cidadãos comuns, e os dragões manipulam tudo para que as coisas jamais mudem novamente.
Mas nem só s dragões controlam mundo. Magos, clérigos, reis e detentores de poderes incomuns manipulam tudo conforme as suas vontades. E como na grande parte das vezes são inimigos uns dos outros, todos guardam seus segredos a sete chaves, montam gigantescos exércitos e reiniciem uma série de batalhas pelos segredos alheios.
UM MUNDO DE CIVILIZAÇÕES
O processo de civilização começa com a Era Draconica, e os povos que se organizaram no passado evoluiram mais rapidamente, e são considerados "civilizados", enquanto os povos que se organizaram recentemente e ainda desenvolvem uma cultura primitiva e tribal, são considerados "semicivilizados".
A sociedade comum é formada por cidadães, comerciantes, comerciantes, artesões, fazendeiros, estudiosos, nobres, governantes e aristocratas (nobres políticos) que criaram sua cultura baseada nas lendas, nos costumes regionais e na crença em algumas divindades. O costume também varia conforme o ambiente geográfico, a economia de cada região e principalmente a produção econômica.
Os humanos são a especie mais populosa e, em sua maioria são brancos e se estendem por todo o território. Negros, mulatos, asiáticos e mestiços (chamados homens de Jakustia)são raros e normalmente vivem nas cidades portuárias de Ethora. Os Trolls vivem à sombra dos humanos tribais de Helm. São criaturas que cultuam s dragões e normalmente adotam a classe Bárbaro.
Os Elfos se separam em quatro raças distintas: os alto-elfos (chamados apenas de elfos) fundaram sua própria civilização em Wan Palace, possuem a altura de um humano e não possuem ajustes de atributos; os elfos negros possuem uma civilização no Planalto Chapada, alguns deles têm construído cidades embaixo de outras cidades e não costumam interagir cm outras raças, possuindo suas próprias crenças e cultura; os elfos Selvagens construíram o império de Silvéria e procuram manter a natureza como ela deve ser, embora sejam extremamente xenofóbicos e pratiquem atividades predatórias e tribais (incluindo canibalismo); por último, a raça mais rara de Ethor, os elfos purpuri, que jamais construíram uma civilização e sempre vivem à sombra de um mestre (eles sempre servem a alguém com muita eficiência, e todos são de tendência leal). Eles têm pele levemente arroxeada e seus cabelos variam sobre o mesmo tom. Consideram-se os mais puros elfos de Ethora, os primeiros elfos.
Os meios-elfos são escravos, tanto em civilizações humanas como élficas.Para os elfos selvagens, ser filho de um humano chega a ser uma ofensa e eles normalmente são mortos ao nascer ou vendidos a Lenória. Para os elfos de Wan Palace, eles são impuros, indignos de herdar uma posição em sua sociedade.para os elfos -negros eles são aberrações, filhos de Ortigem, o senhor do Caos. Para os Purpuris são bastardos, infelizes e incapazes de conquistar uma posição melhor entre os povos de Ethora. E os humanos acreditam que os meio- elfos são uma boa mercadoria, que movimenta um enorme comercio. Poucos são aqueles que têm um senhor bondoso e generoso que lhes concede a liberdade.
Os orcs são uma raça unificada sob o nome de um chefe de Guerra, e não possuem mais uma nação, perdida para os bárbaros do norte. Aliaram-se aos anões e suas culturas se mesclaram. Ambos aparecem apenas em Ethéria do Norte e construirão juntos a Fortaleza de Zynm. Apesar da atividade bélica, causada por constantes invasões do povo de Helm, os orcs vivem pacificamente e admitem com mais facilidade outras raças d que os anões. Carrancudos e racistas, os anões são engenheiros exímios e cientistas natos. Eles cultuam Agnes como sua musa inspiradora, mas detestam elfos, espelhos da beleza da Deusa. Os anões possuem uma tecnica muito primaria de uso da pólvora, mas esse é um segredo que nem com os orcs compartilham, mesmo send aliados.
Goblins se dividem em duas grandes sociedades: Goblins da floresta, ou selvagens, que vivem de forma predatória, enfurnados em cavernas. Organizan-se em tribos, mas não prezam nem a cultura nem o diálogo; e Goblins Burgueses, que foram um dia goblins das minas de carvão e que encontraram novas maneiras de transportar a produção. Esses goblins engenhosos e criativas abriram um novo mercado em Ethora: as entregas a domicílio, e se caracterizam por serem grandes comerciantes nômades.
UM MUNDO DE SEGREDOS.
Lâminas descem abaixo e estraçalham países por segredos. O passado é um mistério escondido em ruínas e em livros mágicos, reis e dragões guardam seus tesouros em catacumbas profundas e e inalcançáveis pelo homem comum, clérigos e magos conspiram contra a verdade e recriam a historia segundo suas vontades. nada é verdade e todos temem aqueles que tem poder. O silêncio é o que mantém todos os segredos guardados.
Ethora é um grande continente, do tamanho da Europa, onde toda e qualquer cultura é expressa através das lendas, porque não existe uma História Verdadeira. O passado de Ethora foi há muito tempo apagado pelos deuses.temerosos de que os homens encontrassem seus segredos e se tornassem poderosos como eles, como alguns realmente conseguiram, os deuses criaram um mundo novo para eles, a sua morada, chamada de Mundo Sombrio ou Mundo dos Espiritos, onde vivem eternamente os mortos, Etherios e Dragões imortais. Levaram consigo a Magia Antiga e abandonaram Ethora para a política dos homens.
A Hístoria de Ethora pode ser contada de varias formas deferentes dependendo da academia que registra esses fatos.Escolas de Magia, Monasterios, Escolas Sacerdotais, Academias de Paladinos e as Academias de Ciências registram a hístoria de forma diferente, mas concordam em alguns fatos principais, como o abandono dos Deuses. Eles também concordam que o nome Ethora não vem de uma deusa, como algumas lendas sugerem, mas da flor mágica e medicinal, extremamente rara, que cresce em lugares dos mais estranhos possíveis. E que nunca murcha.
A flor de Ethora é um presente da deusa Kismet, a deusa do destino, como também uma profecia, um profeta e seu maior legado para o continente, a língua comum.Incapaz de impedir a vontade dos outros deuses de abandonar o mundo físico, Kismet deixou uma vaga ligação deste com o outro mundo, um símbolo mágico, representação da flor de Ethora, também chamada de Estrela do destino.
É certo que divindades brigam entre si quando alguns mortos se tornam eternos e divinos como eles. Tanto que o panteão é dividido em três castas maiores: os Ethérios, mortais que conseguiram a imortalidade; os Dragões, que nasceram imortais mas andam no mundo fisico; e os Deuses propriamente ditos, que não andam entre os mortais e são eternos desde o principiode tudo. A populção vive uma certa guerra de religião por causa dessa separação de castas, quem cultua dragões detesta quem cultua deuses, e assim por diante. E muitas guerras aconteceram em nome dos deuses, embora eles não se importassem mais com o que acontecia em Ethora, com exceção de Kismet.
Os próprios dragões, após os deuses abandonarem Ethora ao Léu, tomaram a terra da humanidade e desejaram a destruição dos ethérios, enviando-os para o Outro Mundo. A guerra se estendeu por longos 1600 anos e foi chamada Era Draconica. No final, os dragões perderam seu império para os homens, mas todos os ethérios haviam partido para o Mundo Smbrio definitivamente. Uma nova era se seguiu e se estende até os dias atuais(cerca de mil anos se passaram) e esse tempo é chamado de Era Moderna.
Outras guerras aconteceram por domínio de território, fundamentadas nas diferenças culturais e geograficas. Por isso, em Ethora, as raças élficas são inimigas, meio-elfos são escravos, humanos são prepotentes, anões são exilados, orcs abandonaram suas culturas ancestrais, goblins se divirem em sub-raças, troll possuem uma civilização primitivo, mortos-vivos andam pela terra como cidadãos comuns, e os dragões manipulam tudo para que as coisas jamais mudem novamente.
Mas nem só s dragões controlam mundo. Magos, clérigos, reis e detentores de poderes incomuns manipulam tudo conforme as suas vontades. E como na grande parte das vezes são inimigos uns dos outros, todos guardam seus segredos a sete chaves, montam gigantescos exércitos e reiniciem uma série de batalhas pelos segredos alheios.
UM MUNDO DE CIVILIZAÇÕES
O processo de civilização começa com a Era Draconica, e os povos que se organizaram no passado evoluiram mais rapidamente, e são considerados "civilizados", enquanto os povos que se organizaram recentemente e ainda desenvolvem uma cultura primitiva e tribal, são considerados "semicivilizados".
A sociedade comum é formada por cidadães, comerciantes, comerciantes, artesões, fazendeiros, estudiosos, nobres, governantes e aristocratas (nobres políticos) que criaram sua cultura baseada nas lendas, nos costumes regionais e na crença em algumas divindades. O costume também varia conforme o ambiente geográfico, a economia de cada região e principalmente a produção econômica.
Os humanos são a especie mais populosa e, em sua maioria são brancos e se estendem por todo o território. Negros, mulatos, asiáticos e mestiços (chamados homens de Jakustia)são raros e normalmente vivem nas cidades portuárias de Ethora. Os Trolls vivem à sombra dos humanos tribais de Helm. São criaturas que cultuam s dragões e normalmente adotam a classe Bárbaro.
Os Elfos se separam em quatro raças distintas: os alto-elfos (chamados apenas de elfos) fundaram sua própria civilização em Wan Palace, possuem a altura de um humano e não possuem ajustes de atributos; os elfos negros possuem uma civilização no Planalto Chapada, alguns deles têm construído cidades embaixo de outras cidades e não costumam interagir cm outras raças, possuindo suas próprias crenças e cultura; os elfos Selvagens construíram o império de Silvéria e procuram manter a natureza como ela deve ser, embora sejam extremamente xenofóbicos e pratiquem atividades predatórias e tribais (incluindo canibalismo); por último, a raça mais rara de Ethor, os elfos purpuri, que jamais construíram uma civilização e sempre vivem à sombra de um mestre (eles sempre servem a alguém com muita eficiência, e todos são de tendência leal). Eles têm pele levemente arroxeada e seus cabelos variam sobre o mesmo tom. Consideram-se os mais puros elfos de Ethora, os primeiros elfos.
Os meios-elfos são escravos, tanto em civilizações humanas como élficas.Para os elfos selvagens, ser filho de um humano chega a ser uma ofensa e eles normalmente são mortos ao nascer ou vendidos a Lenória. Para os elfos de Wan Palace, eles são impuros, indignos de herdar uma posição em sua sociedade.para os elfos -negros eles são aberrações, filhos de Ortigem, o senhor do Caos. Para os Purpuris são bastardos, infelizes e incapazes de conquistar uma posição melhor entre os povos de Ethora. E os humanos acreditam que os meio- elfos são uma boa mercadoria, que movimenta um enorme comercio. Poucos são aqueles que têm um senhor bondoso e generoso que lhes concede a liberdade.
Os orcs são uma raça unificada sob o nome de um chefe de Guerra, e não possuem mais uma nação, perdida para os bárbaros do norte. Aliaram-se aos anões e suas culturas se mesclaram. Ambos aparecem apenas em Ethéria do Norte e construirão juntos a Fortaleza de Zynm. Apesar da atividade bélica, causada por constantes invasões do povo de Helm, os orcs vivem pacificamente e admitem com mais facilidade outras raças d que os anões. Carrancudos e racistas, os anões são engenheiros exímios e cientistas natos. Eles cultuam Agnes como sua musa inspiradora, mas detestam elfos, espelhos da beleza da Deusa. Os anões possuem uma tecnica muito primaria de uso da pólvora, mas esse é um segredo que nem com os orcs compartilham, mesmo send aliados.
Goblins se dividem em duas grandes sociedades: Goblins da floresta, ou selvagens, que vivem de forma predatória, enfurnados em cavernas. Organizan-se em tribos, mas não prezam nem a cultura nem o diálogo; e Goblins Burgueses, que foram um dia goblins das minas de carvão e que encontraram novas maneiras de transportar a produção. Esses goblins engenhosos e criativas abriram um novo mercado em Ethora: as entregas a domicílio, e se caracterizam por serem grandes comerciantes nômades.